10 Melhores Exercícios para Pessoas com mais de 40 Anos

Dizem que a vida começa aos 40, o fato é que com o passar do tempo, o corpo humano perde sua versatilidade, principalmente quando se leva uma vida sedentária. Felizmente, um estilo de vida mais ativo e exercícios como os do ioga podem nos ajudar a recuperar nossa flexibilidade, prevenir acidentes enquanto praticamos esportes ou até fazemos movimentos bruscos, além de melhorar nossa postura.

Reunimos para você as melhores exercícios de ioga, posturas conhecidas como asanas, que ajudarão a melhorar sua flexibilidade e saúde, clique no botão abaixo para acessar e começar hoje mesmo sua maratona de saúde.

1. Ananda Balasana: Postura do bebê feliz

Este asana é ótimo para trabalhar seus quadris. Diz-se que é uma postura que dominamos desde a infância, o que a torna ideal para os novatos em ioga. A sua simplicidade torna-o ideal para relaxar, aquecer e também dormir.

Deite-se de costas e traga os joelhos em direção ao peito, segurando os dedos dos pés por fora. Certifique-se de que seus joelhos e tornozelos estejam alinhados em um ângulo de 90 graus em relação ao tronco, mantenha a posição por 60 segundos.

1 de 10

Deixe sua resposta!