em

Onda de Calor Assola Cidades Brasileiras

Começando na primeira semana de novembro uma onde calor começou a assustar pessoas em diversas cidades brasileiras. Ainda que em muitas regiões altas temperaturas sejam a norma, ultimamente muitos brasileiros podem economizar o gás cozinhando no asfalto quente! Veja agora alguns relatos de moradores de algumas das cidades onde as temperaturas chegaram a estourar termômetros! E se você quiser conhecer uma forma de se distrair do calor, não deixe de verificar as ofertas exclusivas do 1win e afaste o tédio com um jogo refrescante em cassinos online!

Rio de Janeiro

No Rio, a temperatura bateu recordes nessa quarta-feira, 15/11/2023. Com uma sensação térmica que chegou a 50°C, veja o que moradores da cidade maravilhosa tiveram a dizer: “Eu nunca vi nada igual em 30 anos morando no Rio. Se você cair na rua vai levantar todo queimado. Qualquer dia desses, o asfalto vai derreter os pneus dos carros.” Disse uma moradora da Barra da Tijuca quando questionada sobre o calor. Outro morador relatou “Eu estou suando mesmo com ar-condicionado. É impossível ter paz desse jeito. Dormir? Sem chance.” Nem mesmo uma boa água de coco pode aliviar este forno quente!

Goiânia

A capital do estado no centro-oeste atingiu uma estonteante temperatura de 39,5°C nesta terça-feira, 14/11/2023. O calor na cidade foi tão intenso que dúzias de pessoas tiveram de ser encaminhadas ao hospital por estafa, insolação e desidratação. Veja o relato de um morador do bairro Jardim Atlântico. “Eu literalmente estava fritando ovos na calçada. Só botar a frigideira no chão, dar cinco minutos e pronto. Sinceramente, é uma situação que precisa ser levada no bom humor, se não é só tristeza e sofrimento.” A onda de calor pode continuar por mais dias ou semanas de acordo com dados do INMET.

São Paulo

A capital paulista não escapou do terror do calor, e trouxe consigo um clima de desolação na selva de concreto. Veja agora o que um morador do Brás teve a dizer sobre as temperaturas de quase 40°C. “É uma loucura bicho. Simplesmente fora do comum. E muita gente aqui não tá acostumada saca? Passam mal e tudo. Não tem o que fazer.” Para continuar vivendo, muitas pessoas também clamaram a dificuldade de obter e manter aparelhos de ar-condicionado em locais de baixa renda.

Conclusão

Notícias quentes nem sempre são coisas boas no que diz respeito à previsão do tempo! Esta recente onda de calor serve apenas para exemplificar um problema de aquecimento global presente e crescente a mais de 200 anos. E para que isto seja amenizado no futuro é preciso haver agora mesmo ação estatal e responsabilidade pessoal por parte de cada cidadão, em busca de um futuro mais verde!

Deixe uma resposta