Início » Minas Gerais » Carvalhópolis


Carvalhópolis - Minas Gerais



Carvalhópolis faz parte do estado de Minas Gerais. A população avaliada em 2004 era de 3.353 habitantes.

O município foi criado em 1953, e se chamava Cana do Reino, no Sul, com boa infra-estrutura urbana. Sua principal festa é a de São Sebastião, o padroeiro, com barraquinhas, leilões de animais, alvorada musical, missa, bênção, procissões, queima de fogos de artifício, pau-de-sebo e outros divertimentos. Carvalhopolis Futebol Clube, Veteranos Futebol Clube(Futebol de Campo) e Manchester Futebol Clube (Society)são seu maiores clubes de futebol, sendo que a equipe dos Veteranos conta com o goleiro Roberval assim como a do Manchester conta com o goleiro Luizinho, dois dos melhores goleiros ´que já jogaram em clubes da cidade, considerados duas lendas da possição, mas, Vermelhinho e Amarelinho são clubes historicos de futebol que já não existem mais. A povoação denominada Carvalhos foi elevada a distrito em 1923, passando a se chamar Cana-do-Reino. A criação do município, desmembrado do de Machado, deu-se em 1953. Em 1962, o município passou a se chamar Carvalhópolis. Um dos seus atrativos naturais é uma queda d′água com aproximadamente 3 metros de altura e 60 metros de largura localizada no bairro dos Macacos, distante 5km do município. As outras opções da cidade são as festas do padroeiro São Sebastião e de São Vicente de Paula, com barraquinhas e leilões.

História da cidade de CARVALHÁPOLIS- MINAS GERAIS

Á município criado em 1953, e se chamava Cana do Reino, no Sul, com boa infra-estrutura urbana. Sua principal festa é a de São Sebastião, o padroeiro, com barraquinhas, leilãoes de animais, alvorada musical, missa, benção, procissãoes, queima de fogos de artifício, pau-de-sebo e outros divertimentos. Vermelho, Vermelhinho e Juventude são seus maiores clubes de futebol.

A povoação denominada Carvalhos foi elevada a distrito em 1923, passando a se chamar Cana-do-Reino. A criacão do município, desmembrado do de Machado, deu-se em 1953.

Em 1962, o município passou a se chamar Carvalhópolis. Um dos seus atrativos naturais é uma queda d′água com aproximadamente 3 metros de altura e 60 metros de largura localizada no bairro dos Macacos, distante 5 km do município. As outras opçãoes da cidade são as festas do padroeiro São Sebastião e de São Vicente de Paula, com barraquinhas e leilãoes.

Fonte: Secretaris da Cultura

Autor do Histórico: SÁRGIO ANTONIO DO AMARAL RESENDE

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Carvalhópolis: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Carvalhópolis? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: