em ,

5 técnicas poderosas para você sair do vermelho 

Para milhares de brasileiros, quitar as dívidas e sair do vermelho é um grande desafio. Porém, saiba que existem técnicas poderosas para você sair do vermelho que irão facilitar a sua vida.

 

técnicas poderosas para você sair do vermelho 
Técnicas poderosas para você sair do vermelho

Você sabia que segundo a (CNC) mais de 55,6% das famílias brasileiras estão endividadas e vai ficando difícil cada vez mais quitar ou negociar as dívidas e sair do vermelho. Contudo, esse número de 55,6% é assustador e uma das causas é a instabilidade econômica do país e também a falta de estímulo à educação financeira nas famílias brasileiras. 

Em outras palavras, sair do vermelho trata-se de uma solução um pouco delicada e complicada. Apesar disso, mesmo não parecendo existem algumas soluções ótimas que podem ajudar você a sair desse problema. Confira neste artigo técnicas poderosas que irão te ajudar e muito nessa situação. 

Conheça 5 técnicas para você sair do vermelho 

A princípio, uma das sensações mais ruins de quem está endividado é sentir que está perdendo o controle da sua própria vida. Tudo isso porque cada dia que passa as contas ficam aumentando e os juros não param de multiplicar. Além disso, a famosa frase “nome sujo” atormenta muitas pessoas e até mesmo tira o sono de milhões de pessoas. 

 

Conheça abaixo algumas técnicas ótimas para você sair do vermelho. Vale lembrar que não existe esse negócio de sair das dívidas sem pagar, muito pelo contrário!

Como sair do vermelho rapidamente 

Para você poder “entrar no verde” rapidamente saiba que é uma situação um pouco complicada. Porém, saiba que toda a família deve parar para raciocinar e mudar seu comportamento em relação aos gastos e as dívidas. Se você pretende sair do vermelho rapidamente, saiba que você deve se organizar e priorizar o acerto feito.

 

Uma das técnicas é passar pelo pagamento integral das dívidas, cada centavo que você ficou devendo será pago. Mas como foi dito mais acima, isso não será algo fácil pois você entrou em uma grande bola de neve e será difícil sair dela sem organização. 

 

Porém, cada passo que você der será um grande alívio e trará paz. Tudo basta ter planejamento e organização e tudo dará certo.

1° Técnica poderosa é se organizar 

O primeiro passo para você poder sair do vermelho é se organizar. Por exemplo: você deve sentar em uma mesa com caneta e papel e anotar todas as dívidas, você deve colocar nele sua situação financeira atual para poder se organizar.

 

Bom, você deve também ligar para os credores e se informar do valor atual dos juros. Vale lembrar que na maioria dos casos de dívidas o juros pode ser cada vez mais alto. Porém, não se preocupe, você vai conseguir pagar cada centavo. Além disso, você pode também renegociar as suas dívidas, saiba mais. 

2° técnica poderosa é a renegociação 

Antes de mais nada, você deve renegociar o maior número das suas dívidas. Isso é super fácil e não precisa ter medo ou até mesmo vergonha. O processo é muito simples, você deve ligar para os credores ou entrar em contato via Internet, E-mail e até mesmo pessoalmente. 

 

Então, você deve negociar e entrar em um acordo que pode ser bom para você e para os credores. Caso você não consiga entrar em contato por esses meios citados acima, você pode utilizar também os mutirões de renegociação de dívidas promovidas pelo próprio Serasa, SPC, Procon e Defensoria Pública. 

 

Além disso, você pode ter também duas opções para renegociação. Ou seja, pagar à vista, isso irá gerar algum desconto ou até mesmo pagar a prazo, porém isso varia de acordo com a suas possibilidades financeiras. 

3° Técnica poderosa é a renda extra 

Caso sua dívida seja muito alta, a terceira dica é ir atrás de uma renda extra. Você não pode nem pensar em ir atrás de um novo empréstimo para poder quitar as suas dívidas, isso significa que se você fizer um empréstimo para quitar suas dívidas você nunca irá quitar suas dívidas. Tudo isso porque com o valor do empréstimo muitas vezes irá pagar metade das dívidas e terá que continuar pagando o empréstimo. 

 

Se sua dívida for extremamente alta, eu sugiro que você venda carros, eletrodomésticos, celulares e coisas que podem ser colocadas à venda para ajudar nos fundos para o pagamento de dívidas. Isso é uma medida um pouco radical, mas assim você poderá quitar suas dívidas e futuramente conseguir comprar novamente.

 

A princípio, você pode também fazer horas extras ou trabalhar em um emprego extra, ou seja, você pode ser motorista de uber, free-lancer de redação ou designer, trabalhar com artesanatos e entre outras profissões. Oportunidade é o que não falta e existem dezenas de formas para ajudar você a ganhar uma renda extra.

 

Veja agora a última e não menos importante técnica poderosa para você poder sair do vermelho. Desde já, saiba que você precisa cortar despesas desnecessárias e até mesmo quitar as dívidas mais altas primeiro, saiba mais.

4° Técnica poderosa é cortando despesas desnecessárias e quitando as dívidas mais altas

Primeiramente, você deve mudar os seus hábitos de querer gastar o que não tem. Se não assim você continuará no mesmo lugar que está ou até mesmo cada vez pior. Contudo, gastar menos é o que você precisa e para ajudar você eu sugiro que liste despesas e corte as despesas desnecessárias.

 

Nesse sentido, você deve cortar contas como por exemplo: Netflix, serviço on-line, presentes caros e cinemas. Além disso, você deve economizar nas contas de água e energia. Quanto mais você economizar mais rápido irá quitar suas dívidas e poderá sair do vermelho rapidamente. 

 

Antes de mais nada, gastar menos no supermercado pode ser uma boa opção. Atualmente, os preços em supermercados aumentaram um pouco e nesse caso, para uma pessoa endividada você deve comprar somente o necessário básico. Aliás, não é bom você abrir uma conta ou fazer um cartão do próprio supermercado, pois assim você poderá gastar mais.

 

De tal forma, se você precisar de remédios em farmácias, o ideal é que pague à vista ou se as compras forem muito altas e precisar parcelar eu sugiro que faça o mínimo de vezes possível para que você se livre o mais rápido daquela dívida.

 

Técnica poderosa para sair do vermelho é quitar as dívidas mais altas

Outra técnica poderosa é quitar as dívidas mais altas. Em primeiro lugar, se suas dívidas forem altas o suficiente você não conseguirá quitar tudo de uma só vez. Então, você deve priorizar as suas contas mais altas. O ideal é que você pague uma conta por vez, fale com seus credores e negocie essa dívida alta e pague o mais rápido possível. 

 

Você não deve se preocupar se está indo rápido ou até mesmo devagar. O mais importante de tudo isso é colocar sua situação financeira no sentido correto para ela. Contudo, saiba que depois que você pagar todas as suas dúvidas você deve se reeducar financeiramente, ou seja você deve poupar o dinheiro que entra para sua conta.

 

Você deve cortar, festas caras, carros e até mesmo gastos que não são do seu padrão. O melhor de tudo é você investir ou até mesmo criar reservas financeiras. Assim, você terá dinheiro caso surgir uma emergência financeira. 

 

Outra dica super importante é você guardar dinheiro em uma conta poupança. Você não precisa investir tudo que ganha na poupança, separe os gastos básicos como mercado, energia e água e invista o restante. 

 

Vale lembrar, você não deve se comprometer com novas dicas. Nesse caso você acabou de se livrar das dívidas então não faça novas contas. Na hora de comprar, evite comprar a prazo, o melhor de tudo é comprar à vista que muitas vezes possuem alguns descontos que ajudam na hora da compra.

Não se comprometa com novas dívidas!

Acredite se caso seja necessário que você crie novas dívidas eu sugiro que você parcele no seu cartão de crédito. Pois sim, ele é seu melhor amigo nessas horas. Porém, antes tente ver se a vista não terá mais descontos que ajude você. 

 

Do mesmo modo, se você utilizar o seu cartão de crédito saiba que você precisa se organizar para pagar no dia certo. Pois saiba que o cartão de crédito possui um dos juros mais altos do mercado. Então, você precisa se organizar. 

 

A princípio, eu espero que tenha ajudado você com essas técnicas poderosas. Portanto, não esqueça que se você seguir cada técnica você vai conseguir e não terá mais com o que se preocupar em relação às suas dívidas. 

 

Esse artigo possui dicas importantes para ajudar você a ajudar você sair do vermelho. Além disso, saiba que nesse site possui outras informações que poderão ajudar você e sua família. Sendo assim, peço para que compartilhe com seus amigos essas técnicas poderosas para você sair do vermelho e ajude outras pessoas que estão passando por esse problema.

Deixe uma resposta