Início » Minas Gerais » Planura


Planura - Minas Gerais



Planura faz parte do estado de Minas Gerais, é situada na região do Triangulo Mineiro.

Os patriarcas das famílias, todos já falecidos, deixaram muito mais que uma herança para seus familiares. Com sobrenome de respeito, os moradores que possuem estes sobrenomes sentem orgulho de fazer parte da história da cidade.

História da cidade de Teve origem no povoado que se desenvolveu nas terras do fazendeiro João Januário da Silva e Oliveira, as margens do rio Grande. O núcleo primitivo ficou conhecido como porto do Cemitério e, mais tarde, passou a se chamar Esplanada.

Em 1938, o povoado tornou-se distrito de Frutal, com o nome de Nova Esplanada. Devido a topografia do seu território, passou a se denominar Planura, em 1943. A emancipação se deu em 1962. O crescimento da cidade foi impulsionado pela construção da Usina Hidrelétrica de Porto Colômbia, na década de 70, no rio Grande.

Devido à abundância de peixes e a existência de locais propícios para a pesca, esse rio tornou-se o atrativo natural preferido pelos visitantes de Planura.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura

Autor do Histórico: IRON FERNANDES PEREIRA

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Planura: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Planura? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: