Início » Santa Catarina » Guarujá do Sul


Guarujá do Sul - Santa Catarina



Guarujá do Sul faz parte do estado de Santa Catarina. Encontra-se a uma latitude 26º23′07" sul e a uma longitude 53º31′40" oeste, estando a uma altitude de 707 metros. A população avaliada em 2011 era de 4.924 habitantes.

Guarujá do Sul-SC foi colonizada a partir da década de 1940 por imigrantes descendentes de italianos e de alemães oriundos do Rio Grande do Sul.

Um rico empresário da região, que viajava com freqüência para São Paulo, batizou a vila recém-fundada com o nome da praia paulista freqüentada por ele. Como forma de subsistência e para conseguir espaço para a lavoura, os colonizadores dedicaram-se à extração de madeira até que as árvores se tornassem escassas.

História da cidade de Guarujá do Sul foi colonizada a partir da década de 1940 por imigrantes descendentes de italianos e de alemães oriundos do Rio Grande do Sul. Um rico empresário da região, que viajava com frequência para São Paulo, batizou a vila recém-fundada com o nome da praia paulista frequentada por ele. Como forma de subsistência e para conseguir espaço para a lavoura, os colonizadores dedicaram-se à extração de madeira até que as árvores se tornassem escassas.

Fonte: . Acesso em 20 ago. 2008.

Autor do Histórico: CLACIR VIRMES

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Guarujá do Sul: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Guarujá do Sul? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: