em

3 Verdades que ninguém quer te contar

Muita gente nem imagina, mas se formos usar a ciência para confirmar a existência ou não de Deus, os ateus vão precisar ser muito mais crentes no desconhecido do que um cristão.

Não vamos entrar nessa questão pois é um assunto que demandaria horas de discussões, então eu lhe recomendo que faça uma pesquisa séria e tire suas próprias conclusões.

O assunto aqui não é questionar a fé em Deus ou quão ela é fundamental para manutenção da raça humana e da vida social.

Quero simplesmente falar um pouco sobre como damos a permissão para que um sentimento tão nobre venha sendo usado e manipulado por aproveitadores.

Vamos resumir isso em 3 verdades sobre a fé que ninguém faz questão de lhe contar.

1. Servir a Deus não vai te deixar milionário

Você talvez já tenha ouvido falar sobre Teologia da Prosperidade, pessoas lotam templos aos gritos e choros levadas ao verdadeiro delírio por lideres religiosos (de caráter questionável) que lhes prometem abrir miraculosamente conquistar empregos incríveis, carros, casas e uma vida material abundante.

“Prove o tamanho da sua fé, contribua com tudo que você tiver…”

Se depois de tudo que você fizer as promessas não se cumprirem, a culpa é sua que não teve fé suficiente ou não teve mais dinheiro para dar!

Esse é um dos principais motivos do porquê de muitas pessoas correrem das igrejas e outras que entram, saem decepcionadas, colocando a culpa da ingenuidade ou da ganância em Jesus Cristo.

Jesus nunca prometeu que vai deixar ninguém rico, se esse fosse o foco de Deus, a própria vida de Cristo teria sido passada dentro de um palácio.

O homem precisa de Deus, mas Deus não precisa do homem, o amor verdadeiro não é condicionado a trocas.

Você gosta de pessoas interesseiras?

Os presentes mais sinceros que podemos dar a alguém são entregues pela consideração que temos a essa pessoa e não pela necessidade ou obrigação de retribuição a absolutamente nada.

Se queremos justiça, primeiro temos que ser justo.

2. Suas doenças, dores e perdas não são culpas do diabo

Uma coisa difícil e até desagradável é admitir que estamos errados, muita gente passa a vida inteira fugindo dessa responsabilidade.

Toda ação tem uma reação, isso vale para crentes e ateus.

Eu me arriscaria a dizer que 90% das coisas que dão errado em nossa vida são culpa única e exclusivamente do que a gente mesmo faz ou deixa de fazer.

Se você coloca a culpa no diabo, talvez seja porque tenha medo de admitir que muitas vezes agimos pior do que ele!

O fato é que nem o mais justo dos homens escapou das dores, decepções da vida e até da morte.

Pare de agir como uma criança mimada e brigar com Deus para que sua vida seja livre de problemas, principalmente aqueles que você mesmo é responsável.

3. Deus não vai te livrar de problemas

Seus problemas podem se tornaram uma bênção se você começar a olhar as oportunidades ao invés das dificuldades.

Olho o mundo fora da sua caixa, observe que um mesmo obstáculo que faz uma pessoa se render, reclamar e desistir, faz com que outra avance, se supere, vença e prospere.

Eu sempre digo, se você acredita que é capaz ou acredita que não é, você vai está certo do mesmo jeito.

As únicas coisas que impedem o homem de chegar ao lugar que ele deseja são as suas crenças e capacidade de ação.

Pare de reclamar da vida, do mundo, de Deus e aja!

Deixe uma resposta