Início » Santa Catarina » Caxambu do Sul


Caxambu do Sul - Santa Catarina



Caxambu do Sul é um município do Estado de Santa Catarina, no Brasil.

"Caxambu" é uma palavra oriunda da língua tupi. Significa "mata verde", através da junção dos termos ka′a ("mata") e oby ("verde").

A região era território tradicionalmente habitado por povos guaranis e caingangues. A povoação europeia começou com a vinda de colonos oriundos do Estado do Rio Grande do Sul por volta do ano de 1893. O município inicialmente era um distrito do Município de Chapecó e concorria em termos de crescimento com a localidade de Linha Dom José, que distava cerca de seis quilômetros. Como Caxambu do Sul cresceu mais rapidamente, tornou-se sede do município pela Lei Estadual 866, de 14 de dezembro de 1962.

História da cidade de A região onde se localiza o município de Caxambu do Sul recebeu os primeiros colonizadores por volta de 1940. Imigrantes italianos de vocação agrícola, amantes da dança e da música, ocuparam as terras próximas às estâncias hidrominerais de águas de Chapecó e de São Carlos e dedicaram-se à agricultura de subsistência.

Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXAMBU DO SUL

Autor do Histórico: ADRIANA BANDEIRA SEIBERT

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Caxambu do Sul: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Caxambu do Sul? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: