Início » Piauí » Campo Grande do Piauí


Campo Grande do Piauí - Piauí



Campo Grande do Piauí faz parte do estado do Piauí. Encontra-se a uma latitude 07º07′54" sul e a uma longitude 41º02′10" oeste, estando a uma altitude de 440 metros. A população avaliada em 2004 era de 5 308 habitantes.

Possui uma área de 342,26km².

História da cidade de Campo Grande do Piauí Piauí - PI

A origem do município de Campo Grande do Piauí está ligada a uma casa de farinha, de propriedade do Sr. Moisés Bezerra. Tendo como seus primeiros habitantes os Sr. Manoel Alves de Souza, João Marques Bezerra e Benedito Joaquim de Carvalho.

Mais tarde, com a chegada dos primeiros comerciantes, João José Ramos, José Alice Bezerra e Domingos Marcos, forma-se povoado Moisés Bezerra. Teve com grande empreendedor o comerciante João José Ramos que incentivou a construção de um mercado, que deu impulso à criação da feira livre, atraindo comerciantes de toda a região. Com o desenvolvimento e crescimento do povoado, nasceu a idéia de emancipação administrativa.

O movimento teve como principais líderes, o então prefeito de Jaicós, Dr. Elias João Ramos e o líder político João José Ramos.

Gentílico: campo alegrense

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Campo Grande do Piauí, pela lei estadual nº 4680, de 26-01-1994, desmembrado de Jaicós. Sede no atual distrito de Campo Grande do Piauí ex-povoado de Moizés Bezerra. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-011997.

Em divisão territorial datada de 1-VI-1995, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.

Fonte: IBGE

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Campo Grande do Piauí: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Campo Grande do Piauí? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: