em

10 Profissões que irão Crescer no Futuro

Algumas profissões devem crescer muitos nos próximos anos, assim como outras irão sumir devido ao desenvolvimento do mercado e da tecnologia como um todo.

Com certeza você não quer ficar no lado fraco dessa história, certo? Então é muito importante entender quais são as profissões que irão crescer nos próximos anos para poder se situar melhor no mercado.

Se você quer saber quais são essas profissões, continue lendo este conteúdo e descubra!

1- Profissionais de Big Data

Nos últimos anos a realidade das empresas está mudando de forma significativa, principalmente pela obtenção de toneladas de dados por meio dos diversos canais existentes.

Todos esses dados são muito importantes, mas só se tornam relevantes a partir do momento que são analisados, filtrados e utilizados de forma estratégia. O profissional responsável por fazer esse tipo de trabalho irá se tornar cada vez mais relevante nos próximos anos, alcançando resultados incríveis dentro do âmbito profissional.

2- Engenheiro com foco em Agronegócio

O Agronegócio cresce muito no Brasil e deve ser o carro-chefe da nossa economia por muito tempo, principalmente pelas grandes reservas naturais que possuímos.

Justamente por isso, os profissionais que estão voltados para esse mercado terão ótimas oportunidades ao longo da carreira, pois haverá uma demanda muito grande devido ao aumento da produção e também a implementação de novas tecnologias.

Se você acha que pode levar jeito para a coisa, começar a estudar para se tornar um Engenheiro com foco em Agronegócio pode ser uma excelente opção!

3- Designer de Inovação

O Designer de inovação é um profissional que possui o objetivo de conceber ideias e funcionalidades inteligentes, para que assim possa transformar e criar produtos e soluções úteis para o mercado como um todo.

Embora aqui no Brasil esse tipo de cargo não seja muito visado atualmente, a tendência é de que boas oportunidades se abrem na área e é justamente esse tipo de coisa que você deveria buscar.

4- Tecnologia da Informação

Cada vez mais nossa vida é baseada na tecnologia, fazendo assim com que seja necessário ter profissionais nessa área.

Se você gosta desse segmento e acredita que pode se realizar nele, fazer a faculdade de Tecnologia da Informação é uma ótima opção!

5- Gestor de resíduos

Em uma população que só cresce, o lixo se acumula em uma velocidade alarmante, o que gera a necessidade de profissionais capazes de gerir resíduos.

Um gestor de resíduos é o profissional que busca encontrar soluções eficientes para o lixo, de modo que ele possa seguir para os locais adequados sem que cause um impacto significativo no meio ambiente.

Hoje já existe uma grande demanda para esse tipo de profissional nas grandes cidades e isso deve apenas crescer ao longo dos próximos anos.

6- Médico

Um médico sempre será um profissional absurdamente necessário, pois seu trabalho faz parte de uma das nossas necessidades básicas para sobreviver.

Investir na Medicina é um caminho seguro e garantido para um bom futuro profissional, dando a você a oportunidade de se tornar uma pessoa bem sucedida e com uma grande chance de alcançar o sucesso!

7- Profissionais de Marketing

O Marketing é um setor que está crescendo muito, principalmente porque o Marketing Digital está redistribuindo as cartas do jogo e dando novas possibilidades a diversas empresas.

De fato, com uma boa ação de Marketing qualquer empresa pode alcançar resultados impressionantes e isso é algo que está atraindo cada vez mais a atenção para bons profissionais.

Se especializar em Marketing é uma porta gigantesca para o sucesso, além de uma possibilidade de se aliar a grandes marcas!

8- Professor

Não há sequer como cogitar a ideia de um professor ser substituído por uma máquina ou algo do tipo. Esse profissional é necessário para a educação e possui sua vaga garantida. Porém, o mercado para os professores está se expandindo cada vez mais, o que é algo ótimo.

Se você sente que dar aulas é algo para você, investir nessa profissão será uma ótima escolha!

9- Profissional de Logística

Novas empresas estão surgindo ao longo dos anos e investindo cada vez mais no E-commerce, na entrega de produtos e assim por diante.

Investir no estudo da logística é muito importante, pois essa área é crucial no futuro da humanidade. Nós precisamos de profissionais que encontrem soluções logísticas inteligentes para os processos que realizamos.

Portanto, se você tem interesse nessa área, comece agora mesmo a estudá-la e se capacite!

A Biotecnologia serve para manipular materiais biológicos, melhorando assim a qualidade de vida dos alimentos, produzir remédios, tratar doenças de forma mais eficiente e assim por diante.

O Biotecnólogo é importantíssimo, pois é o profissional que efetivamente faz tudo isso.

O técnico em biotecnologia encontra um mercado de trabalho amplo com várias oportunidades em diferentes ramos. O profissional pode atuar em empresas, indústrias, agroindústrias, instituições de pesquisa, laboratório de agropecuária e ambiental, bancos de materiais biológicos e de genes, e outros.

Seja como for, escolhendo qualquer uma dessas 10 profissões você terá a garantia de um futuro promissor dentro do mercado de trabalho!

Deixe uma resposta