em

Nelson Mandela: Feitos oficiais e a Face Oculta

Coneça o outro Lado da História de Mandela

A popularização da Internet deu ao cidadão comum o poder de enxergar qualquer fato além da “versão oficial” das informações, antes controlada exclusivamente pela imprensa.

Não é por acaso que governos ditatoriais e grupos legalmente constituído, corrompidos por ideologias, usam seus poderes de forma autoritária para controlar Internet, punido críticas, bloqueando perfis e cerceando liberdades.

A história de Nelson Mandela é um ótimo exemplo de como os fatos podem ser distorcidos e moldados de acordo com interesses políticos e econômicos, acompanhe, confira e dê a sua opnião.

nelson-mandela-biografia-feitos-frases-e-fotos

Nelson Mandela (Nelson Rolihlahla Mandela) foi o principal nome envolvido na luta contra o apartheid, sendo considerado um verdadeiro líder representando a África Negra, por seus esforços Mandela ganhou o Premio Nobel da Paz em 1993, em sua vida academia o ex-líder rebelde se formou em advocacia e foi presidente da África do Sul entre os anos de 94 e 99.

Nascido em uma nobre família tribal o destino do jovem Mandela estava traçado, ele assumiria o posto da família em sua tribo, porém, Nelson Mandela aos 23 anos decidiu que a vida política só poderia se desenvolver se ele largasse estes laços.

Com isso ele parte rumo a Johannesburgo, para assim iniciar sua vida política, na cidade o jovem passou a frequentar a faculdade, e ainda jovem passou a atuar como advogado na cidade.

Nelson Mandela foi o ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1993

Aliado a vida na advocacia Nelson Mandela começou também a fazer parte de rebeliões, e se tornou o principal líder da resistência não violenta da juventude, percebendo o líder que nascia os governantes o acusaram de traição, e posteriormente foragido da polícia.

Quando preso Nelson Mandela se tornou o mais famoso prisioneiro do mundo, sendo apontado como o principal responsável pela refundação de seu país, forçando a aceitação de uma sociedade multiétnica, onde negros e brancos podem conviver em paz.

Últimos anos de Nelson Mandela

Após deixar a presidência do país Nelson Mandela declarou que gostaria de se aposentar e ter uma vida tranquila, infelizmente nessa vida tranquila Mandela teve de conviver com inúmeras doenças, sendo que em 2001 o ex-líder africano teve o diagnostico de câncer, mas mesmo com este diagnostico o líder simbólico do país continuou envolvido com a política e social.

Em âmbito social Nelson Mandela foi um lutador contra a AIDS que fez vitimas em sua própria família, e é uma epidemia no continente africano, o ato mais simbólico de Mandela foi ainda em 2001, quando o líder declarou que haviam 4 casos de AIDS em sua família e abraçou publicamente um aidético, Zackie Achmat.

Lutando contra o apartheid Nelson Mandela libertou seu país

As doenças continuaram presentes na vida de Nelson Mandela, e ao longo dos últimos anos foram diferentes internações, em 2011, uma infecção respiratória aguda obrigou o ex-líder da África do Sul a ficar internado 48 horas, já em 2012 Mandela foi novamente internado, desta vez por fortes dores abdominais.

Com a saúde mais frágil em 8 de junho de 2013 Nelson Mandela foi internado em estado grave, desta vez devido a uma infecção pulmonar, fontes de notícias locais e diagnósticos revelam que a morte do líder que mudou o mundo é iminente.

Frases de Nelson Mandela

Por ser um estudioso e pensador Nelson Mandela nos presentou com diversas frases e textos, a maioria de cunho rebelde mas que se aplica a diversas situações, nesse artigo você vai encontrar detalhadamente a historia verdadeira por detrás do mito.

 

Deixe uma resposta