Tudo sobre Quatro Irmãos Estado do Rio Grande do Sul

Informações Gerais sobre a cidade de Quatro Irmãos

Coordenadas geográficas

O município de Quatro Irmãos fica localizado na latitude -27.8257 e longitude -52.4424 e faz parte do estado do Rio Grande do Sul.

Tamanho do Território de Quatro Irmãos

Com um total de 267,986 km², Quatro Irmãos de extensão territorial.

População de Quatro Irmãos

De acordo com dados do IBGE, Quatro Irmãos possui aproximadamente 1.846 habitantes.

Gentilício

As pessoas que nascem em Quatro Irmãos são chamados de quatroirmanense.

Administração municipal

Prefeito atual:GIOVAN POGANSKI.

História de Quatro Irmãos, Rio Grande do Sul

Ouvir com robot

Quatro Irmãos é um município do estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

Pertence à Mesorregião do Noroeste Rio-Grandense e à Microrregião Erechim.

"No ano de 1889, em Londres foi fundada pelo barão Moritz Hirsch, a Jewish Colonization Association (ICA), que adquiriu a Fazenda dos Quatro Irmãos Pacheco, para transformá-la em uma colônia judaica. No ano de 1913, foi reconhecida pelo Governo do Estado como sociedade de utilidade pública. Nos anos de 1911 e 1912 começaram a chegar os primeiros judeus vindos de províncias da Argentina. Nessa mesma época chegava também da província da Bessarábia, na Rússia, um contingente de 40 famílias de colonizadores judeus. Em 1913, pouco antes do inicio da primeira guerra mundial aportou mais um contingente de 150 famílias também vindos de países do império Russo, culminando em 1914 com um total de aproximadamente 450 famílias".

História da cidade de Quatro Irmãos

Rio Grande do Sul

A origem do nome deve-se a propriedade de terra da família Santos Pacheco, quatro irmãos que possuíam 93.985 hectares, fazendo parte do município de Passo Fundo no ano de 1909.

No ano de 1889, em Londres foi fundada pelo Barão Hirsch, a Jewish Colonization Association (ICA), que adquiriu a fazenda dos irmãos Pacheco para transformá-la em uma colonização judaica, sendo que em 1913 foi reconhecida pelo Governo do Estado como sociedade de utilidade pública.

Nos anos de 1911 e 1912 começaram a chegar os primeiros judeus vindos de províncias da Argentina. Nessa mesma época, chegava também da província da Bessarábia na Rússia, um contingente de 40 famílias de colonizadores judeus.

Em 1913, pouco antes do início da primeira guerra mundial, aportou mais um contingente de 150 famílias também vindas de países do Império Russo, culminando em 1914 com um total de aproximadamente 450 famílias.

Em 1923 os campos de Quatro Irmãos foram palco de uma ferrenha batalha chamada Revolução Borgista, conhecida popularmente como Revolução do Combate, travada entre Chimangos e Maragatos que disputavam o poder pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, hoje ainda se encontra, no local da luta, o Cemitério onde foram sepultadas as vítimas desta luta sangrenta

A colonização passou então a contar com a segunda escola judaica do Estado, o terceiro templo Israelita do Estado e ainda com terminal ferroviário para transporte de carga e passageiros, com locomotivas próprias em conexão com Erebango.

Quatro Irmãos teve a formação da primeira Cooperativa Força e Luz do Brasil por volta dos anos de 1940 e 1950.

O desenvolvimento de Quatro Irmãos deveu-se principalmente a abundância da araucária, que permitiu a exploração de madeira, a criação de fábricas de celulose, fábrica de azeite, cinemas, hotéis, transformando-a em uma cidade com grandes atrativos nas áreas de lazer e comércio.

Com o passar do tempo juntaram-se aos colonizadores judeus os descendentes de italianos, alemães, poloneses, entre outros.

Em 1927 foi fundada a primeira Igreja Católica na localidade de Rio Padre, inaugurada em 15 de novembro de 1927.

Em 1944 por ato do Governo do Estado foi criado o primeiro Grupo Escolar de Quatro Irmãos.

Em 1945 foi inaugurada a primeira Capela Católica na então Vila Quatro Irmãos, atendida na época pelo padre Monsenhor Farinon.

Com o fim da extração da madeira pela falta da matéria prima, a Jewish Colonization Association encerrou suas atividades, o terminal ferroviário foi desativado, as serrarias e fábricas fechadas, a população começou a abandonar a cidade a procura de novos negócios em outros locais, transformando Quatro Irmãos em uma cidade abandonada.

Gentílico:

Formação Administrativa

Passado o tempo, Quatro Irmãos foi reduzido à condição de Vila, sendo distrito do Município de Erechim pela precariedade do atendimento às condições de vida da população, e o abandono.

Em 1994, um grupo de pessoas começou o movimento pela emancipação, tendo então culminado em 16 de Abril de 1996, pela Lei nº 10.761, a criação do município de direito. Por força de determinação legal, teve sua condição elevada à categoria de município, de fato, em 01 de janeiro de 2001.

Fonte: Prefeitura Municipal de Quatro Irmãos

Autor do Histórico: LUIZ SéRGIO MELO PERIN

DDD de Quatro Irmãos, Rio Grande do Sul

54

Como fazer uma ligação para Quatro Irmãos:

0 + Operadora + 54 + Telefone de destino

Veja o código das operadoras:

  • CTBC Telecom: 012 + 54 + telefone
  • Vivo: 015 + 54 + telefone
  • Aerotech: 017 + 54 + telefone
  • Claro: 021 + 54 + telefone
  • GVT: 025 + 54 + telefone
  • Oi Telemar: 031 + 54 + telefone
  • TIM: 041 + 54 + telefone
  • Sercontel: 043 + 54 + telefone

CEP de Quatro Irmãos

O Código Postal (CEP) geral de Quatro Irmãos, Rio Grande do Sul, é 99720000.

Prefeito: GIOVAN POGANSKI

Hospitais em Quatro Irmãos - RS

Procurando informações sobre a rede de saúde local? Aqui você encontra uma relação de Hospitais, Postos Médicos, Clínicas e Profissionais de saúde quatroirmanense.

Cartórios na cidade de Quatro Irmãos

Acesse a lista de Cartórios em Quatro Irmãos. Aqui você encontra serviços de registro civil de pessoas físicas e jurídicas, registro de imóveis, registro de títulos e documentos, tabelionato de notas, ofícios de protesto de títulos e também cartórios judiciais.

Mapa de Quatro Irmãos Online

Aqui você encontra um Mapa Online para navegar por toda a cidade de Quatro Irmãos - RS e localizar ruas e endereços do município gaúcho.

Previsão do tempo na região quatroirmanense

Veja a previsão do tempo em Quatro Irmãos: Nossos dados meteorológicos são fornecidos pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e são atualizados diariamente.

Municípios nas proximidades de Quatro Irmãos

Confira as cidades vizinhas de Quatro Irmãos - RS em uma distância de até 50 km.

Imagens da cidade e Região

Conheça mais sobre Quatro Irmãos através das imagens. Sinta-se à vontade para compartilhar esta página e contar sua história.

Ajude a divulgar a história de sua cidade, compartilhe esta página e, se você encontrou algo incorreto ou acredita que pode melhorar, FALE CONOSCO AGORA MESMO!

4.3 de 5 estrelas para o Município quatroirmanense  por Cidades do meu Brasil atualizado até 12/06/2024 - Quatro Irmãos - Rio Grande do Sul.

Deixe seu comentário:

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+do+Correio+A%C3%A9reo+Nacional

Dia do Correio Aéreo Nacional

O Correio Aéreo Nacional (CAN) é um serviço postal militar brasileiro iniciado em 1931. Tem por o...

Saiba Mais
Dia+dos+Namorados

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a...

Saiba Mais
Dia+Mundial+de+Combate+ao+Trabalho+Infantil

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é uma data comemorativa criada pela Organização Int...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
(Filipenses 4:7)
Bíblia Online

 

Estados