Início » Goiás » Campestre de Goiás


Campestre de Goiás - Goiás



Campestre de Goiás faz parte do estado de Goiás.

Sua história começou em 1948 quando o fazendeiro Sebastião Rodolfo doou o terreno para a fundação do município.

Dimas e Antônio José Vieira foram os primeiros habitantes, os quais construíram suas residências à margem esquerda do Córrego Campestre, isso em 1949. Logo em seguida, outras famílias fixaram residência também à margem do referido Córrego.

História da cidade de Campestre de Goiás

Goiás -GO

Em 1949, Dimas e Antônio José Vieira chegaram à região onde hoje se localiza a região de Campestre de Goiás e ali fixaram suas residências, às margens do córrego Campestre, que lhe emprestou o nome.

No ano seguinte construíram uma capela, sob a proteção de São Sebastião que é padroeiro da cidade e cuja festa celebram o dia 20 de janeiro. O povoado foi crescendo ao redor da capelinha, sendo que as bases econômicas da região eram a agricultura e a pecuária e continuam sendo mesmo com os incentivos comerciais e industriais.

Em 1963, pelo Decreto municipal n° 93, de 19 de junho, foi o povoado elevado à categoria de distrito e instalado solenemente no dia 18 de agosto seguinte.

Ainda no mesmo ano de 1963, o recém-criado distrito recebeu a sua autonomia municipal, pela Lei Estadual n° 4.722, de 29 de outubro, passando a sede do distrito à categoria de cidade, constituindo-se em Termo Judiciário da Comarca de Trindade.

Aos habitantes de Campestre de Goiás dá-se o nome de campestrinos.

O município está localizado na Zona Fiziográfica de Mato Grosso de Goiás. Ao Norte possui limites com Santa Bárbara de Goiás; ao Sul com Guapó; a Leste com trindade; e a Oeste com Palmeiras de Goiás.

Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL

Autor do Histórico: ADILSON LELIS NUNES

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Campestre de Goiás: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Campestre de Goiás? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: