Início » Santa Catarina » Balneário Barra do Sul


Balneário Barra do Sul - Santa Catarina



Balneário Barra do Sul faz parte do estado de Santa Catarina. Encontra-se a uma latitude 26º27′20" sul e a uma longitude 48º36′43" oeste, estando a uma altitude de 8 metros. A população avaliada em 2009 era de 7.791 habitantes. Conquistou sua emancipação política do município de Araquari em 1º de janeiro de 1992.

Possui uma área de 110,62km².

Na década de 60, Barra do Sul ainda era um distrito de Araquari. Típica vila de pescadores do litoral catarinense, não possuía energia elétrica, transporte coletivo, telefone ou estradas pavimentadas. O desenvolvimento chegou aos poucos, e acelerou-se após a elevação à categoria de município, Hoje oferece uma razoável infraestrutura aos moradores locais e aos turistas que lotam suas praias no verão.

História da cidade de Seus primeiros habitantes foram os nativos: bugres - que residiam à beira do Rio Bupeva e somente mais tarde, por volta de 1940, aqui vieram se estabelecer alguns imigrantes, principalmente vindos de Curitiba - PR, que assim desbravaram as terras. Na década de 60, Barra do Sul ainda era um distrito de Araquari SC. Não havia luz elétrica, nem transporte coletivo, e o lugar não passava de uma vila de pescadores. Pouquíssimos turistas se aventuravam a visitar o lugar, pela completa falta de infra-estrutura ( telefone, comércio rudimentar, estradas sem pavimentação, etc.) Em compensação a tranquilidade imperava o ano inteiro. Depois de elevado a categoria de município, em 1992, Balneário Barra do Sul prosperou rapidamente.

Fonte: IBGE

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Balneário Barra do Sul: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Balneário Barra do Sul? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: