em

Rio Branco: Conheça a capital do Acre

 

Rio Branco Imobiliária

Para quem mora em outras regiões brasileiras, Rio Branco é uma cidade pouco conhecida. No entanto, há boas oportunidades de trabalho e renda por lá. Mas, também bons imóveis para comprar.

Mas, se você mora em Rio Branco, não deixe de ler até o final também. Afinal, temos dicas certas para quem quer comprar e vender imóveis no Acre.

 Como é morar em Rio Branco?

Antes de tudo, como é morar em Rio Branco no Acre? A cidade tem uma população estimada em 413.418 pessoas. Os dados são do IBGE, 2020. Mas, como em qualquer outro lugar, residir por lá tem seus prós e contras.

Então, se você pensa em se mudar para Rio Branco, confira essas dicas. E conheça um pouco mais sobre a cidade e o estado.

Depois, aproveite as nossas sugestões de sobre Rio Branco Imobiliária para procurar o seu imóvel.

Natureza e qualidade de vida

Um dos pontos mais positivos sobre morar em Rio Branco é a proximidade com a natureza. Pois, a cidade reúne ambos: as comodidades de uma metrópole e a tranquilidade do interior.

Afinal, na capital do Acre você tem acesso à:

  • Passeios em meio a natureza;
  • Fauna e flora diversificada;
  • Pesca esportiva;
  • Um ambiente pacato, embora seja uma capital estadual.

Esses são alguns dos aspectos sobre natureza e qualidade de vida no “extremo do Brasil”. Então, se você gostou desses fatores, então tenha mais vontade de procurar uma Rio Branco Imobiliária.

Clima

O clima em Rio Branco é um ponto que muitas pessoas consideram negativo. Pois, é quente e úmido, com ocorrência de chuvas frequentes.

Isso significa que pela manhã o dia pode começar com sol, e sem uma nuvem no céu. Contudo, pela tarde, tudo pode mudar, com céu nublado e pancadas de chuva.

Empregos e oportunidades

Saúde e turismo  estão entre os setores que mais crescem no estado do Acre. Portanto, há boas oportunidades para profissionais qualificados nessas áreas na capital.

empregos e oportunidades Rio Branco
Complexo de Psicultura no Acre

Isso porque, o Acre fica no norte brasileiro, região conhecida pela vegetação exuberante e pela Amazônia. Então, atrai visitantes do Brasil e do mundo.

E por se tratar de uma região mais remota, profissionais da saúde são sempre requisitados. Outras áreas com boa demanda de empregos são:

  • Engenharia:
  • Construção civil;
  • Agropecuária.

O Rio Branco tem um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de  0,754. Valor considerado alto pelas Nações Unidas. Portanto, outro motivo que faz com que mais pessoas se interessem por Rio Branco Imobiliária.

Cultura

Morar em Rio Branco, no Acre, contudo, também significa conviver com a cultura indígena. Mas, isso não é tudo. Afinal, a cidade também é a segunda capital mais antiga do norte amazônico brasileiro.

Isso porque, ao longo de sua historia, recebeu muitos imigrantes nordestinos e pessoas do mundo todo. Atraídos principalmente pelo Ciclo da Borracha no inicio do século XX. Então, você pode esperar uma cultura bem diversificada, típica do Brasil.

Conheça todas as cidades do Acre.

Deixe uma resposta