CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Início » Mato Grosso do Sul » Nova Andradina

Nova Andradina - Estado de Mato Grosso do Sul

Município de Nova Andradina

Informações Gerais

Qual a localização da cidade?

O município de Nova Andradina pertence ao estado Mato Grosso do Sul, ele fica localizado na latitude -22.238 e longitude -53.3437.

Qual é o tamanho do território de Nova Andradina?

4776,002 km².

Qual a população?

Aproximadamente 53.517 habitantes segundo dados do IBGE.

Como se chama quem nasce em Nova Andradina?

nova-andradinense.

Quem é o prefeito da cidade?

Atualmente o município é administrado por JOSE GILBERTO GARCIA.

4.4 de 5 estrelas para o Município nova-andradinense   by Cidades do meu Brasil atualizado até 05/07/2022 - Nova Andradina - Mato Grosso do Sul.

Nova Andradina é uma cidade da região Centro-Oeste, localizado no estado de Mato Grosso do Sul. Sétima maior cidade e nono maior PIB do Estado, é o principal centro urbano e econômico da região sudeste de Mato Grosso do Sul. Popularmente denominada de "Capital do Vale do Ivinhema", a cidade tem como destaque principal a criação e abate de bovinos, o que também lhe rendeu o título de capital do boi, pela importância de ser um dos principais polos pecuários do Brasil.

As terras que atualmente compõem o Município de Nova Andradina, bem como extensa área daquela região, foram colonizadas pelo paulista Antônio Joaquim de Moura Andrade, pecuarista, homem dotado de extraordinária visão e de incomum habilidade. Iniciou seus trabalhos de colonização em Mato grosso, por volta de 1938 ou 1939, quando adquiriu do Estado, a Fazenda "Caapora", que mais tarde passou a denominar Fazenda Primavera, localizada nas proximidades da Formosa baía do Rio Samambaia, em plena selva, no vale do Rio Paraná, empenhando-se, logo a seguir. Na construção de um porto fluvial, na margem direita do Rio Paraná, que serviria de base para a efetivação do projeto. Anos mais tarde, Moura Andrade estendeu seus domínios adquirindo as fazendas Santa Barbara, Baile, Xavante e Panambi.

A fazenda Baile pertenceu inicialmente à Henrique Barbosa Martins e depois a Domingos Barbosa Martins, ambos membros do clã dos Barbosa Martins que escreveram brilhantes páginas da história de mato grosso e constituem uma das mais tradicionais famílias de mato Grosso do Sul. A fazenda Baile foi adquirida por Moura Andrade em 1951. No segundo semestre de 1957, destacou ele uma gleba da fazenda onde implantou os alicerces da cidade de Nova Andradina. Em seguida, procedeu o loteamento de outras propriedades rurais, estabelecendo grandes vantagens para os adquirentes, o que determinou a vinda de grandes levas de migrantes, principalmente nordestinos, paulistas, paranaenses e mineiros, determinando rápido povoamento da região. No mesmo ano, em um barracão da Empresa Andrade, Ferreira de Souza que procedia a abertura das ruas da cidade, instalou-se a primeira escola da nova comunidade, tendo como professoras Efantina Quadros, conhecida popularmente como D. Lalá, Katsuko e Mariko Fujibayashi e Cecília Holanda.

História da cidade de Nova Andradina Mato Grosso do Sul - MS

As terras que atualmente compõem o Município de Nova Andradina, bem como extensa área daquela região, foram colonizadas pelo paulista Antônio Joaquim de Moura Andrade, pecuarista, homem dotado de extraordinária visão e de incomum habilidade.

Iniciou seus trabalhos de colonização em Mato Grosso, por volta de 1938 ou 1939, quando adquiriu do Estado, a Fazenda "Caapora", que mais tarde passou a denominar Fazenda Primavera, localizada nas proximidades da Formosa baía do Rio Samambaia, em plena selva, no vale do Rio Paraná, empenhando-se, logo a seguir. Na construção de um porto fluvial, na margem direita do Rio Paraná, que serviria de base para a efetivação do projeto.

Anos mais tarde, Moura Andrade estendeu seus domínios adquirindo as fazendas Santa Barbara, Baile, Xavante e Panambi.

A fazenda Baile pertenceu inicialmente à Henrique Barbosa Martins e depois a Domingos Barbosa Martins, ambos membros do clã dos Barbosa Martins que escreveram brilhantes páginas da história de mato grosso e constituem uma das mais tradicionais famílias de mato Grosso do Sul.

A fazenda Baile foi adquirida por Moura Andrade em 1951.

No segundo semestre de 1957, destacou ele uma gleba da fazenda onde implantou os alicerces da cidade de Nova Andradina.

Em seguida, procedeu o loteamento de outras propriedades rurais, estabelecendo grandes vantagens para os adquirentes, o que determinou a vinda de grandes levas de migrantes, principalmente nordestinos, paulistas, paranaenses e mineiros, determinando rápido povoamento da região.

No mesmo ano, em um barracão da Empresa Andrade, Ferreira de Souza que procedia a abertura das ruas da cidade, instalou-se a primeira escola da nova comunidade, tendo como professoras Efantina Quadros, conhecida popularmente como D. Lalá, Katsuko e Mariko Fujibayashi e Cecília Holanda. No ano seguinte foi construído um prédio de alvenaria, que passou a ser denominado Grupo Escolar Moura Andrade.

A primeira missa foi celebrada por Frei Luiz, na capela do Imaculado Coração de Maria, recém construída na nova povoação.

O primeiro estabelecimento comercial aí implantado pertencia ao senhor Kokey Itaya.

O primeiro Juiz de Paz foi o senhor Austrilio Capilé de Castro e a primeira Escrivã foi a senhora Irma Ribeiro da Silva.

O topônimo Nova Andradina é uma homenagem ao seu fundador. Acrescentou-se o vocábulo Nova para evitar se confundir com a de Andradina, cidade do interior paulista, fundada também por Moura Andrade.

Gentílico: nova-andradinense ou nova-andradino

Formação Administrativa

Elevado à categoria de distrito e município com a denominação de Nova Andradina, pela Lei Estadual nº 1189, de 20-12-1958, desmembrado de Bataguassu. Sede na Localidade de Nova Andradina. Constituído de 2 Distritos: Nova Andradina e Bataiporã. Instalado em 01-01-1954.

Em divisão territorial datada de 1-07-1960, o município é constituído de 2 Distritos: Nova Andradina e Bataiporã.

Pela Lei Estadual nº 1967, de 12-11-1963, desmembra do Município de Nova Andradina o Distrito de Bataiporã. Elevado à categoria de município.

Em divisão territorial datada de 1-1-1979, o município é constituído do Distrito Sede.

Atualmente Nova Andradina possui dois distritos: Nova Casa Verde e o Distrito Sede.

Fonte: IBGE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o DDD da Cidade Nova Andradina?

67

Veja como fazer uma ligação para a cidade de Nova Andradina:

0 + Operadora + 67 + Telefone de destino

Como ligar para Nova Andradina pela

CTBC Telecom: 012 + 67 + telefone
Vivo: 015 + 67 + telefone
Aerotech: 017 + 67 + telefone
Claro: 021 + 67 + telefone
GVT: 025 + 67 + telefone
Oi Telemar: 031 + 67 + telefone
TIM: 041 + 67 + telefone
Sercontel: 043 + 67 + telefone

Nova Andradina CEP Geral do município

O CEP, Código postal ou Código de Endereçamento Postal é um código desenvolvido com o intuito de facilitar o encaminhamento e a entrega das correspondência, na cidade de Nova Andradina Mato Grosso do Sul o CEP geral é 79750000.

Prefeitura Municipal de Nova Andradina

Endereço: Rua Antônio Joaquim de Moura Andrade, 991, Centro, Nova Andradina - MS, CEP: 79750000
Telefone / Fax:(67) 3441-1250 (67) 3441-1380
Prefeito: JOSE GILBERTO GARCIA

Hospitais no município de Nova Andradina - Mato Grosso do Sul

Se você está procurando informaçoes como nome, endereço ou telefone sobre a rede de saúde municipal, reunimos uma relação de Hospitais, Postos Médicos, Clínicas e Profissionais de saúde nova-andradinense.

Relação de Cartórios do município

Nesta página você pode acessar a lista de Cartórios em Nova Andradina com os serviços de registro civil de pessoas físicas e jurídicas, registro de imóveis, registro de títulos e documentos, tabelionato de notas, ofícios de protesto de títulos e também os cartórios judiciais onde tramitam os processos de fóruns de qualquer natureza.

Mapa de Nova Andradina Online

Aqui você encontra um Mapa Online onde é possível navegar facilmente por toda cidade de Nova Andradina-MS, ver imagem de satélite ou localizar ruas e endereços do município sul-mato-grossense.

Hotéis e Pousadas na cidade

Disponibilizamos uma lista de Hotéis e Pousadas com ótimos preços no município de Nova Andradina, clique no mapa para ver mais detalhes ou entre no link para mais opções de hospedagem na região.

Vagas de emprego em Nova Andradina

Consultor técnico de vendas sr. (insumos agrícolas) - Nova Andradina/MS
Vaga de emprego cadastrada em 01/07/2022
Nova Andradina - MS

Mato Grosso do Sul Efetivo (CLT) Engenheiro Agrônomo Técnico Agrícola RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES Administrar carteiras de produtores clientes. Realizar visitas planejadas para a venda de produtos do portfólio da empresa. Visit...

Gestor engenharia agrícola - Nova Andradina/MS
Vaga de emprego cadastrada em 01/07/2022
Nova Andradina - MS

Mato Grosso do Sul Efetivo (CLT) Engenheiro Agrônomo Atividades Supervisionar as atividades de controle químico e biológico de pragas, amostragem de solo e tecnológica; Condução de viveiros e experimentação; análises de retorno tanto...

Central Sicoob Uni De Cooperativas De Crédito - Assistente Negócios - Sicoob Uni Sul MS
Vaga de emprego cadastrada em 24/06/2022
Sicoob - Nova Andradina - MS

CARGA HORÁRIA DE TRABALHO 44 horas semanais | Nova Andradina - MS ATIVIDADES Realizar o atendimento ao público, prestando apoio operacional ao gerente de carteira; Operacionalizar a atualização de cadastros, aberturas e encerrame...

CREDIARISTA ( COORDENADOR ADMINISTRATIVO )
Vaga de emprego cadastrada em 28/05/2022
Lojas Quero-quero - Nova Andradina - MS

CREDIARISTA ( COORDENADOR ADMINISTRATIVO ) Atuará nas atividades internas e demais funções pertinentes ao cargo. Necessário conhecimento na área de atuação. Beneficios: Formação Acadêmica: Não informado Experiência: Salário: A combinar Carg...

CONSULTOR DE VENDAS
Vaga de emprego cadastrada em 28/05/2022
Lojas Quero-quero - Nova Andradina - MS

CONSULTOR DE VENDAS Atuará nas atividades internas e demais funções pertinentes ao cargo. Necessário conhecimento na área de atuação. Beneficios: Formação Acadêmica: Não informado Experiência: Salário: A combinar Cargo: Consultor de vendas ...

SUPERVISOR DE VENDAS
Vaga de emprego cadastrada em 28/05/2022
Lojas Quero-quero - Nova Andradina - MS

SUPERVISOR DE VENDAS Atuará nas atividades internas e demais funções pertinentes ao cargo. Necessário conhecimento na área de atuação. Beneficios: Formação Acadêmica: Não informado Experiência: Salário: A combinar Cargo: Supervisor de venda...

Mais vagas...


Últimas Notícias da cidade de Nova Andradina

Acesse aqui as últimas notícias da cidade de Nova Andradina, além de vídeos e twitters sobre o município.

Previsão do tempo na região nova-andradinense

Clique aqui para ver a previsão do tempo em Nova Andradina, os dados meteorológicos são fornecidos pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e atualizados diariamente.


Municípios vizinhos de Nova Andradina

Nesta seção é possível encontrar as cidades vizinhas de Nova Andradina-MS em um raio de até 50 km e também a quilometragem de distância emtre os centros dos municípios.

Batayporã - 9.80 km
Taquarussu - 28.0 km
Angélica - 44.9 km
Rosana - 47.7 km
Ivinhema - 49.4 km

Imagens da cidade e Região

Conheça um pouco mais da cidade ou relembre momento que passou em Nova Andradina através de fotos e vídeos, fique a vontade para compartilhar está página e contar sua história em nossos comentários!

Ajude a divulgar a história de sua cidade, compartilhe essa página e se você encontrou alguma coisa incorreta ou acha que pode melhorar, FALE CONOSCO AGORA MESMO!

Última Atualização: 05/07/2022

Você conhece Nova Andradina? Deixe seu comentário: