em

Bertioga e suas praias pouco conhecidas

A cidade de Bertioga normalmente não está entre as primeiras opções de roteiro de quem procura o litoral paulista, porém é um lugar maravilhoso e há muito o que ser explorado por lá.

Aldeia dos Índios Guaranis de Bertioga

Vamos começar nosso roteiro com um passeio a Aldeia dos Índios Guarani. Para alinhar as expectativas, não vá achando que vai encontrar tribos totalmente isoladas da civilização e que mantêm os costumes tradicionais, pois não é bem assim.

A tribo já está bem próxima às nossas tradições, mas mesmo assim não deixa de ser um passeio interessante e diferente.

Praias de Bertioga

Como estamos no litoral, não dá muito para fugir das rotas de praias, vamos conhecer as principais:

Praia de Guaratuba

Praia de Guaratuba: Foto de Rafael Vianna Croffi (Disponível no Flickr 07/2022/CC)

A Praia de Guaratuba é uma praia bem residencial e pouco frequentada por curiosos. Ao longo dos seus 8 km de extensão, é perfeita para receber família e grupo de amigos que buscam um lugar para relaxar. Como as praias de Bertioga costumam ser bem movimentadas, aqui é um lugar para fugir desta muvuca e curtir uma paisagem bem bacana.

Para chegar em Guaratuba, o acesso é pela entrada do condomínio no Km 198 da rodovia Rio-Santos.

Praia de Maitinga

A Praia de Maitinga segue o mesmo padrão de Guaratuba, é um lugar sossegado e bom para dar aquela recuperada na alma.

Praia bastante limpa, segura e frequentada por famílias com crianças, oferece fácil acesso tanto de carro quanto a pé.

A prefeitura chegou a tirar os quiosques de praias por volta de 2010 e tem voltado aos poucos na orla da praia, então dependendo do movimento fica difícil tomar aquela cerveja gelada olhando para o mar.

Praia de Boracéia

Mais popular, a Praia de Boracéia possui uma melhor infraestrutura e ainda com um clima tranquilo, relaxante e com muito charme formado pelos coqueiros.

Praia de Riviera

Lugar maravilhoso para curtir as férias, a praia de Riviera possui uma ótima extensão unindo segurança e conforto, além de muita natureza ao redor para realizar outros passeios e curtir bastante em seu tempo livre.

Mercado Municipal de Bertioga

Uma vez por semana, o Mercado Municipal de Bertioga promove o Dia do Peixe

Gosta de peixe? Então, o Mercado Municipal de Bertioga é onde você precisa conhecer. Lá você tem a oportunidade de compras peixes frescos, direto dos barcos pescadores e com um preço mais acessível.

O Mercado fica bem próximo à balsa que liga Bertioga-Guarujá e é de fácil acesso. Para fazer uma boa escolha do peixe, recomendo observar se os olhos estão claros, com vermelhidão natural e a escama hidratada.

Uma vez por semana, o local promove o Dia do Peixe, oferecendo aqueles mais populares por um preço ainda mais competitivo.

Gostou de Bertioga? Então aproveita seu próximo final de semana para arrumar as malas e faça uma boa viajem!

Deixe uma resposta