Início » Tocantins » Recursolândia


Recursolândia - Tocantins



Recursolândia faz parte do estado do Tocantins. Encontra-se a uma latitude 08º43′40" sul e a uma longitude 47º14′35" oeste, estando a uma altitude de 0 metros. A população avaliada em 2004 era de 3 594 habitantes. Possui uma área de 1859611km².

História da cidade de O município de Recursolândia teve sua criação ligada em primeiro plano à abertura da Estrada Itacajá - Fazenda Recurso, esta de propriedade do Sr. José Tavares da Silva, em 1962.

O povoado denominado Prédio surgiu ao redor de um grupo escolar, que atraiu para o local um pequeno grupo de moradores que ali se instalaram e construíram suas moradias (ranchos de palha), no intuito de verem seus filhos estudando na recém criada escola municipal. O povoado que ali se formou recebeu a primeira denominação de "Prédio" devido à construção da Escola.

Os primeiros moradores foram a professora Constancia Tavares de Sales, Germana de França e Manoel Pereira de Matos. Logo o vilarejo tornou-se importante, e outras obras foram sendo edificadas como posto de saúde, comércios, etc.

O nome Recursolândia surgiu de uma sugestão dada pela professora Constancia em homenagem à Fazenda Recurso, onde atualmente encontra-se o Município.

Gentílico:

Formação Administrativa

Através do Art. 18 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, foi criado o município com o nome de Recursolãndia, desmembrado do Município de Itacajá.

O município foi instalado no dia 01/01/1993 com a instalação da Câmara Municipal.

Fonte: Prefeitura Municipal

Autor do Histórico: ERILDO VICENTE DE OLIVEIRA

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Recursolândia: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Recursolândia? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: