Início » Minas Gerais » Presidente Bernardes


Presidente Bernardes - Minas Gerais



Presidente Bernardes faz parte do estado de Minas Gerais.

A cidade de Presidente Bernardes foi descoberta antes de 1710 e se chamava Calambau, termo de origem indígena, formado por duas palavras: kala e ambaua que significa lugar onde o mato é ralo e o rio faz a curva.

Encontra-se a uma latitude 20º46′07" sul e a uma longitude 43º11′15" oeste, estando a uma altitude de 591 metros. A população avaliada em 2004 era de 5.553 habitantes. O município também é conhecido pelo nome de Calambau.

História da cidade de SABE-SE QUE OS PRIMEIROS HABITANTES DA REGIãO ONDE HOJE SE LOCALIZA O MUNICIPIO DE PRESIDENTE BERNARDES, FORAM OS INDIOS BOTOCUDOS. NA VERDADE, NãO SãO ENCONTRADOS NO MUNICIPIO VESTíGIOS MATERIAIS DE SUA ANTIGA PRESENçA, COMO SEJA, ARMAS OU RESTOS DE CERoMICA, MAS CHEGARAM ATé NOS AS DENOMINAçõES DADAS POR ELES AOS ACIDENTES GEOGRáFICOS.

O SEU PRIMEIRO NOME FOI CALAMBAU, NOME ESTE, DADO PELOS INDIOS, E QUE SIGNIFICA LUGAR EM QUE O RIO FAZ CURVA E O MATO é RALO.

EM 12 DE DEZEMBRO DE 1953, FOI EMANCIPADO, PELA LEI nº 1039,PASSANDO A DENOMINAR-SE PRESIDENTE BERNARDES, EM HOMENAGEM AO EX PRESIDENTE DA REPúBLICA.

Fonte: INFORMAçõES BáSICAS MUNICIPAIS.

Autor do Histórico: HELIANA MARIA RIBEIRO DA SILVA ARAúJO

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Presidente Bernardes: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Presidente Bernardes? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: