em

Micose na virilha: Tratamento caseiro

Tinea Cruris e Micose na Virilha: Causas, tratamentos naturais e remédios caseiros

Micose na virilha: tratamento caseiro
Micose na virilha: Tratamento caseiro e Dicas de como evitá-la.

Você não precisa ser um atleta para pegar micose na virilha. No entanto, é mais comum nos esportistas porque suam mais do que as pessoa que não praticam esporte com frequência e geralmente usam roupas suadas por longos períodos de tempo.

Isso pode constituir o melhor ambiente de sobrevivência para as bactérias que causam essa infecção fúngica frustrante.

As micoses são doenças dermatológicas que podem atingir qualquer pessoa em qualquer idade, elas são infecções que ocorrem na pele causada devido à proliferação de fungos.

Para que esses fungos tenham sucesso em suas proliferações e como consequência, fazer com que a pessoa desenvolva algum tipo de micose, é necessário que estejam em um ambiente que seja favorável para eles.

Esses ambientes normalmente são regiões do corpo onde se tem um excesso de umidade causada pelo suor, por isso as micoses em regiões como a virilha são mais comuns do que se pensa.

Devido ao fato dessas infecções serem comuns existem diversos tratamentos caseiros que podem ser indicados para evitar ou tratar o surgimento dessas micoses.

Alguns sintomas de micose são vermelhidão, pequenas erupções na pele, coceiras etc.

Dicas de como evitar micoses na virilha:

Como o aparecimento de micoses tem uma preferência por lugares úmidos, então uma das indicações é evitar usar roupas molhadas, quentes ou que estejam muito apertadas, fazer o uso de talco para diminuir a umidade também é recomendado, outra dica é secar bem as regiões da virilha após o banho.

Dicas de tratamentos caseiros para micoses na virilha:

A seguir iremos apresentar algumas receitas caseiras que podem ser usadas caso você esteja com esse tipo de problema.

1 – Chá com as folhas da mandioca

Este chá é de fácil preparo e você pode fazer facilmente na sua casa, entretanto não o consuma, pois a folha de mandioca tem substâncias que podem fazer mal se ingerida.

Ingredientes

6 folhas de mandioca

500 ml de água

Modo de preparo e uso

Esquente a água até que ela comece a levantar ponto de fervura, depois desligue o fogo e coloque as folhas cortadas de mandioca dentro do recipiente com água e tampe para que a infusão aconteça. Depois de fazer isso você pode coar e jogar as folhas fora, o que nos interessa é o chá em si. Com uma gaze, algodão ou tolha passe no chá e pressione no local que está afetado, faça isso de duas a quatro vezes no dia até que não tenha mais nenhum sinal de micose.

2 – Vinagre de maçã

Pelo fato do vinagre de maçã apresentar propriedades antifúngicas ele pode ser um ótimo aliado no combate a micose presente na virilha.

Ingredientes

2 colheres de vinagre de maçã

400 ml de água

Modo de preparo e uso

Esquente a água até que ela esteja morna, após isso adicione as duas colheres de vinagre de maçã e está pronta a solução. Mergulhe um pedaço de algodão dentro dessa mistura e passe na região afetada pela micose, deve-se fazer isso pelo menos três vezes ao longo do dia até você sentir que está curado.

3 – Alho

Devido às propriedades antifúngicas que o alho demonstra é outro ingrediente de fácil acesso que pode ser usado para combater as micoses. Esse método é um dos mais fáceis de fazer.

Ingredientes

4 dentes de alho

Modo de preparo e uso

Tudo que você irá precisar fazer é macetar os dentes de alho e a pasta que se formar passar em cima da região com micose e deixar agir por algum tempo, depois de 15 minutos lave a área com água corrente, use três vezes ao logo do dia até que os sintomas melhorem.

4 – Cúrcuma (açafrão-da-terra)

Esta raiz é conhecida por trazer diversos benefícios, sendo um deles ações anti-inflamatórias, devido a isso ela pode ser utilizada para diminuir a irritação causada pela micose.

Ingredientes

2 colheres de cúrcuma em pó

100 ml de água

Modo de preparo e uso

Misture as duas colheres de cúrcuma com a água para que forme uma espécie de pasta, após isso aplicar no local que a micose está presente e deixe agir por pelo menos 30 minutos. Utilize de uma a duas vezes ao dia até que os sintomas causados pela micose sumam.

5- Óleo de orégano

Existem duas substâncias presentes no óleo de orégano que podem apresentar propriedades antifúngicas o carvacrol e o timol, devido a isso este óleo pode ser de grande auxílio no combate às micoses.

Como utilizar

Aplique sobre a região o óleo de orégano e deixe agir por alguns minutos, leva com água corrente depois de um tempo. Faça isso ao menos três vezes ao dia.

6- Óleo de melaleuca ou árvore-do-chá

Esta planta além das propriedades antifúngicas ela também apresenta propriedades bactericidas, devido a isso ela é muito utilizada no tratamento de infecções a muito tempo.

Como utilizar

Com o auxílio de uma gaze ou algodão passe o óleo na região infectada pela micose, realize esse processo de duas a três vezes ao dia até o desaparecimento dos sintomas causados pela micose.

Este óleo pode ser um pouco forte para peles sensíveis, então é recomendado que se faça uma mistura dele com óleo de coco, onde você deverá colocar apenas 4 gotas do óleo de melaleuca para aproximadamente 1 colher de sopa de óleo de coco.

7- Bicarbonato de sódio

O bicarbonato pode ser utilizado como um tratamento caseiro para vários tipos de infecções, principalmente micoses.

Ingredientes

100 gramas de bicarbonato de sódio

2 litros de água

Modo de preparo e uso

Faça a diluição do bicarbonato de sódio em dois litros de água, após isso realize um banho de assento com duração de 15 à 20 minutos todos os dias até que os sintomas desapareçam.

8- Cravo-da-índia

Esta planta além de apresentar capacidades antifúngicas ela também possui propriedades antibacterianas, o que faz dela um excelente remédio caseiro.

Ingredientes

1 colher de sopa de cravo-da-índia

200 ml de azeite

Modo de preparo e uso

Coloque o cravo-da-índia em um recipiente junto com azeite e leve ao fogo em banho-maria, deixe por cerca de 5 à 10 minutos, após isso retire do fogo, tampe deixando com que esfrie naturalmente, após isso retire os cravos e aplique a solução direto na região de uma a duas vezes ao dia até notar melhora dos sintomas.

Caso utilize as técnicas apresentadas, mas mesmo assim os sintomas continuem é recomendável que consulte um médico.

Embora não seja o tema mais atraente, a micose na virilha é bastante comum. Na verdade, estudos mostram que cerca de 10 por cento a 20 por cento da população mundial é afetada por infecções fúngicas da pele! É importante notar que os sintomas de candida podem ser semelhantes ou mesmo provocar prurido.

Felizmente, livrar-se da micose na virilha é simples. Com higiene adequada, alimentos curativos e óleos essenciais, a infecção geralmente se cura dentro de algumas semanas.

Micose na virilha: tratamento caseiro
Micose na virilha: Tratamento caseiro e Dicas de como evitá-la.

O que é Tinea cruris e micose na virilha?

Micose na virilha, medicamente conhecido como tinea cruris, é uma infecção da região da virilha causada por fungos e pode ser bastante irritante para quem tem. Como o nome comum implica, provoca uma sensação de coceira ou de queimação na área da virilha, dobras da pele da coxa ou do ânus.

No entanto, não afeta o pênis ou o escroto – embora possa envolver as coxas internas e as áreas genitais, além de se espalhar para as áreas perineal e perianal.

Micose na virilha pode ocorrer em homens e mulheres, embora seja mais frequentemente observado em homens. Também é conhecido como:

  • Peito de crotch
  • Podridão da virilha
  • Coceira
  • Eczema marginatum

O fungo que causa a coceira prospera em áreas quentes e úmidas e ocorre principalmente em homens adultos e adolescentes.

Pode ser desencadeada por fricção de roupas e umidade prolongada na área da virilha, como a transpiração, e pode ser passada de uma pessoa para a outra através de contato direto com a pele ou contato com roupas não lavadas, como maiô, que foram tocados ou compartilhados.

Se você tem pé de atleta, ele pode até ser passado tocando seus próprios pés ou meias e, em seguida, tocar sua área na virilha.

O clima quente e úmido pode aumentar a causa. E as pessoas que têm certas condições de saúde, como obesidade ou doenças que causam problemas com o sistema imunológico, são mais propensas a desenvolvê-la.

Micose na virilha é causado por vários tipos de fungos semelhantes a um molde chamado dermatófitos. Todos têm fungos microscópicos e bactérias que vivem em seus corpos, e dermatófitos estão entre eles.

Os dermatófitos vivem nos tecidos mortos de sua pele, cabelo e unhas e prosperam em áreas quentes e úmidas, como o interior das coxas. Quando a área da virilha fica suada e não está seca adequadamente, ela aprisiona calor e umidade, proporcionando um ambiente perfeito para que os fungos vivam e cresçam.

Sintomas de micose na virilha

Os sintomas comuns de pegar micose na virilha incluem:

  • Manchas vermelhas, levantadas e escamosas que podem engrossar – e muitas vezes têm bordas bem definidas
  • Os remendos são muitas vezes mais vermelhos ao redor do exterior com tom de pele normal no centro
  • Pele anormalmente escura ou clara, às vezes permanentemente
  • Prurido, irritação ou queima na parte da virilha, coxa ou anal
  • Pele descascando ou quebrando sempre

Como tratara  Micose na virilha

Micose na virilha geralmente responde ao auto cuidado dentro de algumas semanas de algumas práticas básicas, tais como:

  • Mantenha a pele limpa e seca na área da virilha. Ao limpar a área, secar com uma toalha limpa. É importante que você não use a mesma toalha no resto do seu corpo. Use uma toalha separada e limpa em vez disso.
  • Não use roupas que esfregam e irritam a área.
  • Tome banho imediatamente após as atividades atléticas.
  • Não arranhe!
  • Use roupas íntimas soltas.
  • Mude suas roupas, especialmente roupas íntimas, diariamente.
  • Evite os condicionadores de tecido grosseiramente perfumados e os pós de lavagem, pois podem causar irritação adicional.
  • Trate quaisquer outras infecções fúngicas que você possa ter, como o pé de atleta, porque elas são semelhantes e podem causar o problema para se atrasar, se repetir e se espalhar se não for tratado.

Antes de tentar pó antifúngico ou de secagem sem receita, que pode conter muitos produtos químicos, experimente um remédio natural.
Se não melhorar em algumas semanas, talvez seja necessário que consulte seu médico para discutir suas opções.

9 remédios naturais para Micose na virilha

Embora existam uma variedade de loções e pulverizações sintéticas feitas comercialmente, que você pode comprar, remédios naturais das plantas podem ser tão efetivos devido às suas qualidades antifúngicas. Além disso, eles custam muito menos e fornecem uma abordagem livre de químicos para a cura.

O Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade da Caxemira, na Índia, informa que os remédios naturais das plantas estão ganhando popularidade devido a essas vantagens óbvias, além de ter menos efeitos colaterais, ajudando os pacientes a tolerá-los muito melhor do que os sintéticos.

Os remédios naturais das plantas estão se tornando muito mais aceitáveis ​​devido a uma longa história de uso.

Por estas razões, várias plantas foram investigadas para o tratamento de doenças de pele que vão desde prurido até câncer de pele, e alguns desses remédios abaixo são exemplos perfeitos de como você pode se livrar da micose na virilha.

1. Mude sua dieta

Mudanças na sua dieta podem fazer uma grande diferença na cura e prevenção da coceira. Alimentos que são ricos em açúcares e carboidratos geralmente incentivam o crescimento de fungos. Considere mais frutas e vegetais inteiros diariamente.

Também é importante notar que o álcool, especialmente a cerveja, pode fazer com que o fermento cresça. Ao reduzir ou eliminar o consumo de álcool, você poderá evitar que os problemas da coceira surjam em primeiro lugar.

2. Vinagre de cidra de maçã

Porque os ácidos no vinagre de cidra de maçã atuam como agentes antibacterianos, pode ser uma ótima opção para a cicatrização da Micose na virilha. Além disso, a atividade antifúngica do vinagre de cidra de maçã luta contra o crescimento de fungos.

Combine partes iguais de vinagre de maçã e água em uma garrafa de spray. Você pode colocá-lo na geladeira para fornecer um efeito de resfriamento que trará alívio adicional quando aplicado à pele inflamada.

3. Amido de milho

A amido de milho é outro remédio natural para a Micose na virilha. A amido de milho é derivado de grãos de milho secos e é o principal ingrediente em pós banho para bebês. Isso pode ajudar a pele a ter uma sensação fresca e seca enquanto alivia a queima, os efeitos brutos de coçar as áreas infectadas.

Isso pode ser aplicado após qualquer desses tratamentos, uma vez que a área está seca e também pode ser um ótimo método preventivo.

4. Aveia e Sal Epsom

Esta pode ser uma maneira relaxante de obter alívio e cura. Adicione duas xícaras de aveia e um copo de sal de Epsom a uma banheira cheia de água morna. Mergulhe seu corpo na banheira por cerca de 20 minutos.

Certifique-se de que a água não esteja muito quente, pois a água quente pode causar pele com coceira e você quer evitar mais irritações. Como um bônus para alguma cura e relaxamento adicionados, você pode adicionar 10-20 gotas de óleo de lavanda!

5. Alho e mel

O alho e o mel têm sido conhecidos por fornecer alívio, porque o alho é um assassino de bactérias naturais, enquanto o alho acalma e ajuda a controlar a sensação de coceira associada à micose.

Um estudo realizado na China procurou entender melhor os principais componentes do alho e sua capacidade de combater a infecção. Os principais ingredientes do óleo de alho foram identificados como sulfetos, incluindo principalmente dissulfetos (36 por cento), trisulfetos (32 por cento) e monossulfetos (29 por cento) por cromatógrafo de gás-espectrômetro de massa (GC / MS), que foram estimados como os fatores antifúngicos dominantes .

A boa notícia é que o estudo indicou que os altos efeitos antifúngicos do óleo de alho o tornam um amplo prospecto de aplicação em ambientes antifúngicos.

Embora o alho possa causar uma ligeira irritação, porque o mel atua como um hidratante, ele deve neutralizar esse efeito. Cortar o alho em pedaços muito pequenos, ou picá-lo e misturá-lo com mel orgânico ou não filtrado e um pouco de água morna para fazer uma pasta.

Aplique-o na área da pele infectada duas vezes por dia durante 15 minutos. Lave bem e deixe a área secar antes de colocar roupas.

Você também pode aplicar durante a noite antes de ir para a cama e sair durante a noite. Outra opção é tentar aumentar a ingestão de alho via oral. Você pode fazer isso simplesmente comendo mais alho cru em seus pratos favoritos ou tomando cápsulas de alho, que você faz ou compre na sua loja local de alimentos saudáveis.

6. Calêndula

Calêndula é um anti-séptico natural e anti-inflamatório. O óleo vem de flores de calêndula, proporcionando maravilhosas propriedades curativas da pele. Calêndula pode ser perfeito para quem tem pele sensível porque é muito calmante.

As flores têm sido empregadas há muito tempo na terapia popular, e mais de 35 propriedades foram atribuídas como benefícios das flores – todas as quais tornam uma boa opção para tratar a coceira.

7. Óleo de lavanda

O óleo de lavanda beneficia a pele também porque é um ótimo anti-séptico que contém propriedades antifúngicas. É muito útil na rápida cicatrização de feridas e pode ajudar a prevenir a formação de tecido cicatricial. E porque é suave, geralmente é seguro usar em crianças.

Estudos publicados em Medical Mycology relatam que o óleo de lavanda é altamente eficaz e combate a infecção e, portanto, pode reduzir a progressão dos fungos e a propagação da infecção nos tecidos do hospedeiro.

8. Óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá é uma ótima maneira de tratar a micose, porque possui poderosas qualidades antifúngicas e é um anti-séptico e germicida natural que ajuda a reduzir a coceira e a inflamação da pele. Estudos mostram que o óleo da árvore de tetinas, testado em várias concentrações diferentes, definitivamente possui atividade antifúngica, trabalhando naturalmente para matar o fungo da coceira.

Experimente combinar três a quatro gotas de óleo da árvore do chá com meia colher de óleo de azeite ou óleo de coco e aplique na área duas vezes ao dia. Permitir que mergulhe na pele. O óleo da árvore do chá pode picar um pouco, então certifique-se de diluir primeiro com os óleos de base.

