em

Cristiano Ronaldo e Messi têm futuro indefinido no futebol europeu

Estrelas mudaram de casa após a pandemia, mas os resultados dentro de campo ainda não apareceram

A retomada do futebol após a pandemia trouxe algumas novidades em torno dos principais jogadores do futebol mundial. Nesse site, é possível ver quem está melhor após a crise sanitária: Cristiano Ronaldo ou Messi, que trocaram de clube, mas ainda não renderam o que se imaginavam de cada um deles. Por isso, seus respectivos futuros ainda são incertos.

Na Inglaterra, Cristiano Ronaldo segue como incógnita. Aos 37 anos, o português ainda não está totalmente convencido de que deva permanecer no Manchester United para a próxima temporada.

A dúvida ganhou ainda mais peso após o treinador dos Red Devils, Erik Ten Hag, deixar no ar a possibilidade de saída do jogador.

Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid em julho de 2018, depois de conquistar sua terceira Liga dos Campeões consecutiva.

Durante seus oito anos com a equipe espanhola, ele marcou 450 gols e 132 assistências em 438 partidas, ganhou quatro Ligas dos Campeões e 2 Ligas espanholas, enquanto individualmente foi reconhecido com 4 Bolas de Ouro.

De lá migrou para a Juventus e na temporada passada voltou para o Manchester United, time onde alcançou fama mundial. Infelizmente para ambas as partes, a experiência não tem sido agradável para nenhum dos lados.

Este segundo ciclo de Cristiano no Manchester ficou muito aquém das expectativas. Os Red Devils passam por um momento de instabilidade, perto de ficarem fora das vagas da Liga Europa, com uma sequência de uma vitória nos últimos cinco jogos e três derrotas. Enquanto o português marcou 23 gols, 13 deles na Premier League.

Neste contexto, o jornal inglês The Mirror assegurou na semana passada que Cristiano poderá regressar ao Real Madrid, porque ambas as partes estão interessadas num possível regresso, ainda que a saída do português há quatro anos não tenha sido bem interpretada pelo presidente do clube, Florentino Pérez.

Ainda assim, um possível retorno de Cristiano Ronaldo ao clube merengue depende ou não da chegada de Mbappe, do PSG, que é o grande alvo do time espanhol para a próxima temporada. Caso não acerte sua saída do clube francês, o Real Madrid poderia investir no português.

No caso de Messi, a temporada pode ser considerada ainda pior. Apesar do título no Campeonato Francês com o PSG, o argentino não conseguiu ser decisivo como se esperava. A situação ficou ainda pior após a eliminação do clube na Liga dos Campeões para o Real Madrid, quando o jogador teve atuação apagada.

A TyC Sports, uma das mais importantes redes de esporte na Argentina, informa que a posição de Messi no PSG é cumprir seu contrato. O jogador de 34 anos assinou um vínculo de dois anos quando deixou o Barcelona.

Apesar de uma temporada difícil no PSG, Messi não considerou sair. Segundo o jornal argentino. Recentemente, seu nome foi cogitado em um possível retorno ao Barcelona, mas isso também é descartado pelo jogador e seu staff mais próximo.

“Messi tem talento suficiente para fazer o que tem que fazer. Ele vai fazer isso. A próxima temporada será completamente diferente para ele”, afirmou Mauricio Pochettino, treinador do PSG, em entrevista à rádio RMC na semana passada.

Será que Messi voltará a ser decisivo? E CR7 seguirá no Manchester United? Os próximos passos serão decisivos.

Deixe uma resposta