Início » Goiás » Anhanguera


Anhanguera - Goiás



Anhanguera faz parte do estado de Goiás. Sua população segundo o Censo 2010 do IBGE é de 1020 habitantes. A área total do município de Anhanguera é de 44km², tornando-o o menor município do Estado de Goiás, tanto em população, quanto em área, e ficando entre os menores municípios do Brasil.

Anhanguera foi oficialmente reconhecida como distrito de Cumari em 11 de Fevereiro de 1948, pela lei municipal nº 15. Cinco anos depois, em 5 de Novembro de 1953, ela foi desmembrada pela lei estadual nº 857, tornando-se município autônomo.

História da cidade de Anhanguera

Anhanguera, o menor município goiano em dimensão territorial, está junto à Barragem da Emborcação de Furnas formada pelo represamento das águas do rio Paranaíba e do Ribeirão Pirapitinga. De rara beleza, o lago constitui hoje a forte atração turística do município. Junto à margem existe uma área de camping apreciada pelos aficcionados.

A praça Araguari, junto ao lago, com um vão de 50 metros avançados sobre as águas, constitui numa atração a parte.

Fonte: SILVA, Antônio M. da. Dossiê de Goiás - enciclopédia regional; um compêndio de informações sobre Goiás, suas história e sua gente. Goiânia, Master Publicidade, 2001. p.342

Autor do Histórico: EZIMAR PEREIRA DA COSTA

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Anhanguera: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Anhanguera? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: