em ,

Escola Municipal Marquês do Recife recebe projeto Biblioteca do Futuro

niciativa é uma realização da Rede Educare com patrocínio da Ball Corporation via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura

O projeto Biblioteca do Futuro

Cabo de Santo Agostinho, novembro de 2021 – O projeto Biblioteca do Futuro acaba de chegar na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE) e vai ampliar o acesso à leitura de estudantes e professores da Escola Municipal Marquês do Recife, em Jussaral. A iniciativa é uma realização da Rede Educare com patrocínio da Ball Corporation via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura.

O novo espaço convida alunos e educadores a entrarem em contato com o universo da sustentabilidade por meio de um acervo de 850 livros, ambientação lúdica, criativa e original, jogos e atividades psicomotoras. O projeto vai beneficiar 789 alunos de 4 a 14 anos matriculados nas séries do Ensino Infantil II e Ensino Fundamental I e II da instituição.

Quero externar a satisfação e a alegria de recebermos a Biblioteca do Futuro em nossa escola, na certeza de que teremos êxito no futuro quanto à questão lúdica e cognitiva de nossos alunos em função de uma boa e excelente proposta pedagógica e inovadora pela qual temos nesse projeto ímpar”, afirma Edmilson Morais, gestor da escola.

Por meio da estrutura e títulos oferecidos no novo espaço, as crianças podem se informar sobre temas importantes para a atualidade e o futuro do planeta: Reciclagem e os 5 Rs da Sustentabilidade; Energias Renováveis; O Ciclo da Água; e Sistema Solar. A mascote da Biblioteca do Futuro é o dinossauro Diplo, que traz os amigos dinossauros para compor o espaço lúdico.

Buscamos com esse projeto sensibilizar as comunidades para debates acerca de temas tão importantes como consumo e produção sustentáveis, saúde, bem-estar, vidas marinhas e terrestres, energias renováveis e reciclagem. Queremos estimular a programação de atividades lúdicas, envolvendo a educação ambiental e científica, tendo o livro como ponto de referência para reflexões”, diretora da Rede Educare, Kátia Rocha.

“É uma grande alegria entregar um projeto inovador como o Biblioteca do Futuro, um espaço ambientado para estimular o interesse pela ciência, reciclagem e sustentabilidade. Além disso, é um ambiente que oferece atividades inclusivas tais como livros em braile e brinquedos para crianças e jovens com autismo. Agradecemos a parceria da direção, do poder público e da comunidade escolar. Juntos estamos construindo um futuro melhor a partir da educação”, diz Thaís Moraes, Diretora de Comunicação e Relacionamento com Comunidades da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul.

BIBLOTECA DO FUTURO – Também assinado pela Rede Educare, o projeto Biblioteca Futuro está na sua primeira edição e nasceu com a proposta de oferecer a alunos e educadores um espaço de leitura com títulos que abordam temas relativos à sustentabilidade. São 850 exemplares, ambientação lúdica e informativa, jogos pedagógicos e instrumentos científicos. As paredes dialogam com os temas das publicações, como a parede verde que abriga conjunto de livros sobre reciclagem e coleta seletiva, a parede azul que traz acervo sobre energias renováveis e ciclo da água, entre outras soluções que garantem a ludicidade da biblioteca. O objetivo primordial é promover a educação ambiental e científica através de temas que são os pilares do projeto: Reciclagem e os 5 Rs da Sustentabilidade; Energias renováveis; O ciclo da água e o Sistema solar.

SOBRE A BALL CORPORATION – A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,8 bilhões em 2020.  Na América do Sul, a empresa conta com 15 fábricas, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.

SOBRE A REDE EDUCARE – A Rede Educare nasceu em 2008 inspirada pela crença de que é possível transformar a realidade desde que pessoas, empresas, governos e organizações estejam imbuídos do mesmo propósito. Nesses 13 anos, tornou-se referência no Brasil em projetos de transformação social. Em outras palavras, a Rede Educare promove diálogos para modificar vidas.

Especializada em leis de incentivo, atua em todo o Brasil, tecendo encontros entre produtores e empresas que acreditam em cultura, esporte, saúde e ações sociais para realizar projetos inovadores de impacto social. “Hoje temos certeza do nosso propósito. Somos uma empresa diversa, com crenças, força e ideias. Sim, ideias mudam o mundo quando temos pessoas que querem realizar o novo”, comemora Kátia Brasileiro, diretora da Rede Educare.

Informações para a imprensa I Rede Educare

Viva Comunicação Interativa

Tatiane Freitas I [email protected] (71) 99211-5722

Cilene Brito I [email protected] (71) 99204-7518

Deixe uma resposta

Como atualizar o boleto do Bradesco que venceu

Curitiba prefeitura

Curitiba Prefeitura: conheça 6 serviços online disponíveis