em

Consultar FGTS: Ver Saldo e Extrato Online

Consultar FGTS: Ver Saldo e Extrato Online

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço ou simplesmente FGTS tem como objetivo proteger e dar assistência aos trabalhadores que tem suas demissões sem uma justa causa, este fundo foi criado ainda na década de 60 e tem contribuído e ajudado milhares de trabalhadores ao longo dos anos.

Além de demissões por justa causa o FGTS também é destinado a trabalhadores que sofrem com doenças graves, e o dinheiro captado pela contribuição com o fundo também é utilizado em habitações populares e saneamento básico, contribuindo com o progresso e bem estar social.

Consultar FGTS: Ver Saldo e Extrato Online

Veja como consultar FGTS e saber seu Saldo e Extrato

Desta forma cresce a procura pelos recursos do fundo, e você pode consultar o FGTS online verificando o saldo e extrato do mesmo, veja abaixo como fazer com nosso passo a passo.

A consulta ao saldo e extrato do FGTS pode ser feita de forma gratuita e online através do site oficial do programa o www.fgts.gov.br, clicando no ícone “acessar”, ou se preferir clique aqui, e vá diretamente para área de preenchimento de dados para consulta.

Como a imagem indica nesta tela você deverá fornecer o código NIS que representa o PIS/PASEP, a senha internet que você cadastrou previamente e o código de verificação, após isso clique em “ok” e tenha acesso ao seu extrato do FGTS.

Preencha corretamente os dados para consultar FGTS

Preencha corretamente os dados para consultar FGTS

Se você não tem senha internet para consultar FGTS você poderá cadastra-la nesta mesma tela, para isso basta clicar na opção “cadastrar senha”, o mesmo vale para trocar sua senha atual e também para a recuperação caso você tenha esquecido a antiga.

Acreditamos que com este passo a passo você não terá mais problemas para consultar o Saldo e Extrato do FGTS, mas em caso de dúvidas ou sugestões utilize o formulário de comentários abaixo e deixe sua mensagem, compartilhe também nas redes sociais e ajude outras pessoas a realizar as consultas.

Deixe uma resposta