em

21 Melhores Remédios Caseiros para Hérnia

21 remédios caseiros eficazes para hérnia
21 remédios caseiros eficazes para hérnia
21 remédios caseiros eficazes para hérnia

Uma hérnia pode ser uma condição extremamente dolorosa e até mortal, e enquanto o atendimento médico é fortemente recomendado, existem vários remédios naturais para seu tratamento. Estes incluem o uso de raiz de gengibre, alcaçuz, aloe vera, pimenta preta, leitelho e óleo de mamona, bem como mudanças de estilo de vida, como perda de peso, mudanças de dieta e exercícios.

Como se forma a hérnia?

Quando as pessoas se esforçam para levantar algo e puxar um músculo ou quando ajustam seu corpo, muitas vezes elas afirmam terem uma hérnia mesmo sem ter certeza, mas o real é bastante grave e deve ser considerado como tal.

Uma hérnia ocorre quando uma parte do tecido adiposo ou um órgão quebra a parede da cavidade onde está localizada no corpo. Isso geralmente ocorre no abdômen e na virilha, com várias variedades, incluindo hiato, umbilical e incisional.

Uma hérnia pode ser femoral ou inguinal, a primeira ocorrendo no canal inguinal e a última no canal femoral. As hérnias femorais não podem ser perigosas nas mulheres, e normalmente requer uma cirurgia. Uma hérnia pode ser causada por muitas coisas, de uma tosse excessiva ou excesso de treinamento durante o levantamento de peso até a postura fraca e torta para o abdômen.

Sintomas da hérnia

Os sintomas de uma hérnia podem variar de inflamação leve a dor extrema e complicações fatais; na verdade, mais de 30 mil pessoas por ano de hérnias que foram incorretamente tratadas ou ignoradas.

Quando o fluxo sanguíneo é estrangulado para partes específicas do corpo ou órgão durante algumas hérnias, isso pode causar sangramento interno e mau funcionamento dos órgãos. As hérérias também são parcialmente genéticas, portanto, se sua família tiver a predisposição, seja particularmente consciente dessas causas comuns.

Há também outros fatores que podem facilitar o desenvolvimento de uma hérnia, incluindo tabagismo, obesidade, gravidez, doença pulmonar obstrutiva crônica, bem como uma apendicectomia recentemente submetida.

Embora a atenção médica seja fortemente sugerida sempre que se suspeite de uma hérnia, há uma série de remédios caseiros que ganharam popularidade no tratamento do problema, bem como certas mudanças de estilo de vida que podem reduzir o risco.

Remédios caseiros para hérnia

Os remédios caseiros para uma hérnia são os seguintes:

Óleo de semente de rícino / mamona

Ao longo da história, o óleo de mamona e rícino foi usado para uma grande variedade de preocupações com a saúde do estômago, pois pode cobrir o estômago em um revestimento fino, prevenindo assim a inflamação e incentivando a digestão adequada. Você pode preparar um pacote de óleo de semente de rícino e colocá-lo no estômago para aliviar os sintomas dolorosos de uma hérnia.

Sumo de Aloe Vera

Como um composto anti-inflamatório natural e agente calmante, o aloe vera é frequentemente recomendado para pessoas que estão lutando com a dor de uma hérnia. Aloe vera pode ser consumido todas as manhãs em forma de suco. Para melhores resultados, pode ser comido antes de cada refeição, para reduzir as chances de desenvolver uma hérnia.

Pacote de gelo

Quando você sofre de hérnia, pode haver inflamação, vermelhidão e dor no abdômen ou na virilha. Embora este não seja o remédio mais confortável, aplicar um pacote de gelo diretamente na área afetada pode causar contração e reduzir a inflamação no corpo, muitas vezes aliviando a dor e inchaço associados a ele.

Raiz de gengibre

Quando se trata de reduzir a dor abdominal e condições inflamatórias calmantes, poucas coisas são tão eficazes quanto a raiz do gengibre.

Você pode consumir esse remédio em forma líquida através de suco de gengibre concentrado, ou pode comer gengibre cru para dar um estímulo saudável ao seu estômago e reduzir a grande dor. Pode proteger o estômago e o esôfago da acumulação de sucos gástricos, o que pode acontecer no caso de uma hérnia.

Alcaçuz

Uma hérnia pode causar danos ao revestimento do estômago e ao esôfago, e a raiz de alcaçuz tem sido conhecida por ser um estimulante de cura para essas partes do corpo.

O consumo de chá de alcaçuz pode estimular rapidamente a cura dos tecidos danificados e também pode aliviar a dor e a inflamação ao longo do tempo, devido às suas propriedades analgésicas.

Perder peso

A obesidade é um importante fator de risco para pacientes com hérnia, e também pode retardar o processo de cicatrização. Se você perder peso, seu corpo estará sob menos tensão física, sua postura irá melhorar, e os sintomas podem desaparecer naturalmente.

Você também deve comer refeições menores, isso colocará menos pressão no estômago e no esfíncter.

Altere sua dieta

Certos alimentos devem ser evitados se você deseja prevenir ou tratar a hérnia. Os alimentos picantes e ácidos e aqueles que são difíceis de digerir devem ser evitados se você tiver um ou for propenso a isso. Esses alimentos podem inflamar o revestimento do estômago, tornando-o mais difícil para o processo de cicatrização.

Pimenta em pó preto

O pó de pimenta preta é útil para mais do que simplesmente com sabor a alimentos. Foi associado a problemas calmantes do estômago e à redução da inflamação do intestino.

Também pode ajudar a suprimir o refluxo ácido e estimular a cicatrização nas partes do corpo que podem ter sido comprometidas quando o órgão começou a atravessar a parede da cavidade.

Alívio do estresse

Um fator importante na formação de hérnias é o estresse e a ansiedade. Excesso de hormônios do estresse no corpo pode enfraquecer os órgãos do corpo e colocar mais pressão sobre o seu metabolismo como um todo.

Problemas de estômago e refluxo ácido também podem ser afetados pelo estresse, o que pode agravar ou aumentar o risco de hérnia. Grandes atividades de redução do estresse incluem meditação, loga, acupuntura, massagens, bem como o uso de óleos essenciais e aromaterapia.

Cortar Exercícios

Uma das principais causas das hérnias é exercício extenuante ou excesso de esforço ao levantar pesos. Se você sofreu uma hérnia no passado ou geralmente se envolve em exercícios pesados, reduza a carga e realize exercícios mais fáceis durante a recuperação, ou como medida preventiva.

A tensão envolvida no exercício é semelhante ao esforço durante os movimentos intestinais, que também podem causar hérnias, garanta que você beba líquidos suficientes e coma fibras suficientes para garantir movimentos intestinais suaves.

Suco de vegetais

Um dos remédios mais simples e eficazes para uma hérnia é um copo de suco de vegetais, particularmente um feito com cenouras, espinafre, cebola, brócolis e couve.

Os nutrientes densos e a natureza anti-inflamatória dos vegetais podem ser os sintomas inflamatórios e dolorosos das hérnias e podem acelerar o processo de cicatrização na cavidade abdominal. Adicionar um pouco de sal ao suco de vegetais é uma ótima maneira de melhorar seus efeitos.

Palavra de cautela: como mencionado anteriormente, as hérnias podem não parecer as coisas mais graves no mundo médico. No entanto, se as hérnias sérias não são tratadas com o procedimento cirúrgico apropriado, há sempre um risco de complicação ou até a morte.

Se você se esforçar e sentir o início súbito da dor da hérnia, é aconselhável ver um profissional médico o mais rápido possível. Estes remédios caseiros devem ser vistos como tratamentos complementares e recuperação na maioria dos casos de hérnia.

A hérnia é uma das doenças mais comuns das articulações em pessoas que muitas vezes têm que trabalhar duro. A hérnia tem um impacto muito negativo na qualidade de vida e no trabalho dos pacientes.

Essa doença geralmente causa dor intensa e, se não for tratada, pode causar complicações sérias que afetam o movimento dos pacientes, como atrofia muscular, incontinência urinária, perda de mobilidade e paralisia dos membros.

Eu sei que a razão pela qual você está lendo este artigo de remédios caseiros para dor de hérnia é aprender a tratar esta doença em casa, mas antes de tudo, você deve descobrir as informações mais básicas sobre esta situação.

Isso ajudará você a identificar facilmente sua condição, para que os tratamentos mais adequados possam ser usados.

O que é hérnia?

A hérnia é uma doença óssea muito comum. Algumas estatísticas mostram que todos os anos, milhões de pessoas sofrem de hérnia e o custo do tratamento desta doença é de cerca de 2 bilhões de dólares.

A hérnia é abaulamento de vísceras ou tecidos (como o intestino) que emergem e se afastam de sua posição. Eles são empurrados através das áreas abertas ou fracas dos músculos, resultando em bolsas inchadas.

A coluna do nosso corpo tem 24 vértebras que se movem com flexibilidade e se estendem do pescoço até a cintura. Localizados entre os compartimentos destas vértebras existem discos estruturados como fibras sólidas dispostas em forma circular.

Estes discos contêm muco no interior. Os discos têm a função de levantar, ajudando a coluna a se exercitar de forma flexível e ritmada, reduzindo a vibração do corpo e protegendo a coluna de lesões.

Quando a coluna está lesionada devido ao forte impacto, o disco é enfraquecido e pode ser rasgado, o muco no disco irá escapar e eles podem entrar no canal espinhal ou pressionar as raízes nervosas, causando dor severa. Se esta condição persistir, pode causar complicações que afetam a saúde e o bem-estar da pessoa [1] [2] .

Os discos estão localizados na coluna, para que a hérnia possa ocorrer em qualquer local da coluna. No entanto, os dois locais mais comuns são o pescoço e a coluna lombar.

No entanto, sempre que a doença ocorre na coluna, também causa muita dor à pessoa. A hérnia é uma doença que precisa ser tratada o mais rápido possível. Se não for tratada prontamente, esta doença pode causar muitas consequências infelizes, como atrofia muscular, incontinência urinária, perda de mobilidade e paralisia dos membros.

Quais são as causas comuns de hérnia?

Aqui estão as causas da hérnia:

  • Idade

Os discos de pessoas com 35 anos de idade ou mais frequentemente perdem sua maciez, tornam-se secos e fibrosos e podem ser rasgados, portanto o muco nesses discos é facilmente removido e comprimido na medula espinhal ou nas raízes nervosas, causando dor na coluna.

Quanto maior a idade, mais discos degeneraram. Isso causa a degeneração da coluna – uma das causas pode levar à hérnia de disco.

  • Parto

Durante o trabalho de parto, a coluna pode estar sujeita a várias lesões que causam a hérnia de disco. O transporte frequente de cargas pesadas faz com que a coluna se machuque, causando a hérnia de disco.

  • Ficar constantemente sentado ou em pé em uma postura torta

Constantemente ficar em uma posição causará uma circulação sanguínea pobre, o sangue à espinha e o disco está faltando. Esta condição geralmente resulta em fibrose e lesão no disco.

  • Peso e altura

De acordo com o estudo, pessoas com muito peso corporal podem causar muita pressão na coluna, os discos e nervos da região das costas estão sobrecarregados. Além disso, pessoas com estatura de 1,70 m ou mais para mulheres e 1,80 m ou mais para homens também correm maior risco de contrair a doença.

  • Fumar

Fumar cigarros não só causa muitas doenças graves dos órgãos internos, mas também afeta os ossos e articulações. O tabagismo reduz os níveis de oxigênio no sangue e resulta na perda de nutrientes importantes para os tecidos, aumentando o risco de hérnia de disco.

  • Fator Genético

Fatores genéticos também devem ser considerados quando se consideram as causas da hérnia de disco. Pessoas com estrutura de disco fraca podem ser herdadas da geração anterior.

  • Algumas outras causas

Pessoas com hérnia de disco, gestantes, prematuros, pessoas com diarreia ou constipação e pessoas com tosse persistente também são suscetíveis a essa doença.

Quais são os sintomas comuns da hérnia?

Aqui estão os sintomas comuns desta condição:

  • Dor

A hérnia frequentemente causa dor na coluna e nas raízes nervosas. A dor geralmente se repete. Os pacientes podem sentir dor intensa, especialmente se tiverem tosse ou espirros. A hérnia em locais diferentes causa dor diferente:

Hérnia no pescoço: quando você tem hérnia no pescoço, geralmente tem sintomas dolorosos ao longo do pescoço. A dor pode se espalhar para os ombros e se estender até os braços, causando uma sensação de dormência, às vezes fazendo com que ambas as mãos percam a sensação. Além disso, você também tem sintomas como tontura, dor nos olhos e dor de cabeça.

Hérnia na coluna lombar: Quando você tem hérnia na coluna lombar, dor lombar e intercostal são inevitáveis. Às vezes a dor da cintura se espalha para as nádegas e se prolonga até os pés, causando dor e dormência. Isso pode tornar o paciente incapaz de se mover.

  • Sensação de dormência

Após a dor é uma sensação de dormência na área afetada. Os sintomas de dormência são devidos à compressão da raiz nervosa, que pode ocorrer com maior frequência ou menor dependendo da condição do paciente.

  • Atrofia Muscular

Quando a doença se desenvolve para estágio grave, as mãos ou pernas do paciente podem progredir para atrofia muscular, os pacientes são muito difíceis de se mover.

  • Outros sintomas

A coluna vertebral pode ser desviada ou distorcida para a hérnia da coluna lombar; Movimentos da coluna vertebral, como torcer o pescoço, a cabeça, os joelhos e a torção do corpo, encontram muitas limitações; Andar se torna difícil;A micção descontrolada.

Quem está em alto risco de hérnia?

A maioria dos bebês e crianças pequenas tem uma hérnia fora da região da virilha e hérnia no umbigo. A hérnia inguinal geralmente ocorre em homens mais do que em mulheres e em bebês prematuros.

A hérnia diafragmática congênita e a hérnia do esôfago são as hérnias internas mais comuns (no corpo) em crianças. Você pode limitar a chance de contrair a doença, reduzindo os fatores de risco. Consulte o seu médico para mais informações.

Quando ver um médico?

Se você tiver os sinais e sintomas mencionados acima, ou tiver alguma pergunta que este artigo possa não lhe responder, consulte o seu médico. É muito necessário ver um médico e verificar diretamente para determinar sua condição.

Além disso, se tiver sinais como atrofia muscular, perda de sensibilidade nos braços e pernas, consulte o seu médico imediatamente. Esses sintomas indicam que você entrou no estágio grave da doença.

Melhores 10 remédios naturais para a dor da hérnia

1. Exercícios de flexão de barra

Este é o primeiro remédio nesta lista de remédios caseiros para hérnia. Exercício de flexão é um exercício físico simples que traz grandes efeitos para a coluna, pescoço e cintura de todos os objetos. Em particular, o exercício de flexão de barra é uma maneira eficaz de prevenir a doença da coluna vertebral, especialmente a dor nas costas comum dos trabalhadores de escritório.

Exercícios de flexão na barra mantém suas vértebras esticadas, liberando pressão sobre os nervos e aumentando a circulação sanguínea das articulações, assim você não terá nenhum problema com hérnia ou degeneração do osso espinhal.

Além disso, exercícios de barra também ajudam a melhorar a saúde, desenvolver bíceps, desenvolver músculos do ombro e reduzir o risco de doenças devido a atividade motora, como colesterol alto, gordura no sangue, diabetes e gota.

Especialmente, se o praticante é do sexo feminino, este exercício pode ajudá-los a aumentar o peito e reduzir a gordura da barriga para ter um corpo equilibrado. Treino de flexão também pode aumentar a altura efetiva para aqueles que estão olhando para aumentar sua altura.

Este é um exercício mental e físico muito bom que o ajudará a permanecer saudável.

Para pacientes com doença de hérnia, esta é uma maneira de ajudar a curar sua doença e melhorar a saúde.

Com este exercício simples, você pode evitar completamente a doença.

Faça o exercício de barra duas vezes por dia – de manhã e à noite. Para cada exercício, execute cinco vezes, cada exercício por cerca de 15 segundos.

Você não deve se exercitar muito, porque isso pode piorar sua condição.

2. Diminua o processo de degeneração

Entre os remédios caseiros para a hérnia, este é um dos mais eficazes. O sistema espinal é basicamente composto de duas partes: a coluna e o disco. Quando a coluna está degradada, ela não tem a firmeza necessária, então a pressão que deve ter suprimida na coluna suprime completamente o disco.

Assim, retardar a degeneração da coluna é um tratamento eficaz para a hérnia de disco.

Atualmente, a tendência é suplementar certos alimentos para restaurar as articulações e os ossos da cartilagem sob a cartilagem, reduzindo assim a dor e retardando o processo de degeneração.

Este é um tratamento seguro para hérnia de disco da coluna vertebral que os pacientes podem tomar em casa.

Aqui estão alguns alimentos que podem ajudar a suavizar as articulações:

  • Carne, peixe e osso tubular

Não é coincidência que carne, peixe e osso sejam classificados como alimentos comuns saudáveis. Eles são alimentos que contêm níveis muito elevados de cálcio. De carne fresca, peixe e osso tubular, você pode processar alimentos ricos em nutrientes.

Este é um método que ajuda a manter as articulações fortes.

  • Tomate

Estudos científicos mostraram que os tomates contêm muitas das vitaminas e nutrientes que são necessários para o corpo.

Estas vitaminas e nutrientes ajudam a prevenir o envelhecimento e a degradação, adicionam lubrificante às articulações e fortalecem as articulações.

Em particular, as sementes de tomate também podem substituir a aspirina, que possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.

  • Cereais

Com a diversidade de nutrientes e muitas das vitaminas dos grãos, os cereais também são classificados como alimentos que tornam mais lubrificante para as articulações.

Estes nutrientes e vitaminas irão trabalhar para fortalecer o sistema imunológico, aumentar a resistência, prevenir o envelhecimento e retardar a oxidação.

  • Soja

Estudos científicos mostraram que a soja tem o potencial de estimular as células da cartilagem a produzir mais lubrificante, o que ajuda a ligar e manter a atividade de todos os ossos e articulações do nosso corpo.

  • Leite fresco

Porque o leite fresco é rico em cálcio – um componente importante dos ossos, por isso é um alimento comumente usado para fortalecer os ossos e articulações.

  • Vegetais Verdes E Frutas

Vegetais verdes, como o repolho, contêm vitamina K que ajuda a aumentar a densidade óssea, o que é bom para pessoas com osteoartrite. Frutas como abacate, mamão, limão e grapefruit fornecem vitamina C.

Esta é uma vitamina que estimula o crescimento da cartilagem e cria lubrificante para as articulações.

  • Banana

Graças aos altos níveis de triptofano, serotonina e especialmente potássio – o eletrólito que impede a perda de cálcio do corpo, a banana é uma das frutas que ajuda a manter os ossos saudáveis.

3. Corrigir posturas erradas para reduzir a pressão no disco

Este é outro tratamento caseiro obrigatório nesta lista de remédios caseiros para hérnia.

Posturas incorretas causam a herniação do disco e agravam a doença. Portanto, durante o processo de cura, os pacientes devem prestar atenção para corrigir os hábitos errados de viver abaixo:

  • Postura sentada

Evite sentar de forma torta, porque é o mecanismo geral causando lesão no disco, especialmente quando sentado para a frente, a pressão de compressão no disco aumentar, isso é um bom gatilho para a hérnia de disco.

  • Postura Permanente

As pessoas que costumam usar saltos altos ou descer muitas escadas são fáceis de obter hérnia. A postura ereta correta é a cabeça, as pernas e o corpo retos, os ombros ligeiramente abertos e o peito esticado.

Não deve manter uma posição de pé por tanto tempo, por favor, mude regularmente a postura para minimizar a pressão nas articulações e ossos.

  • Postura deitada

Quando a doença se torna grave, o paciente geralmente só pode deitar. A postura deitada é a seguinte: o paciente se deita em sua cama com uma superfície dura (absolutamente não deitada no colchão), e gentilmente apoia o joelho e a virilha para aliviar a pressão no disco.

4. Mantenha sua mente relaxada

Este remédio é um dos remédios caseiros pouco conhecidos para a hérnia. Você precisa manter seu humor feliz, relaxado e sempre ter pensamentos otimistas.

Este é um remédio espiritual para aqueles que estão tratando a hérnia, porque quando você está em um estado de ansiedade e estresse, você vai piorar a doença. Então a dor aumenta demais para deixá-lo mais cansado.

Para manter sua mente relaxada, você pode aplicar algumas das sugestões abaixo:

  • Beber Chá Verde

O chá verde é rico em antioxidantes EGCG, baixo teor de cafeína. O chá verde ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e ajuda a refrescar a mente.

  • Banhos de sol

Ficar no sol por cerca de 10 minutos ajuda a aumentar o conteúdo de vitamina D do corpo e a melhorar seu humor e sua qualidade de sono, trazendo assim uma recuperação mental.

  • Respiração profunda

Quando você se sentir cansado, a respiração profunda também pode reduzir a pressão. Você deve sentar em linha reta, inspirar com o nariz por 4 segundos. Em seguida, segure por 3 segundos, depois expire por 1 segundo. Esta operação pode ser repetida continuamente por 10 minutos.

  • Diário Escrito

Todos os dias você deve passar 10 minutos escrevendo um diário para relembrar o que aconteceu na vida e no trabalho. Isso aumentará a vitalidade do espírito.

  • Ouvindo música

Ouvir música no momento certo também tem um efeito positivo no humor. Você pode preparar suas músicas favoritas para “recarregar” a si mesmo quando se sentir cansado.

  • Usando Óleos Essenciais

Hortelã, laranja e ou óleos essenciais de grapefruit, todos trabalham para promover o espírito. Você também pode usar a fragrância que você gosta para pulverizar a sala para ajudar o espírito a se sentir confortável.

5. Compressa quente ou fria

Este é o próximo tratamento nesta lista de remédios caseiros para hérnia. Para superar a dor da hérnia, o uso de compressa quente ou fria será a medida mais simples que traz resultados rápidos.

Nos primeiros dias, quando a dor aparecer, faça compressa fria por 10-15 minutos nas áreas de dor para reduzir a inflamação e o inchaço.

Após os primeiros dias, em vez de usar gelo para a pessoa doente, use uma garrafa de água quente ou uma bolsa quente para cobrir as áreas de dor. Calor irá estimular a circulação sanguínea, relaxar os músculos e reduzir a dor de forma eficaz.

6. Exercícios

Isso parece estranho quando se trata de remédios caseiros para hérnia, mas funciona. Muitas pessoas pensam que, quando sofrem de hérnia de disco ou dores nas costas, precisam descansar para se recuperar.

No entanto, o descanso não é o único caminho certo para curar essa dor. Os especialistas recomendam que você deve descansar durante os primeiros dias após a recorrência da doença, mas então fazer exercícios para ajudar sua condição a se recuperar mais rapidamente.

Trinta minutos de exercícios aeróbicos (caminhada, ciclismo ou natação) podem melhorar o fluxo sanguíneo todos os dias, nutrindo a coluna para mantê-la saudável.

Yoga em casa é um dos remédios caseiros mais utilizados para a hérnia. A prática da ioga não é apenas boa para a saúde, mas também especialmente boa para pacientes com hérnia de disco.

Portanto, se você persistir em treinar yoga, a doença óssea será melhorada dramaticamente. Converse com seu médico para que você possa encontrar os exercícios certos para sua condição.

7. Dormir corretamente

Este é um dos remédios caseiros pouco conhecidos para a hérnia. O sono é importante para a nossa saúde. Dormir adequadamente reduz a pressão sobre a coluna vertebral e os nervos afetados, para que a dor desapareça.

Os pacientes devem colocar um travesseiro ou toalha na região lombar ou no pescoço (dependendo do tipo de hérnia).

8. Óleo de Semente de Mamona

As duas substâncias mais importantes no óleo de mamona são ALA e lignanas. Estas substâncias têm a capacidade de verificar a inflamação e apoiar o corpo contra a dor causada pela hérnia.

Portanto, leve sempre consigo uma garrafa de óleo de mamona. Sempre que você estiver deprimido pela dor associada à hérnia, aplique esse óleo na área afetada e massageie suavemente. Essa condição ruim será melhorada rapidamente. Este é considerado um dos melhores remédios caseiros naturais para a hérnia.

9. Perda de Peso

Como você sabe, estar acima do peso também é uma das causas da hérnia. Portanto, para pessoas com obesidade, a aplicação de medidas seguras de perda de peso é essencial para apoiar o curso do tratamento. Limitar a ingestão de proteína, amido e alimentos gordurosos.

Comer frutas e legumes é muito bom. Além disso, beba muita água e limite a ingestão de álcool. Você pode consultar o seu médico para um cronograma de perda de peso seguro e eficaz.

10. Azeite

O azeite de oliva tem um teor de gordura insaturada e antioxidantes naturais, como vitamina E, carotenóides, clorofila, polifenóis e hidroxitirosol. O azeite de oliva, que contém vitamina D e cálcio, aumenta a função de renovação óssea, promove o desenvolvimento dos ossos, mantém a densidade óssea e reduz o risco de osteoporose. O azeite de oliva inibe o desenvolvimento da artrite.

A maneira de fazer é muito simples. Você só precisa preparar uma garrafa de azeite. Você pode usar azeite para massagear suavemente a área afetada. Este é considerado um dos melhores remédios caseiros para a hérnia.

Estes são remédios caseiros para a hérnia que foram testados para a segurança e eficácia por muitas pessoas. Escolha alguns deles e alterne-os em seu tratamento para ver como eles são eficazes.

Vivendo com hérnia

A hérnia ocorre quando parte de um órgão interno do corpo se projeta através de músculos fracos. Normalmente, o intestino ou tecido adiposo no abdômen se projeta para fora através da parede abdominal que envolve os músculos.

As hérnias geralmente não causam sintomas. Em alguns casos, pode haver dor leve a intensa. Existe o risco de as hérnias se tornarem estranguladas e restringirem o fornecimento de sangue, porque a área através da qual elas se projetam pode exercer pressão sobre os vasos sanguíneos e constringi-los.

Uma vez que o suprimento de sangue é cortado, cuidados médicos imediatos são necessários, pois o tecido precisa de oxigênio para sobreviver. Existem diferentes tipos de hérnia, como hérnias inguinais, hérnias femorais, hérnias umbilicais e hérnias incisionais.

Sintomas mais comuns da hérnia

As hérnias são classificadas de acordo com a parte do corpo em que ocorrem. Algumas hérnias são mais comuns que outras. Na maioria dos casos, as hérnias levam ao abaulamento e à dor na área afetada. Também pode haver certos sintomas específicos para a localização da hérnia. Os sintomas comuns da hérnia incluem:

  • Hérnia Inguinal: Essas hérnias ocorrem como uma protuberância na região da virilha. Eles podem se desenvolver em ambos os lados do osso púbico e são mais comuns em homens. A protrusão aumenta quando você muda de posição, tosse ou realiza qualquer atividade física. Esticar ao urinar ou durante os movimentos intestinais também pode levar a uma protuberância mais pronunciada na área afetada. Essas hérnias geralmente levam a uma sensação pesada que é mais proeminente ao levantar algo ou ao dobrar. As hérnias inguinais podem levar a inchaço e dor nos testículos nos homens, porque a porção protuberante do intestino pode descer para o escroto.
  • Hérnia Femoral: Essas hérnias ocorrem quando uma parte do intestino se projeta para fora através de uma área fraca na parede abdominal perto da coxa. A protuberância pode ser detectada na região superior da coxa, sob a virilha. A artéria e veia femoral passam por essa região. Atividades físicas que exercem tensão na região da virilha ou coxa podem levar à dor.
  • Hérnia Umbilical: Estas hérnias são vistas como áreas salientes perto do umbigo. Eles são comuns em bebês. As hérnias umbilicais ocorrem quando os músculos abdominais não fecham adequadamente ao redor do umbigo enquanto o bebê está dentro do útero. Isso faz com que o intestino fique inchado através da área fraca. Estas hérnias também podem ocorrer devido a certas doenças raras. Eles geralmente não causam dor, mas a protrusão pode se tornar mais pronunciada durante o movimento. Bebês com hérnias umbilicais podem não apresentar sintomas nos primeiros anos de vida, mas podem fazê-lo mais tarde.
  • Hérnias Incisionais: Essas hérnias se desenvolvem após a cirurgia abdominal. Eles ocorrem em uma cicatriz e são vistos como uma protuberância proeminente. Condições médicas que exercem pressão sobre a parede abdominal e atividades físicas extenuantes também podem levar a uma hérnia incisional.

Causas da Hérnia

Algumas hérnias abdominais podem estar presentes no nascimento, enquanto outras podem ocorrer nos últimos anos. As causas da hérnia são variadas e variam de irregularidades durante o desenvolvimento fetal, aberturas na cavidade abdominal e fraqueza da parede abdominal.

Hérnias podem ocorrer devido a qualquer condição que leva ao aumento da tensão na cavidade abdominal. Algumas das condições incluem:

  • Levantar objetos pesados
  • Obesidade
  • Tosse persistente
  • Problemas durante a micção ou durante movimentos intestinais
  • Doença pulmonar crônica
  • Acúmulo de líquido na cavidade abdominal
  • História familiar de hérnias

Remédios recomendados para a hérnia

Tratamento de hérnia geralmente envolve cirurgia, especialmente se eles são grandes e dolorosos. A cirurgia ajuda a tornar a parede abdominal fraca mais segura e fecha buracos existentes com remendos de tecido.

Para hérnias umbilicais, os médicos geralmente recomendam esperar até que a criança tenha cinco anos de idade. Em alguns casos, quando o saco de abaulamento fica estrangulado e o suprimento de sangue é cortado, é necessária uma cirurgia de emergência.

Se a atenção médica imediata não for recebida, a área protuberante pode perder completamente o suprimento de sangue e morrer.

É aconselhável consultar um médico se notar algum sintoma de hérnia. Remédios naturais podem oferecer algum alívio dos sintomas da hérnia, mas eles não serão suficientes como uma alternativa ao tratamento médico convencional.

Além disso, tenha em mente que a maioria dos remédios caseiros não está sujeita a testes rigorosos e os resultados podem variar muito, com alguns até mesmo representando um risco para a saúde. Sempre consulte seu médico antes de tentar qualquer tratamento em casa.

  • O alcaçuz erva tem sido usado como um remédio de cura para várias doenças, como problemas respiratórios e dor de garganta. Raiz de alcaçuz também pode incentivar a cicatrização de áreas danificadas no revestimento do estômago e esôfago causado por uma hérnia. Isso ajudará a aliviar a queimação e a dor no peito e na garganta. É importante consultar o seu médico antes de usar alcaçuz ou outras ervas para tratamento de hérnia.
  • Raiz de gengibre é conhecido por ajudar na proteção do esôfago e estômago de danos devido ao acúmulo de ácidos gástricos e bile. Mas tenha em mente que, em alguns casos, a raiz de gengibre pode levar a um desconforto estomacal.
  • Hérnias na região abdominal podem levar ao refluxo ácido. A erva camomila ajuda a aliviar o revestimento do trato digestivo e reduz a produção de ácidos estomacais. Também ajuda a aliviar o revestimento esofágico. Algumas pessoas podem sentir náuseas após o uso de camomila.
  • A raiz de marshmallow tem muitos benefícios para a saúde, como melhor digestão e diminuição da produção de ácidos digestivos. Pode assim ajudar a aliviar os sintomas relacionados com a hérnia. No entanto, em casos raros, pode desencadear diarreia.
  • A dor da hérnia pode ser aliviada através da acupuntura. A estimulação de certos pontos de pressão é conhecida por ajudar a reduzir a dor e o desconforto. Tais terapias alternativas podem não ser eficazes na cura do problema, mas podem ajudar a lidar com os sintomas.
  • Envolva-se em exercícios suaves que visam os músculos abdominais centrais. A prática regular de tais exercícios ajuda a eliminar o excesso de peso corporal e, assim, diminui a pressão sobre os músculos abdominais. No entanto, evite qualquer exercício extenuante ou trabalho pesado. É melhor ter uma conversa com seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios. Evite exercitar-se imediatamente depois de comer e espere cerca de duas a três horas.
  • O estresse pode agravar doenças estomacais e refluxo ácido. Portanto, é aconselhável gerenciar o estresse de forma eficaz através de várias técnicas, como yoga, exercícios de respiração e meditação.
  • Compressas de gelo são um dos melhores remédios caseiros para hérnia. Eles podem ajudar a aliviar a dor e o inchaço causados ​​pela hérnia.
  • Evite aplicar calor ou pressão na área afetada.
  • Evite exercitar com o estômago cheio.
  • Roupas apertadas podem exercer pressão sobre o abdômen e, portanto, é aconselhável usar apenas roupas confortáveis ​​e soltas.
  • Mantenha a cabeceira da cama elevada em cerca de 15 cm, pois isso evitará que os ácidos gástricos retornem ao esôfago durante o sono. Use tijolos para elevar a estrutura da cama e evitar o uso de travesseiros, pois eles podem aumentar o estresse no abdômen.
  • Evite comer refeições grandes e opte por refeições menores e frequentes ao longo do dia.
  • Abster-se de deitar ou dobrar logo após comer.
  • Evite consumir álcool.

Dieta para Hérnia

A fim de evitar recorrências, a dieta para a hérnia deve ser rica em proteínas e pobre em gordura.

Uma baixa ingestão de proteína e excesso de consumo de gordura pode fazer com que as paredes abdominais fiquem fracas, aumentando assim o risco de hérnia. Portanto, é aconselhável incluir em sua dieta alimentos ricos em proteínas, como queijo cottage, atum e frango.

Também optar por leite com baixo teor de gordura e produtos lácteos para controlar sua ingestão de gordura. A fibra também é uma adição importante à dieta.

Consumir muitas frutas frescas, como maçãs e peras, pois são ricos em fibras. Nozes, grãos integrais e feijões também são excelentes fontes de fibra. Uma boa ingestão de fibras promoverá melhores evacuações e aliviará a constipação. Isso ajudará a reduzir os sintomas da hérnia.

Sugestões para Hérnia

Aqui estão algumas dicas que ajudam no gerenciamento dos sintomas da hérnia:

  • Mantenha um peso corporal saudável seguindo uma dieta nutritiva e de baixa caloria. Pratique também exercícios regulares, especialmente se você estiver com sobrepeso.
  • Inclua uma abundância de legumes frescos, frutas e grãos integrais em sua dieta. Estes são cheios de nutrientes e também ricos em fibras.
  • Tenha cuidado ao levantar qualquer coisa pesada ou durante o levantamento de peso. Sempre dobre os joelhos em vez da cintura ao levantar objetos pesados.
  • A tosse persistente pode agravar os sintomas da hérnia. Portanto, procure atendimento médico caso sofra de alergias ou de quaisquer outros problemas respiratórios.
  • Fumar pode levar a tosse constante que pode exercer pressão sobre os músculos abdominais. Por isso, é aconselhável parar de fumar.

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Deixe uma resposta