em

3 Indústrias que Se Transformarão com a Chegada da Realidade Virtual

Pexels

A realidade virtual já está presente entre nós! Independente de tudo o que nos espera, veremos, mais cedo ou mais tarde, os impactos da realidade virtual em diversos setores do nosso cotidiano, principalmente no marketing, games online e medicina. Mas como podemos ter tanta certeza de que as mudanças trazidas pela realidade virtual significarão avanços positivos nas áreas mencionadas?

O fato é que muitos ainda se mostram céticos quanto às inovações feitas nos setores citados acima. Outros, no entanto, se mostram confiantes e empolgados em usufruir de tanta novidade! A possibilidade de interagir e transformar nosso espaço e o espaço ao nosso redor digitalmente pode assustar um pouco, como já vemos em alguns apps de criação usando a inteligência artificial sob comandos estabelecidos. Neste artigo vamos ver as três indústrias que se transformarão com a chegada da realidade virtual. Continue lendo.

Realidade virtual em Games e Cassinos Online

Os cassinos online e jogos virtuais serão um dos mais beneficiados com os avanços da realidade virtual, já que será possível interagir de forma direta com os apostadores e jogadores. Para que você possa desfrutar dessa interação e experiência de jogo proveitosas, tenha em mente que deve fazê-lo nos cassinos online mais confiáveis. Verifique as listas disponíveis online antes de começar a apostar.

E que então diferencia a realidade virtual das demais experiências interativas, como jogos de pôquer online? Bem, tudo é capaz de entrar em movimento, por assim dizer. Existe um nível maior de interação e integração entre o meio ambiente e o corpo, como se o corpo comandasse todo o jogo. Por exemplo, ao invés de apertar determinado botão para atirar, você pode fazê-lo com um comando corporal (piscar os olhos ou levantar as mãos).

Quando as empresas percebem que a transformação digital pode ser expandida para os diversos setores, os recursos então podem ser melhor aproveitados. A indústria de games, por exemplo, usa de recursos de realidade virtual há muito tempo, sendo pioneira no assunto e no que se refere a produção de novos universos.

Realidade Virtual em Marketing e Publicidade

Os números de usuários de realidade virtual desde o ano de 2018 só vem crescendo. Até hoje, já são mais de 180 milhões de pessoas que fazem uso da RV nas empresas e setores como comércio e marketing. Com tanto avanço, a questão já não se baseia mais nas formas como as empresas irão atrair novos clientes ou tecer seus relacionamentos.

O que se vê é que a tecnologia, mais uma vez, irá impactar o marketing e publicidade (setores tão acostumados a mudanças radicais e repentinas). E mais uma vez, os profissionais da área serão colocados à prova, mostrando que podem se adaptar à nova realidade que surge. Desde os jornais impressos, podcasts e mídias sociais, os diversos setores da indústria de marketing e publicidade buscaram se reinventar para trazer ao mercado, e público em específico, novas maneiras de comunicação, e dessa forma, passar a mensagem a seus clientes.

Uma das principais qualidades da realidade virtual adaptada a ambientes de propaganda e marketing é que o local usado para gravar um comercial, por exemplo, o ambiente onde se encontram os atores e atrizes para a gravação de uma cena, proporciona uma total interação com o ambiente ao redor. É como se tudo o que está à sua volta fosse de verdade!

Os usuários certamente têm a possibilidade de escolher dentre várias opções para agir. É como se pudessem optar pelo conteúdo do seu próprio caminho. Tudo isso projetado num ambiente 3D! Passamos de espectadores passivos para participantes ativos e presentes em todos os momentos. Mas a preocupação de muitos sobre a questão de a realidade virtual ser alienadora caiu por terra.

A princípio, achava-se que a RV fosse capaz de isolar seus usuários. No entanto, os meios de comunicação têm em mente que usar canais de mídias sociais como forma de expandir a interação entre pessoas, fazendo então com que a comunicação aumente ainda mais, é um dos aspectos mais cruciais da realidade virtual.

Pexels

Realidade Virtual no Setor da Saúde

E o terceiro setor que citamos aqui no nosso artigo é o setor da saúde, que cada vez mais é influenciado pela realidade virtual. Pacientes estão tendo a oportunidade de serem tratados e receberem seus diagnósticos com a ajuda da RV, além da grande melhoria e facilidade com que os médicos podem executar e aperfeiçoar suas funções.

Quando o médico utiliza a RV, este pode praticar os procedimentos e ensinar aos seus alunos como se deve proceder no caso de uma cirurgia, por exemplo. Ou seja, é como se o aluno pudesse praticar e tentar todas as ferramentas e estratégias necessárias durante uma cirurgia antes mesmo de realizá-la.

No que diz respeito aos pacientes, a RV está sendo bastante positiva no tratamento de fobias e estresses advindos de traumas, além de ajudar na diminuição da dor pós-cirurgia.

Seja em que área a RV esteja sendo implementada, vemos que as indústrias se preparam arduamente para seguir os passos da tecnologia.

Deixe uma resposta