9. Aloe Vera

Aloe vera é um dos melhores remédios naturais para tratar qualquer infecção da pele. O Centro Médico da Universidade de Maryland informa que aloe vera também possui propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias, anti-sépticas e antibacterianas que podem reduzir seu desconforto.

Além disso, o aloe vera penetra profundamente nos níveis mais baixos da pele, trazendo suas propriedades notáveis ​​para onde elas são mais necessárias.

Embora o aloe seja de 99% de água, o gel de aloe também contém uma substância conhecida como glicoproteína. A glicoproteína acelera o processo de cicatrização parando dor e inflamação. Também pode ajudar a estimular o sistema imunológico.

Como evitar a micose na virilha

A melhor coisa que você pode fazer é ter uma boa higiene. Aqui estão algumas dicas importantes para ajudar a evitar a micose:

  • Tome banho diariamente, especialmente depois de praticar esportes.
  • Mantenha a área tão seca quanto possível, sempre usando uma toalha limpa após o banho ou a natação.
  • Evite compartilhar toalhas.
  • Tente evitar usar roupas e roupas íntimas apertadas.
  • Mude a roupa e a roupa íntima diariamente.

É importante notar que, se você tiver uma infecção por fungos em algum outro lugar do corpo, como o pé ou a micose de atleta, certifique-se de tratá-lo para evitar que o fungo se espalhe para a área da virilha.

Há algumas coisas que você pode fazer para evitar a propagação. Certifique-se de que não toque nem arranhe a área da virilha depois de tocar seus pés, por exemplo.

É importante usar uma toalha separada nos pés depois de tomar banho ou secar sua virilha antes de seus pés para que a toalha não espalhe a infecção. Coloque suas meias antes de sua cueca para cobrir seus pés para que os germes não entrem em sua cueca.

O que fazer se você tiver micose na virilha

Você geralmente pode auto-diagnosticar através da aparência da sua pele. Se você sentir a necessidade de fazer algum exame com seu médico ou dermatologista, ligue para marcar um horário. Os testes geralmente não são necessários.

No entanto, você pode precisar de um teste de escritório chamado exame KOH ou uma cultura de pele. Não se preocupe – estes testes são muito simples e relativamente indolentes, mas podem ajudar a identificar melhor a gravidade e o diagnóstico.

Um exame KOH é quando um provedor de cuidados de saúde arruma a área problemática de sua pele, usando uma borda sem corte, como a borda de uma lâmina de microscópio. As raspas da pele são colocadas em líquido contendo o hidróxido de potássio químico (KOH).

O líquido é examinado sob o microscópio. KOH destrói todas as células não fúngicas. Isso torna mais fácil ver se há algum fungo presente.

Uma cultura de pele é o processo de coletar uma amostra de pele na área problemática para que ela possa ser enviada para um laboratório para ver se bactérias, vírus ou fungos crescem. O médico pode usar um cotonete de algodão para coletar uma amostra.

Antes que a amostra da pele seja removida, você provavelmente receberá um tiro de medicação adormecida para prevenir dor e desconforto.

Tenha em mente que se a infecção durar mais de duas semanas, é grave ou continua a retornar, você pode precisar de tratamento por um médico.

Algum risco no tratamento de micose?

Enquanto você pode usar vários remédios, interrompa o uso de qualquer coisa que desenvolva uma erupção cutânea ou irritação. Tenha cuidado se tiver alguma condição médica, especialmente se requer uma medicação prescrita.

Verifique sempre com o seu médico antes de usar qualquer óleos essenciais, especialmente em crianças e mulheres grávidas.

O que se precisa saber sobre a coceira na virilha

Micose na virilha pode ser um problema muito comum entre atletas e pessoas que se envolvem regularmente em atividades físicas. O melhor remédio é a prevenção, o que é possível com a higiene adequada e evitando cuidadosamente o contato de áreas infectadas.

No entanto, se você pegar  micose, estes nove remédios naturais são perfeitos para se livrar dessa condição desconfortável. Se você tentar esses nove tratamentos, não só a micose irá embora, mas a sua pele circundante também se beneficiará!

O que é  uma Micose na virilha ?

Micose na virilha é uma infecção que afeta principalmente os homens, embora também seja possível nas mulheres . É causado por um fungo comumente presente em ginásios e vestiários.

Às vezes, isso é chamado de micose. Micose na virilha aparece como uma erupção cutânea ao redor da virilha, mas pode aparecer na parte superior da coxa, escroto, pênis e ânus. Não é sério. No entanto, a coceira pode ser extremamente desconfortável, mesmo dolorosa.

Sintomas de Micose na virilha 

A erupção cutânea aparece vermelha, levantada e escamosa ao redor das bordas e provoca prurido. Como uma bolha, a erupção cutânea pode suavizar o fluido. O centro da erupção cutânea é marrom-avermelhado.

O que causa a coceira?

Micose na virilha é causado pela exposição ao fungo. Isso pode acontecer através do contato direto com a pele para a pele. Também pode ser espalhado através de roupas infectadas.

Como é diagnosticado a Micose na virilha ?

Seu médico geralmente pode dizer se a erupção cutânea é um pouco de micose pelo menos. Ele ou ela também irá fazer-lhe perguntas sobre sua exposição a lugares onde a erupção cutânea é espalhada. Se o seu médico está incerto, ele ou ela pode raspar uma amostra da erupção cutânea do corpo para enviar para o laboratório.

Pode evitar-se ou prevenir a coceira?

A melhor maneira de evitar ou evitar a coceira da micose é secar cuidadosamente e usar roupas limpas e secas depois de usar uma casa de banho pública ou um vestiário. Certifique-se de lavar a roupa após cada exposição. A roupa suada ou úmida em uma bolsa é o ambiente perfeito para um fungo crescer.

Tratamento para a Micose na virilha

Existem várias coisas que você pode fazer por conta própria para tratar a micose na virilha . Essas coisas incluem:

  • Lavando a erupção cutânea com água e sabão.
  • Secando bem a área (deixe muito tempo para secar).
  • Aplicando um creme ou pó antifúngico sem receita para a erupção cutânea.
    • Siga as instruções na embalagem de creme.
    • Use roupas íntimas limpas cada vez que você aplica o creme.

Uma vez que você tenha surgido, você deve tomar medidas preventivas para evitar isso no futuro. Lembre-se de secar completamente e usar roupas limpas e secas depois de passar um tempo em uma instalação pública de chuveiro ou vestiário. Lave e seque suas roupas de treino após cada uso.

Perguntas ao seu médico

  • O pé de atleta é a mesma infecção que causa Micose na virilha ?
  • A coceira pode se espalhar para outras partes do meu corpo?
  • Preciso de um antibiótico se as bolhas se abrirem?
  • Devo evitar a relação sexual com um parceiro se eu tiver uma coceira?

Recursos

Centros para Controle e Prevenção de Doenças, Definição de Micose

Visão geral

Micose na virilha (tinea cruris) é uma infecção fúngica que afeta a pele de seus órgãos genitais, coxas internas e nádegas. Micose na virilha causa uma erupção cutânea com coceira, vermelho, muitas vezes em forma de anel, nessas áreas quentes e úmidas do seu corpo.

Micose na virilha  recebe seu nome porque é comum nas pessoas que suam muito, assim como os atletas. Também é mais provável que ocorra em pessoas com excesso de peso.

Embora muitas vezes desconfortável e incômodo, a micose na virilha geralmente não é grave. Manter a área da virilha limpa e seca e a aplicação de medicamentos antifúngicos tópicos geralmente são suficientes para tratar comichão com coceira.
Tinea cruris e micose na virilha

Sintomas

Micose na virilha geralmente começa com uma área avermelhada da pele que se espalha do vinco na virilha em forma de meia-lua na parte superior da coxa. A borda da erupção cutânea pode consistir em uma linha de bolhas pequenas e levantadas. A erupção cutânea muitas vezes coça ou queima, e a pele pode ser escamosa.

Quando consultar um médico

Consulte o seu médico se você tiver uma erupção cutânea na sua pele que não melhora dentro de duas semanas ou se você a trata com medicamentos sem receita médica e ela retorna dentro de algumas semanas. Você pode precisar de medicamentos prescritos.

Causas

Micose na virilha é causado por um tipo de fungo que pode ser espalhado de pessoa para pessoa ou de uso compartilhado de toalhas ou roupas contaminadas.  Micose na virilha  é muitas vezes causado pelo mesmo fungo que resulta em pé de atleta. É comum que a infecção se espalhe dos pés para a virilha, pois o fungo pode viajar nas mãos ou em uma toalha.

Fatores de risco

Os organismos que causam o micose na virilha prosperam em ambientes úmidos e próximos. Você corre o risco de pegar se você:

  • É homem
  • É jovem
  • Use roupas íntimas apertadas
  • Estão acima do peso
  • Suar muito
  • Ter um sistema imunológico enfraquecido
  • Tem diabetes

Prevenção

Reduza o risco de Micose na virilha , seguindo estas etapas:

  • Fique seco. Mantenha a área da virilha seca. Seque sua área genital e coxas internas com uma toalha limpa após o banho ou o exercício. Use pó em torno da área da sua virilha para evitar o excesso de umidade.
  • Use roupas limpas. Mude sua cueca pelo menos uma vez por dia ou mais frequentemente, se você suar muito. Lave roupas de treino após cada uso.
  • Encontre o ajuste correto. Certifique-se de que suas roupas se encaixam corretamente, especialmente roupas íntimas, suportes esportivos e uniformes esportivos. Evite as roupas apertadas, que podem esfregar e irritar sua pele e torná-lo mais suscetível a micose na virilha. Tente usar calções boxer em vez de cuecas.
  • Não compartilhe itens pessoais. Não deixe que outros usem suas roupas, toalhas ou outros itens pessoais. Abster-se de pedir empréstimos desses outros produtos também.
  • Trate o pé do atleta. Controle a infecção do pé de um atleta para evitar sua propagação na virilha. Se você gastar tempo em áreas públicas úmidas, como um banho no ginásio, usar sandálias ajudará a evitar o pé de atleta.

Diagnóstico

Em muitos casos, o seu médico pode diagnosticar uma micose, simplesmente olhando a erupção cutânea. Se o diagnóstico não for esclarecedor, seu médico pode tomar raspados de pele ou amostras da área infectada e vê-los sob um microscópio.

Para descartar outras condições, seu médico pode enviar uma amostra da erupção cutânea para um laboratório. Este teste é conhecido como uma cultura.

Tratamento

Para um caso leve de micose, seu médico pode sugerir primeiro usar uma pomada antifúngica sem receita, loção, pó ou spray. A erupção cutânea pode curar-se rapidamente com esses tratamentos, mas continue aplicando a medicação como indicado por uma a duas semanas.

Tinea cruris e micose na virilha

Se você também tem pé de atleta, trate-o ao mesmo tempo em que você está tratando sua micose. Isso reduzirá o risco de recorrência. Se a micose na virilha for grave ou não responde ao medicamento de venda livre, você pode precisar de cremes ou pomadas com receita médica – ou mesmo pílulas antifúngicas.

Preparando-se para sua consulta

Seu médico de família ou um especialista em pele (dermatologista) pode diagnosticar comichão com micose. Como as consultas podem ser breves e muitas vezes há muito espaço para cobrir, pode ajudar a estar bem preparado. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a se preparar para sua consulta e o que esperar do seu médico.

O que você pode fazer

Seu tempo com seu médico pode ser limitado, então preparar uma lista de perguntas pode ajudá-lo a tirar o máximo partido do seu compromisso. Liste suas perguntas do mais importante para menos importante caso o tempo acabe. Para um caso de micose na virilha , algumas perguntas básicas para o seu médico incluem:

  • Qual é a causa mais provável de meus sintomas?
  • São necessários testes para confirmar o diagnóstico?
  • Quais tratamentos estão disponíveis?
  • Esta condição é temporária ou duradoura?
  • Existe uma alternativa genérica ao medicamento que você está prescrevendo?
  • O que posso fazer para evitar que a infecção se espalhe?
  • Quais as rotinas de cuidados da pele que você recomenda enquanto a condição se cura?

O que esperar do seu médico

É provável que o seu médico lhe faça uma série de perguntas, tais como:

  • Quando você notou seus sintomas pela primeira vez?
  • Qual a aparência da erupção cutânea quando começou?
  • Você já teve esse tipo de erupção cutânea no passado?
  • A erupção cutânea é dolorosa ou comichão?
  • Você já usou algum medicamento nisso? Em caso afirmativo, o que?

Deixe uma resposta