Início » Goiás » Vila Boa


Vila Boa - Goiás



Vila Boa faz parte do estado de Goiás.

Encontra-se a uma latitude 15º02′18" sul e a uma longitude 47º03′34" oeste. Emancipada do município de Formosa em 1992. A população avaliada em 2010 era de 4.742 habitantes. Possui uma área de 106,467km². A cidade destaca-se pela produção agropecuária, essencialmente o coco-da-baía e a cana-de-açúcar. Em 2007 foi instalada uma usina de alcool que emprega quase metade dos habitantes.

História da cidade de Vila Boa

O inicio da povoação no município data de 1960, quando já existiam moradores às margens da Rodovia BR-020 km 147. Os mais conhecidos moradores imbuídos na fundação de Vila Boa, são os senhores Raimundo Paz da Costa (Mundico), Luís Ferreira de Castro e o Boaventura da Silva Leite, e já em 02 de outubro de 1964, as casas eram construídas de adobe e cobertas com palha de coqueiro. As primeiras casas foram construídas às margens da Rodovia BR-020, e o primeiro comércio existente no Município pertenceu ao Sr. Boaventura da Silva Leite (Bar e Mercearia).

A primeira escola foi instalada no Município pela professora Terezinha de Barros Alves, no ano de 1968.

Gentílico:

Formação Administrativa

A elevação de Vila Boa à categoria de Município, se deu através da lei Estadual nº 11.707 de 29 de abril de 1992, desmembrando-se definitivamente do Município de Formosa.

A instalação do Município se deu no dia 01 de janeiro de 1993.

Fonte: Prefeitura Municipal

Autor do Histórico: JOãO FRANCISCO DE SOUZA

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Vila Boa: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Vila Boa? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: