As 5 cidades com verões mais quentes do país

Quando planejamos uma viagem, precisamos pensar em diversas questões importantes. E uma das principais é o clima da cidade ou região para onde pretendemos ir.

Conhecer o clima é essencial, principalmente para que saibamos o que levar na mala. O Brasil é um país tropical, com a grande maioria das regiões bem ensolaradas, e de altas temperaturas.

Dessa forma, fica bem melhor para conferir a enorme diversidade de belezas naturais existentes em nosso país. Por isso, listamos abaixo as 5 cidades com verões mais quentes do país, para te ajudar a planejar suas próximas férias.

1 – Natal (RN)

Essa cidade é capital do Rio Grande do Norte. Ela oferece paisagens realmente incríveis, com lagoas de água doce, extensas dunas de areia, lindas e inesquecíveis praias, e muitas outras belezas naturais. A temperatura mínima em Natal, durante o inverno, varia entre 21 e 24° C.

A maior parte dos dias na cidade são de sol intenso. Por isso, ela é chamada de “Cidade do Sol”. Vale a pena conferir com toda a família essa cidade maravilhosa e ensolarada.

2 – Caldas Novas (GO)

Com toda a certeza, Caldas Novas em Goiás é uma das cidades mais quentes que há no Brasil. Considerada como a maior estância hidromineral existente no mundo, a cidade oferece aos visitantes águas termais super relaxantes, além de muitos outros atrativos.

No decorrer do ano, a cidade tem dias de muito sol e calor intenso. E a temperatura média anual varia entre 12 e 31°C.

3 – Itaúnas (ES)

Trata-se de um vilarejo do Espírito Santo, que se localiza a uma distância de 27 km de Conceição da Barra, situada ao norte do estado.

Nesse vilarejo, o turista pode conferir lindas praias e dunas, que integram o Parque Estadual da região, além de contar com ótimos guias para suas dicas de viagem em Natal. Aliás, existe um ótimo e principal ponto turístico em Itaúnas. O ano todo, o local tem altas temperaturas e um protetor solar é indispensável.

No verão, os termômetros podem superar os 35°C. Porém, mesmo durante o inverno, o sol é bem forte também.

4 – Jalapão (TO)

O Jalapão está entre as 5 cidades com verão mais quente do país. Localiza-se no extremo leste do estado do Tocantins. Nessa região, há muitas belezas naturais, e as temperaturas podem variar entre 23,5°C e 40°C.

O Jalapão é considerado uma das regiões mais quentes do país, e é um local rico em belezas naturais também. Portanto, é perfeito para quem gosta de calor intenso, e de sol na maior parte do ano.

5 – Fortaleza (CE)

A capital do Ceará não poderia faltar nessa lista das 5 cidades com verões mais quentes do país. Aliás, em todas as estações do ano, você terá calor e sol intenso em Fortaleza.

O local possui muitas praias. E também oferece aos visitantes um dos parques aquáticos considerados como maiores de toda a América Latina, o chamado Beach Park. Ideal para driblar o calor intenso de Fortaleza.

Enfim, essas são algumas das cidades com verão mais quente do país. Porém, há ainda muitas outras que vale muito à pena conferir, e levar a família toda nas próximas férias.

Não se esqueça de se hidratar bastante, e de levar roupas bem leves, para aproveitar ainda mais dessas cidades paradisíacas. Aproveite para conhecer um pouco das incríveis belezas naturais que o país oferece, descansar e aproveitar a companhia das pessoas que mais ama, rodeado de lindas paisagens.

Deixe sua resposta!