Início » Acre » Acrelândia


Acrelândia - Acre



Acrelândia é um município que fica localizado no extremo leste do estado do Acre.

A primeira cidade planejada do Acre foi elevada a categoria de município através da lei N°1025/92 de 28 de abril de 1992, criado a partir do desmembramento de partes dos municípios de Plácido de Castro e Senador Guiomard. Com o slogan de a Princesinha do Acre, Acrelândia alcançou grande desenvolvimento agrícola e teve um aumento populacional significativo proveniente de migrações recentes oriundas do centro-sul e sul do Brasil, mas ainda é um município que está em fase de crescimento nas áreas de educação, saúde, agricultura e infraestrutura, como todo o Estado do Acre.

Sua população é de 12 518 habitantes e sua área é de 1.575 km² (7,3 hab./km²).

História da cidade de Acrelândia

Acrelândia, situada à margem esquerda da Rodovia AC 401 km 33, Cidade Acreana cujo nome foi dado pelo Pioneiro João Bernardo Parente, iniciada no Projeto de assentamento estadual, efetuando através da COLONACRE e Companhia de Desenvolvimento Agrário e obteve sua autonomia com o Decreto nº 1025 de 28 de Abril de 1992, pelo então Governador Edmundo Pinto de Almeida Neto. Possui hoje um total de 2565 km, com 06 Projetos de Assentamento do INCRA, ultrapassando os índices do último censo, que aquela época declarou a população urbana de Acrelândia com 866 habitantes. A área urbana conta hoje com 650 habitações cadastradas com uma taxa média de ocupação de 5 habitantes por docmicílio, o que evidencia a população urbana em 3250 habitantes, faixa esta que utilizaremos no decorrer do plano. Tendo como limites municipais as localidades de Califórnia, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Amazonas e com a República da Bolívia. Distante 33 km de Plácido de Castro, através da Rodovia AC- 401 que interliga o Município de Plácido de Castro à BR 364, altura do Novo Acordo.

Gentílico: acrelandense

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Acrelândia, pela lei estadual nº 1025, de 28-04-1992, alterado em seus limites pela lei estadual nº 1060, de 09-12-1992, desmembrado dos municípios de Plácido de Castro e Senador Guiomard. Sede no atual distrito de Acrelândia ex-localidade. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993.

Em divisão territorial datada 2003, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Fonte: IBGE

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Acrelândia: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Acrelândia? Então deixe seu comentário!


Comentários (1)

  1. Webmaster's avatarWebmaster

    Prezado(a) Administrador

    Estamos a procura de parceiros e anunciantes

    Divulgue sua empresa, seus produtos ou serviçcos

    Anuncie onde todos estão anunciando

    Grátis porem com ótimos resultados

    Acesse: www.freeclassificados.com

    #1 – 13/04/2018 - 23:56

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: