em

Como colocar um link para o WhatsApp no seu instagram?

Quer saber como colocar um link para o WhatsApp no seu Instagram? E será que isso é possível?

Como colocar um link para o whatsapp no seu instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais populares. Junto com o Facebook e o Twitter, o Insta lidera o ranking das mídias sociais mais usadas no mundo.

Porém, colocar links e dar destaque a eles não é exatamente o seu ponto forte. Logo, essa é uma questão comum a muitos usuários.

Se você também tem essa dúvida, leia esse artigo até o final. E descubra com o nosso passo a passo como colocar um link para o WhatsApp no seu Instagram.

Acompanhe.

Porque colocar um link para o WhatsApp no seu Instagram?

Antes de tudo, é preciso pensar bem se é mesmo boa ideia inserir seu WhatsApp no Instagram. Pois, qualquer pessoa da sua lista de amigos poderá entrar em contato com você dessa forma.

Ou seja, se a sua ideia é manter a privacidade. E não ser incomodado por desconhecidos no WhatsApp, essa não é ação recomendada.

Contudo, o recurso é perfeito para contas comerciais, como o WhatsApp Business. Também é ideal para qualquer perfil que queira mais visibilidade na rede. Confira porquê.

Saber como colocar um link para o WhatsApp no seu Instagram pode ajudar a vender mais?

Essa é justamente a principal vantagem de aprender a como colocar um link para o WhatsApp no seu Instagram.

celular Instagram

Afinal, o Insta já é uma ferramenta em uso crescente por empresas e profissionais autônomos em todo o Brasil. Mas, com a possibilidade de criar uma conta comercial, o chamado Instagram Business, o uso do WhatsApp para vendas é cada vez maior.

Mas, isso não é tudo. Pois, o WhatsApp também tem se destacado no universo dos negócios. O app também permite criar uma conta comercial.

Além disso, em uma de suas últimas atualizações, o app passou que os usuários realizem pagamentos e transferências bancárias. O nome do recurso é WhatsApp Pay, e está disponível para qualquer usuário no Brasil e na Índia.

Então, porque não vincular ambos? E o melhor é que é bem simples para fazer.

Saiba como colocar um link para o WhatsApp no seu Instagram

Para pode colocar o link do seu WhatsApp no Instagram você precisa ter uma conta Business. Pois, somente com ela aparece a opção para inserir o botão do WhatsApp.

E outro detalhe também é importante: você precisa ter uma conta Business no WhatsApp para poder completar o processo.

Porém, o passo a passo para inserir seu link é bem simples;

  • Abra o aplicativo do Instagram;
  • Clique na sua foto (botão do canto inferior direito);
  • Vá em “opções de contato”;
  • Clique na opção “telefone comercial do WhatsApp business;
  • Adicione seu número do WhatsApp business;
  • Clique em enviar código e aguarde a mensagem para confirmação;
  • Digite o código que receber no local indicado;
  • Clique em confirmar.

Depois disso está tudo pronto. Portanto, a partir de agora seu perfil no Instagram terá um botão do WhatsApp para que qualquer interessado possa entrar em contato com você.

Mas, há uma segunda opção…

Há também uma outra forma de como colocar um link para o seu WhatsApp no seu Instagram sem ter uma conta comercial.

whatsApp

Primeiro, abra o app do Instagram e clique sobre o botão com a sua foto no canto inferior direito da tela. Em seguida, você será redirecionado ao seu perfil.

Uma vez lá, siga os passos adiante:

  • Clique em editar perfil;
  • Encontre a guia “site”;
  • Cole seu link curto do WhatsApp ali;
  • Clique em concluir.

O problema aqui é que você está usando o espaço da sua Bio para inserir seu link. Contudo, se você não tem um site e quer realmente focar no WhatsApp, é uma boa escolha.

Vale lembrar que você tem a opção de transformar sua conta no Instagram em uma conta business.

E como gerar o link?

Um ponto importante é que para inserir seu link de contato primeiro é preciso gerá-lo. Porém, fique tranquilo. Pois, o processo é bem fácil.

whatsApp

Primeiro abra seu WhatsApp e clique no botão no canto superior da tela para encontrar a guia “configurações”. Depois, role a tela até que encontre a opção “gerar link curto”. Pronto, é só copiar e colar.

No entanto, como em muitas coisas relacionadas a tecnologia, também há uma opção para quem não quer ter uma conta business no WhatsApp. Isso porque, você pode usar um aplicativo gerador de links, como esse aqui: Api.chatpro gerador de links.

É bem simples. Inseria seu número de celular e a mensagem automática que a pessoa verá quando enviar uma mensagem. Fácil, não é? Portanto, depois é só seguir o passo a passo acima e colocar o seu link para WhatsApp personalizado lá.

Dica: essa opção não vai funcionar para inserir o link direto na aba WhatsApp business da conta comercial do seu Insta. Pois, lá você coloca o número do seu WhatsApp direto. Então, use a segunda opção que demos e coloque seu link na bio.

Concluindo

É importante destacar que para o botão do WhatsApp ficar visível aos usuários da sua conta do Instagram você deve colocar o seu número de WhatsApp business.

Isso porque, caso acrescente as demais informações (e-mail, endereço e telefone comercial), o usuário verá a opção “contato” no seu perfil.

Então, nesse caso, somente quando clicar nessa opção é que seu WhatsApp aparecerá, junto com os demais dados de contato. Portanto, a visibilidade para seu link é menor.

 

.

 

Deixe uma resposta