CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Início » Goiás » Cabeceiras

Cabeceiras - Estado de Goias

Município de Cabeceiras

Informações Gerais

Qual a localização da cidade?

O município de Cabeceiras pertence ao estado Goiás, ele fica localizado na latitude -15.7995 e longitude -46.9265.

Qual é o tamanho do território de Cabeceiras?

1126,912 km².

Qual a população?

Aproximadamente 7.939 habitantes segundo dados do IBGE.

Como se chama quem nasce em Cabeceiras?

cabeceirense.

Quem é o prefeito da cidade?

Atualmente o município é administrado por EVERTON FRANCISCO DE MATOS.

4 de 5 estrelas para o Município cabeceirense   by Cidades do meu Brasil atualizado até 01/07/2022 - Cabeceiras - Goiás.

Cabeceiras faz parte do estado de Goiás.

O povoamento de Cabeceiras teve origem nos idos de 1942, com a construção de uma casa residencial por Antônio Ribeiro de Andrade, conhecido por "Antônio Baiano", seguida por uma capela em louvor a Santa Rosa de Lima, na vertente do Córrego Taboquinha.

Devido à fertilidade do solo e ao clima agradável, novas famílias se instalaram na região, com a criação de casas comerciais e pequenas indústrias, formando-se um povoado que recebeu a denominação de "Cabeceiras", por localizar-se nas nascentes do córrego Taboquinha, pertencente à Bacia do São Francisco.

História da cidade de Cabeceiras

Os primeiros habitantes do município de Cabeceiras vieram da Bahia, Minas Gerais e Formosa. A criação de gado vacum na região era a principal atividade que as pessoas encontraram na época, pois os campos eram um ambiente propício ao seu desenvolvimento.

No final do século XIX, grandes fazendas ocupavam a maior parte do município, tais como Santa Bárbara e Monjolo. Atraídas por essa atividade, chegaram a Formosa da Imperatriz ( hoje Formosa), vindas da Bahia, dona Aldonça Gomes da Silva e sua filha, Dona Lina Gomes da Silva, que adquiriram terras a sudoeste do município, e, segundo algumas informações da região, foram as primeiras habitantes das terras onde hoje se localiza Cabeceiras e precursoras da genealogia das raízes familiares cabeceirenses.

Por volta de 1938, Sebastião Crispiniano Torres, ou Sebastião Torres, como era popularmente conhecido, e Antônio Ribeiro de Andrade, ou Antônio Baiano, se juntaram a José Ribeiro dos Santos e combinaram a transferência da capela trazida de Santa Bárbara para a cabeceira do Córrego Taboquinha.

O cruzeiro de madeira existente defronte à atual Igreja Católica é uma prova marcante, e nele está datado o dia 22 de maio de 1938.

Formação Administrativa

Distrito criado com a denominação de Cabeceiras ex-povoado, pela lei municipal nº 44, de 29-12-1952, subordinado ao município de Formosa.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1950, o distrito de Cabaceiras, figura no município de Formosa.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1955.

Elevado à categoria de município com a denominação de Cabeceiras, pela lei estadual nº 2102, de 14-11-1958, desmembrado de Formosa. Sede no atual distrito de Cabeceiras ex-povoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1959.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Fonte: Confederação Nacional dos Municípios

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o DDD da Cidade Cabeceiras?

61

Veja como fazer uma ligação para a cidade de Cabeceiras:

0 + Operadora + 61 + Telefone de destino

Como ligar para Cabeceiras pela

CTBC Telecom: 012 + 61 + telefone
Vivo: 015 + 61 + telefone
Aerotech: 017 + 61 + telefone
Claro: 021 + 61 + telefone
GVT: 025 + 61 + telefone
Oi Telemar: 031 + 61 + telefone
TIM: 041 + 61 + telefone
Sercontel: 043 + 61 + telefone
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabeceiras CEP Geral do município

O CEP, Código postal ou Código de Endereçamento Postal é um código desenvolvido com o intuito de facilitar o encaminhamento e a entrega das correspondência, na cidade de Cabeceiras Goiás o CEP geral é 73870000.

Prefeitura Municipal de Cabeceiras

Endereço: Av. Vicente de Paula Sousa, Centro, Cabeceiras - GO, CEP: 73870000
Telefone / Fax:(61) 3636-1467 (61) 3636-1467
Prefeito: EVERTON FRANCISCO DE MATOS

Hospitais no município de Cabeceiras - Goiás

Se você está procurando informaçoes como nome, endereço ou telefone sobre a rede de saúde municipal, reunimos uma relação de Hospitais, Postos Médicos, Clínicas e Profissionais de saúde cabeceirense.

Relação de Cartórios do município

Nesta página você pode acessar a lista de Cartórios em Cabeceiras com os serviços de registro civil de pessoas físicas e jurídicas, registro de imóveis, registro de títulos e documentos, tabelionato de notas, ofícios de protesto de títulos e também os cartórios judiciais onde tramitam os processos de fóruns de qualquer natureza.

Mapa de Cabeceiras Online

Aqui você encontra um Mapa Online onde é possível navegar facilmente por toda cidade de Cabeceiras-GO, ver imagem de satélite ou localizar ruas e endereços do município goiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hotéis e Pousadas na cidade

Disponibilizamos uma lista de Hotéis e Pousadas com ótimos preços no município de Cabeceiras, clique no mapa para ver mais detalhes ou entre no link para mais opções de hospedagem na região.

Vagas de emprego em Cabeceiras

No momento não encontramos vagas de emprego em Cabeceiras / GO, para buscar em outras cidades do estado clique aqui

Últimas Notícias da cidade de Cabeceiras

Acesse aqui as últimas notícias da cidade de Cabeceiras, além de vídeos e twitters sobre o município.

Previsão do tempo na região cabeceirense

Clique aqui para ver a previsão do tempo em Cabeceiras, os dados meteorológicos são fornecidos pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e atualizados diariamente.


Municípios vizinhos de Cabeceiras

Nesta seção é possível encontrar as cidades vizinhas de Cabeceiras-GO em um raio de até 50 km e também a quilometragem de distância emtre os centros dos municípios.

Cabeceira Grande - 31.1 km
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imagens da cidade e Região

Conheça um pouco mais da cidade ou relembre momento que passou em Cabeceiras através de fotos e vídeos, fique a vontade para compartilhar está página e contar sua história em nossos comentários!

Ajude a divulgar a história de sua cidade, compartilhe essa página e se você encontrou alguma coisa incorreta ou acha que pode melhorar, FALE CONOSCO AGORA MESMO!

Última Atualização: 01/07/2022

Você conhece Cabeceiras? Deixe seu comentário:

Seriços