Início » Espírito Santo » Marataízes


Marataízes - Espírito Santo



Marataízes é uma cidade localizada no litoral sul do estado do Espírito Santo. Faz divisa com Itapemirim, Presidente Kennedy e é banhado pelo Oceano Atlântico.

Segundo o censo 2010 do IBGE, Marataízes tem uma população de 34.147 habitantes, sendo assim o segundo maior município em população no litoral sul do estado do Espírito Santo, menor apenas que Guarapari.

Marataízes partilha sua origem histórica com o município de Itapemirim, cujo povoamento se iniciou em 1539, quando Pedro da Silveira estabeleceu fazenda perto da foz do Rio Itapemirim. Em 1700 chegavam da Bahia, Domingos Freitas Bueno Caxangá, Pedro Silveira e outros, que se ocuparam da cultura da cana-de-açúcar, dando continuidade à construção do povoado.

História da cidade de Marataízes

Espirito Santo - ES

Marataízes partilha sua origem histórica com Itapemirim, cujo povoamento se iniciou em 1539, quando Pedro da Silveira estabeleceu sua fazenda perto da foz do rio Itapemirim . Em 1700 chegavam da Bahia Domingos Freitas Bueno Caxangá, Pedro Silveira e outros, que se ocuparam da cultura da cana-de-açúcar . O município foi criado em 14 de janeiro de 1992, pela Lei nº 4 .619, desmembrado de Itapemirim, e instalado em 1 0 de janeiro de 1997 .

Gentílico: marataizense

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município com a denominação de Marataízes, pela lei estadual n° 4619, de 16-01-1992, desmembrado de Itapemirim. Sede no atual distrito de Marataízes .Constituído de distrito sede .Instalado em 01-01-1997 .

Em divisão territorial datada de 15-07-1997, o município é constituído de distrito sede .

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005 .

Fonte: IBGE

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Marataízes: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Marataízes? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: