em

Tratamento para calvície + dicas para disfarçar

No artigo de hoje vamos conhecer mais de perto o tratamento para calvície, dando continuidade a nossa série de 3 artigos sobre Calvície tratamentos dicas cirurgias: um guia completo.

Na primeira parte dessa série, conferimos algumas dicas para prevenir e evitar a calvície. Além disso, pudemos entender melhor o que é a alopecia. Portanto, se você não leu nosso primeiro artigo, vale a pena clicar no link acima e conferir.

tratamento para calvície

A calvície incomoda os homens, e algumas mulheres, desde a antiguidade. Pois, Ovídio, antigo poeta romano pré-cristão, já mencionava em seus escritos que “os cabelos caem como as folhas que o vento agita”. Em alusão a calvície que afetava os homens naquela época.

Contudo, o tempo passou, e a medicina evoluiu muito. Portanto, existe sim tratamento para calvície.

Acompanhe.

Tratamento para calvície: saiba como é feito

Não há uma única forma de tratar a calvície. Portanto, é indispensável consultar um médio para avaliação, diagnóstico e prescrição do tratamento adequado.

É importante lembrar que a calvície não causa apenas um transtorno psicossocial. Mas, também alterações na pele, que fica desprotegida.  Para pessoas que precisam ficar muito tempo expostas ao sol, o risco é ainda maior.

Ou seja, é importante procurar um médico assim que você constatar os primeiros sinais da doença. Para saber quais são esses sinais, basta dar uma olhada no primeiro artigo dessa série.

Então, quais são as formas de tratamento para calvície? Confira a seguir.

1. Medicamentos para tratar a queda de cabelo

Os medicamentos estão entre as primeiras opções de tratamento para calvície. Pois, são  mais acessíveis, e fáceis de usar.

Remédios como a finasterída são utilizados para tratar a calvície. Isso porque, ele impede que o organismo sintetize o DHT, hormônio que dificulta o crescimento do cabelo.

No entanto, esse é apenas um exemplo. Já que outros remédios podem ser utilizados. Por exemplo: o minoxidil.

Esse ultimo é um medicamento vasodilatador, com efeitos que incluem:

  • Diminuir a queda de cabelo;
  • Alterar o ciclo capilar;
  • Aumentar a espessura dos fios.

Caso você comece a fazer tratamento para calvície com medicamentos, é importante manter o uso adequado. Ou seja, conforme a orientação médica. Pois, caso contrário, a terapia pode não funcionar.

2. Tratamento para calvície laser

Outra opção de tratamento muito utilizada é a terapia com laser. Mas, vale lembrar que esse é um procedimento estético. Contudo, que funciona.

Isso porque, o laser estimula o crescimento dos fios, além de dilatar os vasos sanguíneos na região. Com isso, os fios recebem mais nutrientes e oxigênio.

Portanto, há um impacto direto que estimula o cabelo a crescer.

3. Tratamento para calvície com cremes que promovem o crescimento dos fios

Os cremes também são muito usados como tratamento para calvície. Pois, são feitos de ingredientes que ajudam a crescer cabelo.

Na maior parte das vezes os cremes e pomadas devem ser aplicados no couro cabeludo. Durante a aplicação, o paciente deve massagear a região para estimular o crescimento dos fios.

Além de tudo isso, tratar a calvície pode envolver outros métodos, como injeções de substâncias ativas no couro cabeludo.

Dicas para disfarçar a calvície

Agora, o tratamento para calvície pode demorar algum tempo para ter resultados. Então, o que fazer até lá?

calvície

A boa notícia é existem formas de disfarçar a queda de cabelo. Portanto, é possível melhorar sua imagem. E levantar a auto-estima.

Vale lembrar que as dicas que as dicas para disfarçar calvície podem não ser eficazes para todas as pessoas da mesma forma. Então, escolha aquela que for melhor para você.

1. Reduzir as laterais do cabelo

Esse truque cria a ilusão de que há mais cabelos na cabeça. Portanto, você não irá parecer tão calvo quanto esteja.

Para isso, deixe suas laterais com um volume menor de fios. Por exemplo: faça um corte que raspe as laterais.

Evite tentar cobrir a superfície com fios através de penteados. A não ser que você esteja na face inicial e tenha perdido poucos fios. Pois, o resultado poderá ser muito artificial, e chamar ainda mais atenção.

Na dúvida, olhe sempre no espelho. E veja se gosta do resultado antes de sair.

2. Secador e gel fixador

Use secador e fel fixador para pentear o cabelo. Isso é uma boa ideia porque o cabelo levanta mais quando secado com o secador.

Faça o teste. Pois, verá que o seu cabelo fica com um volume menor quando se de forma natural. Razão pela qual ter um secador e um bom são importantes para homens com calvície.

Então, depois de secar, você pode arrumar como preferir, e fixar o penteado com o gel para que não saia do lugar.

3. Penteado alternativo

Um penteado alternativo, que poucos homens usam, ou mulheres, também disfarça a calvície. Portanto, é uma boa escolha para quem está em tratamento para calvície.

penteado calvície

Afinal, um penteador mais tradicional, ou do tipo “certinho” costuma deixar o problema mais evidente.

A dica é testar o que fica bem em você. Pois, como a queda de cabelo é diferente em cada pessoa, o que dá certo para outras pessoas pode não ser a sua melhor escolha.

4. Perucas e apliques

Perucas e apliques com certeza são a melhor alternativa para esconder a calvície. Pois, elas encobrem o problema por completo.

Essa é uma alternativa mais recomenda para mulheres que fazem tratamento para calvície. Porque, como a queda de cabelo é mais rara no sexo feminino, costuma ser mais evidente ainda.

Mas, nada impede que os homens usem perucas também. Já que há bons modelos, em cabelo natural ou sintético, a venda no mercado.

Cirurgia como tratamento para calvície: Saiba tudo sobre ela na última parte dessa série

Mas, e se o tratamento para calvície com remédios, cremes e outras alternativas, não resolver?

Nesse caso ainda existe uma última opção: a cirurgia. Portanto, se você tem calvície, e os tratamentos convencionais não resolvem, essa pode ser a solução.

E, na terceira parte desse guia completo, nós conhecer em maiores detalhes como é feita essa cirurgia. Então, não deixe de ler para tirar todas as suas dúvidas.

Para acessar, é só clicar aqui: Cirurgia de calvície: tudo o que você precisa saber. Boa leitura!

 

Deixe uma resposta