em

Regiane Pereira raspa a cabeça e declara: “Eu não aguentava mais a pressão”

Regiane Pereira Foto: The Satil

Atriz faz transição capilar e muda visual após introspecção, em busca de valorizar e fortalecer suas origens étnicas.

Após anos de tratamentos onde já adotou os mais diversos estilos, cortes e tratamentos químicos, a atriz Regiane Pereira decidiu mudar radicalmente seu visual seguindo e apoiando o movimento de mulheres negras empoderadas, que cada vez mais estão assumindo sua beleza natural, fugindo do padrão de beleza “imposto” pela sociedade.

Regiane Pereira
Atriz Regiane Pereira Foto: The Satil

Após raspar a cabeça e passar por um processo demorado de transição, a atriz paulista de 29 anos, assumiu de vez seu cabelo Black, e afirmou que não se arrepende.
“Eu amo mudar meu cabelo constantemente, mas senti que precisava fazer um reencontro com minha natureza e minha cultura, é sobre valorizar quem eu sou e de onde venho. Eu precisava fazer isso por mim mesma. Não que eu tivesse vergonha dos meus cabelos naturais, ou desvalorize outros estilos e culturas, mas eu não aguentava mais a pressão da “ditadura da beleza” que me convencia em sempre optar pelo alisamento. Hoje me sinto mais linda e confiante com meu cabelo black power, essa mudança foi muito revigorante importante para mim, comemorou Regiane.”
Nessa semana a atriz fez um ensaio com o Artista Diovane Satil, que assume a marca “The Satil”.
“Após minha mudança de visual eu queria registrar isso de uma forma muito única, e quando conheci a proposta da marca “The Satil” fiquei encantada, uma mistura de simplicidade e ousadia com o propósito de falar sobre essência . Foi incrível.”

Atriz Regiane Pereira
Regiane Pereira antes de fazer a mudança em seu visual Fotos: Marcio Del Nery

 

Regiane Pereira é atriz, nasceu na cidade de Diadema – SP em 1987. Estudou teatro na escola Braapa em São Paulo, e participou do festival realizado na sala Laura Cardoso com o espetáculo “Viúva porém honesta”de Nelson Rodrigues, fez cursos de cinema e TV na escola Wolf Maya e integrou a Oficina de Atores no Rio de Janeiro. Atualmente estuda com a coaching, atriz e diretora Adriana Zattar, e é sócia investidora na produtora Maria Louca Corporação, no Rio de Janeiro.

WhatsApp Image 2017-10-20 at 01.51.38

WhatsApp Image 2017-10-20 at 01.51.38 (1)
Atriz Regiane Pereira após mudança de visual Foto: The Satil

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe uma resposta