Início » São Paulo » Alambari

Município de Alambari

Tudo sobre Alambari - Estado de Sao Paulo


Alambari é um município que pertence ao Estado de Sao Paulo, o tamanho total de seu território é 159,600 km², a população estimada segundo dados do IBGE (2018) é de 5.918 habitantes, quem nasce em Alambari (gentilício) chama-se: alambariense.
As coordenadas geográficas de Alambari, São Paulo são: latitude: -23.5503 e longitude: -47.898, atualmente a cidade é administrada por HUDSON JOSE GOMES do PSDB.

Avaliação geral do município: 4.9 / 5 para Alambari por Cidades do meu Brasil em 7 dezembro 2018

Alambari faz parte do estado de São Paulo.

A origem do Distrito de Paz de Alambari, pertencente ao município de Itapetininga, data de 1820.

Naquela época, o major Domingues Afonso, residente em Itapetininga, seguia viagem para Guaratinguetá acompanhado de sua esposa e de seu filho menor de nome Afonso.

História da cidade de Alambari

Origem do distrito de Paz de Alambarí, pertenceu ao município de Itapetininga, data de 1820. Naquela época o Major Domingues Afonso, residente em Itapetininga, seguia viagem para Guaratinguetá acompanhado de sua esposa e de seu filho menor de nome Afonso.Ao atravessar um lageado, o pequeno Afonso caiu do animal em que viajava, fraturando o crânio e ficando desacordado por muitas horas.Domingos Afonso e sua esposa comprometeram-se então em construir uma capela sob a invocação do Senhor Bom Jesus de Alambari, se o seu filho recobrasse os sentidos, ficando, logo depois, completamente restabelecido, permitindo assim que a caravana prosseguisse. Mais tarde os pais de Afonso internaram-no em um colégio na cidade de Itu, recomendando-o ao Padre Elias do Monte Carmelo.

Concluindo os estudos preparatórios, por volta de 1830, Afonso seguiu para São Paulo, onde matriculou-se no seminário.Após ser ordenado sacerdote, voltou o jovem Afonso para Itapetininga. Enquanto isso, Domingos Afonso e sua mulher, seus pais, não esqueceram a promessa feita, e darem andamento a construção da capela no lugar onde Afonso caíra há anos atrás. Para o levantamento das paredes foi contratado o seu primo Joaquim da Fonseca, sendo que o madeiramento e cobertura, ficou sob a responsabilidade de Antonio Lopes Seabra. Desejando que seu filho desempenhasse as funções eclesiásticas na capela em construção, Domingos Afonso o e sua mulher construíram uma casa nas proximidades da mesma, onde passaram a residir.

A capela de Alambari só foi construída 1842, e o branqueamento da parte externa iniciou-se a 7 de janeiro de1843, pelo mestre Thomé Thadeu Aires,contratado por João de Moura, primeira autoridade policial da já então povoação.Entretanto, por uma fatalidade, o Padre Afonso não chegou a residir em Alambari, pois foi atracado de uma pertinaz moléstia e veio a falecer. O primeiro vigário que chegou a Alambarí foi o Padre Isidoro de campos, natural de Porto Feliz, que ali residiu durante alguns anos.Com o aumento rápido da população do referido povoado, devido a chegada de famílias vindas de Jacareí, Sorocaba e de outros pontos da província, as pessoas influentes do lugar, trabalhando pela sua prosperidade, requerendo e obtiveram da Assembléia Provincial, que a povoação de Alambarí fosse elevada á categoria de Freguesia, pela lei numero 7 de 12 de Abriu de 1861, que a levou, também, á categoria de paróquia.

Gentílico: alambariense

Formação Administrativa

Distrito criado com a denominação de Alambari (Alambary), pela lei provincial no 7, de 12-12-1861, subordinado ao município de Itapetininga.

Em divisão administrativa do Brasil referente ao ano de 1911, figura no município de Itapetininga o distrito de Alambari (Alambary).

Assim permanecendo em divisão administrativa referente ao ano de 1933.

No quadro fixado para vigorar no período de 1944-1948, o distrito de Alambari permanece no município de Itapetininga,

Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o distrito de Alambari permanece no município de Itapetininga.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1991.

Elevado à categoria de município com a denominação de Alambari, pela lei estadual nº 7644, de 30-12-1991, desmembrado do município de Itapetininga, Sede no antigo distrito de Alambari. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993.

Em divisão territorial datada de 1999, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Fonte: IBGE

DDD da Cidade Alambari,SP

15

Como fazer uma ligação para a cidade de Alambari:

0+Operadora+15+Telefone de destino

Como ligar para Alambari pela

CTBC Telecom:012 + 15 + telefone
Vivo:015 + 15 + telefone
Aerotech:017 + 15 + telefone
Claro:021 + 15 + telefone
GVT:025 + 15 + telefone
Oi Telemar:031 + 15 + telefone
TIM:041 + 15 + telefone
Sercontel:043 + 15 + telefone

Código de Endereçamento Postal do município Alambari-SP

O CEP, Código postal ou Código de Endereçamento Postal é um código desenvolvido com o intuito de facilitar o encaminhamento e a entrega das correspondência, na cidade de Alambari São Paulo o CEP geral é 18220000.

Prefeitura Municipal de Alambari

Endereço: , Centro, Alambari - SP, CEP: 18220000
Telefone / Fax: (15) 3274-1159
Prefeito: HUDSON JOSE GOMES do PSDB

Médicos no município de Alambari - São Paulo

Se você está procurando informaçoes como nome, endereço ou telefone sobre a rede de saúde municipal, reunimos uma relação de Hospitais, Postos Médicos, Clínicas e Profissionais de saúde alambariense.

Relação de Cartórios no município de Alambari SP

Nesta página você pode acessar a lista de Cartórios em Alambari com os serviços de registro civil de pessoas físicas e jurídicas, registro de imóveis, registro de títulos e documentos, tabelionato de notas, ofícios de protesto de títulos e também os cartórios judiciais onde tramitam os processos de fóruns de qualquer natureza.

Mapa de Alambari Online

Aqui você encontra um Mapa Online onde é possível navegar facilmente por toda cidade de Alambari-SP, ver imagem de satélite ou localizar ruas e endereços do município paulista.

Hotéis e Pousadas na cidade de Alambari

Booking.com

Disponibilizamos uma lista de Hotéis e Pousadas com ótimos preços no município de Alambari, clique no mapa para ver mais detalhes ou entre no link para mais opções de hospedagem na região.

Vagas de emprego em Alambari

Emprego gerente de fazenda leiteira, Alambari – SP - Salário: R$ 4200 por mês
Vaga cadastrada em 05/05/2019
Alambari - SP

Empresa Contratante Empresa Contratante: Confidencial Ramo da Atividade: Propriedade Rural Dados da Vaga de Emprego Gerente de Fazenda Leiteira Requisitos/Perfil Desejado Profissional com experiência nas rotinas de gerenciamento de ...

Emprego supervisor de produção (frigorífico), Alambari – SP
Vaga cadastrada em 05/05/2019
Alambari - SP

Dados da Vaga de Emprego Supervisor de Produção Requisitos/Perfil Desejado Ensino Médio completo. Experiência: em frigorífico com SIF, para o nível Pleno. Habilidades: Numéricas, análise crítica, redação e relacionamentos interpessoais...

Vaga trainee medicina veterinária (bubalinocultura leiteira), Alambari – SP - Salário: R$ 1500 por mês
Vaga cadastrada em 05/05/2019
Alambari - SP

Empresa Contratante Ramo da Atividade: Propriedade Rural – Bubalinocultura Dados da Vaga de Emprego Trainee Medicina Veterinária – Bubalinocultura Leiteira Requisitos/Perfil Desejado O Programa visa proporcionar ao Médico Veterinário...

Mais vagas...


Últimas Notícias da cidade de Alambari

Acesse aqui as últimas notícias da cidade de Alambari, além de vídeos e twitters sobre o município.

Previsão do Tempo na cidade de Alambari do Estado de Sao Paulo

Condições de Tempo Hoje (19/06/2019), Alambari - SP:

Tempo bom (noite)

Temperatura: 15º C
Humidade do Ar: 88%
Velocidade do Vento: 6 km/h

Previsão para os próximos dias:

20/06/2019 - Ensolarado. Max: 25 Min: 12
21/06/2019 - Ensolarado. Max: 23 Min: 14
22/06/2019 - Ensolarado. Max: 24 Min: 13
23/06/2019 - Ensolarado. Max: 25 Min: 11
24/06/2019 - Ensolarado. Max: 26 Min: 12

Municípios vizinhos de Alambari

Nesta seção é possível encontrar as cidades vizinhas de Alambari-SP em um raio de até 50 km e também a quilometragem de distância emtre os centros dos municípios.

Sarapuí - 12.4 km
Itapetininga - 15.8 km
Capela do Alto - 18.6 km
Tatuí - 23.0 km
Araçoiaba da Serra - 29.1 km
Iperó - 30.4 km
Quadra - 32.1 km
Pilar do Sul - 33.7 km
Salto de Pirapora - 34.7 km
Guareí - 35.2 km
Cesário Lange - 36.5 km
Boituva - 36.9 km

Ajude a Divulgar a Histórias da cidade: Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco Agora mesmo!

Município de Alambari: Imagens da cidade e Região

Conheça um pouco mais da cidade ou relembre momento que passou em Alambari através de fotos e vídeos, fique a vontade para compartilhar está página e contar sua história em nossos comentários!

imagem de Alambari São Paulo n-1
imagem de Alambari São Paulo n-2
imagem de Alambari São Paulo n-3
imagem de Alambari São Paulo n-4
imagem de Alambari São Paulo n-5
imagem de Alambari São Paulo n-6
imagem de Alambari São Paulo n-7
imagem de Alambari São Paulo n-8
imagem de Alambari São Paulo n-9
imagem de Alambari São Paulo n-10
imagem de Alambari São Paulo n-11
imagem de Alambari São Paulo n-12
imagem de Alambari São Paulo n-13
imagem de Alambari São Paulo n-14
imagem de Alambari São Paulo n-15
imagem de Alambari São Paulo n-16
imagem de Alambari São Paulo n-17
imagem de Alambari São Paulo n-18
imagem de Alambari São Paulo n-19

Você conhece Alambari? Deixe seu comentário:

Estados



Compartilhe Esta Página: