em

Conheça as bebidas mais consumidas do mundo

Fechando nosso ciclo de curiosidades sobre bebidas e alimentos, hoje vamos falar sobre hoje falaremos sobre os líquidos mais consumidos pelos seres humanos. Pois bem, água é sem dúvida a primeira entre as bebidas mais consumidas do mundo, sendo um líquido vital para a existência humana.

Mas e se deixarmos de fora esse precioso líquido, você saberia dizer quais são as bebidas mais consumidas do mundo?

Fizemos uma lista. Confira:

6° – Vinho

Muito se fala sobre os benefícios do vinho para a saúde quando consumido de forma moderada.

Isso porque, a bebida é rica em antioxidantes, sendo capaz de combater o envelhecimento precoce das células.

Além disso, o vinho ajuda na prevenção de doenças cardíacas e na limpeza do sangue, já que evita que coágulos se acumulem nas artérias.

O vinho também ajuda na perda de peso e na prevenção de doenças degenerativas como o Alzheimer.

5° – Refrigerante

De diversas marcas, o refrigerante, apesar de não ser muito recomendado por conta de seus índices de açúcar, é uma das bebidas mais consumidas do mundo.

Neste seguimento, a Coca-Cola é líder global no setor, sendo o refrigerante mais popular e consumido do mundo.

4° – Cerveja

Bebida preferida dos finais de semana, bares e roda de amigos, a cerveja é produzida a partir da fermentação de cereais maltados, em especial da cevada e trigo.

A cerveja pode ser fabricada de diversas formas e, a partir, dessa fabricação ganha um gosto diferente, seja mais suave ou mais amargo.

Ao ser consumida com moderação, a cerveja ajudar o corpo ao produzir o colesterol bom (HDL).

No entanto, se consumida em excesso, a cerveja causa diversos problemas, como o aumento de peso, inchaço e dependência.

Entre as bebidas alcoólicas, a cerveja é a mais consumida em todo o mundo.

3° – Leite

Um dos alimentos mais completos, o leite é muito consumido em todo o mundo.

Além de puro, o leite pode ser misturando em vitamina, café, chocolate e entre outras combinações. Para as pessoas com intolerância à lactose, há a opção de leite sem esta enzima.

O leite é uma bebida rica em cálcio que ajuda no fortalecimento dos ossos e dentes, sendo muito importante para pessoas de todas as idades.

Vale ressaltar, que o leite de vaca é o mais consumido entre os leites.

2° – Chá

Bebida milenar, o chá é uma infusão de ervas que pode ser consumido quente ou gelado. Contudo, na maioria das vezes, o chá é consumido gelado.

O chá também pode ser usado para fins medicinais, de acordo com a erva escolhida.

O chá de boldo, por exemplo, é indicado para problemas gastrointestinais. Enquanto que o chá de camomila é usado como um calmante natural.

Por muitos séculos, o chá foi a bebida mais consumida do mundo e ainda está em primeiro lugar, em países como a China e a Inglaterra.

1° – Café

Unanimidade na preferência da maioria, o café é a bebida mais consumida do mundo.

Seja puro, misturado com leite, expresso, cappuccino e entre outras formas de consumo, o café cai bem em qualquer ocasião.

Os benefícios do café para a saúde são muitos. Além de muito saboroso e nutritivo, quando consumido moderadamente, oferece muitos benefícios para a saúde.

Isso porque, trata-se de uma bebida altamente antioxidante, o que ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e o combate aos radicais livres que causam o envelhecimento.

O café também é um estimulante natural, que fornece mais energia ao corpo para as atividades diárias e prática de exercícios físicos.

Além de ajudar na prevenção de doenças, o café também auxilia no emagrecimento, pois a cafeína é um termogênico que faz com que o metabolismo fique acelerado, o que está diretamente relacionado ao gasto mais intenso de calorias.

Deixe uma resposta