Início » São Paulo » Panorama


Panorama - São Paulo



Panorama faz parte do estado de São Paulo.

Encontra-se a uma latitude 21º21′23" sul e a uma longitude 51º51′35" oeste, estando a uma altitude de 276 metros. A população avaliada em 2004 era de 14.319 habitantes.

Possui uma área de 353,137km².

História da cidade de O povoado de Panorama foi criado no município de Paulicéia, com terras desmembradas do distrito de Gracianópolis. O projeto da extensão ferroviária da Cia. Paulista de Estrada de Ferro, foi o causador do desenvolvimento do município.

Do mês de junho a novembro, época das secas, formava-se no Rio Paraná, em frente à cidade de Panorama, uma grande e bela ilha muito frequentada por turistas dos municípios vizinhos. O rio, a ilha e a magnífica topografia do terreno em que se localiza o município apresentam uma bela paisagem panorâmcia originando daí o seu nome.

Foi elevado a distrito pela Lei nº 233 de 24 de dezembro de 1948. Pela Lei nº 2456 de 30 de dezembro de 1953 foi elevado à Município, tendo sido instalado em 1º de janeiro de 1955. Pertencia à comarca de Dracena com um único aglomerado o distrito de Panorama.

Fonte: Agência do IBGE em Dracena.

Autor do Histórico: HéLIO RODRIGUES

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Panorama: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Panorama? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: