em

5 dicas para Economizar no Casamento

Planejar o casamento seria um dos momentos mais especiais para o casal e que permite a eles escolherem tudo o que sempre sonharam na cerimônia que tendem a uni-los como marido e mulher.

5 dicas para Casamento
Economize no seu casamento sem poupar na qualidade

O problema fica por conta de gastos a partir desse planejamento. Afinal, casar não seria algo barato. Com isso passa a ser crucial que o casal esteja ciente sobre a necessidade de ter a atenção no planejamento e para que possam economizar no casamento.

A ideia de economizar no casamento seria um pouco complicado no início, mas na medida que o planejamento começa a ser realizado existem ampla possibilidade de ambos se atentarem a detalhes que tendem a fazer grande no valor a ser gasto.

Por exemplo. Uma simples mudança na escolha da flor para decoração ou no horário da cerimônia pode ajudar na economia. Veja abaixo cerca de 5 dicas cruciais para que possa economizar no casamento.

1 – Faça a recepção e a cerimônia de casamento no mesmo lugar

Para os casais que desejam economizar no casamento seria crucial ter uma atenção maior sobre os locais que desejam realizar a recepção e cerimônia.

A ideia seria economizar uma grande quantia de dinheiro no aluguel de dois locais, quando na verdade existe a possibilidade de alugar apenas um para que consigam celebrar o casamento.

Existem vários salões que oferecem ao casal essa possibilidade, basta procurar e fazer orçamentos mais em conta.

2 – Tenha uma atenção maior a data e horário do casamento

Outra dica para quem deseja economizar no casamento seria se manter de fato mais atento a escolha da data e horário da celebração do casamento.

A partir da escolha da data e horário existe a possibilidade de receber muitos orçamentos altos (como casamentos próximos de feriados).

Estude com um grande cuidado essa data e horário, evitando custos altos devido a mesma, não apenas para aluguel de salão, mas complementar toda a sua cerimônia.

Dicas para Economizar no Casamento

3 – Escolha as flores que sejam habituais a época de casamento

Para a decoração se torna comum as noivas escolherem uma série de flores e todas com tons mais românticos que possam deixar a celebração especial e única.

O problema é que ao escolher as flores que não são habituais para aquela estação, ocorre um gasto extravagante para que possa tê-las a partir da celebração.

Se deseja economizar no casamento escolha flores típicas a estação, podendo deixar o casamento impecável e ainda reduzir os gastos.

4 – Planeje o vestido de noiva com muita antecedência

Muitas noivas deixam para os últimos meses a escolha do vestido de noiva, com isso tendem a se surpreender com os valores altos.

A ideia para obter a economia desejada no planejamento de casamento seria confeccionar ou alugar o vestido de noiva com antecedência, para que assim possa realizar os ajustes com calma sem ter que arcar com taxas extras.

Comece procurar o vestido com até um ano de antecedência, assim evita os gastos elevados.

 

5 – Não exagere na lista de convidados do seu casamento

Não existe maneira mais eficiente de economizar no casamento do que ter uma atenção intensa para com a lista de convidados.

A medida que convida uma série de pessoas, maiores serão os gastos com o casamento, por isso é crucial que o casal seja contido e evite convidar muitas pessoas.

Convide as pessoas que fizeram parte da história de vocês e que são especiais, assim é possível ter um casamento compacto com gastos que cabem em seu bolso.

Essas algumas das maneiras mais eficientes de economizar no casamento e ainda assim criar uma cerimônia incrível para ser lembrado pelo casal. Faça o planejamento com cuidado para evitar os gastos acima da sua realidade.

Deixe uma resposta