Início » Rio Grande do Sul » Tavares


Tavares - Rio Grande do Sul



Tavares faz parte do estado do Rio Grande do Sul.

Encontra-se a uma latitude 31º17′14" sul e a uma longitude 51º05′37" oeste, estando a uma altitude de 15 metros. A população avaliada em 2004 era de 5 479 habitantes.

Município de origem açoriana que cultiva suas culturas até os dias de hoje, com a Corrida de Cavalhadas, os Ternos Juninos e os Ensaios de Pagamento de Promessas - da cultura afro.

História da cidade de Tavares

A povoação iniciou-se com a chegada do Brigadeiro José da Silva Paes, em 1737, quando fundou o forte Jesus Maria José, no lado Sul da Barra do canal de Rio Grande.

A origem da população é de casais açorianos que aqui chegaram por volta de 1760.

O nome do Município tem origem no nome do Cel. Antônio da Silva Tavares, proprietário de terras no início da colonização.

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município com a denominação de Tavares, pela Lei Estadual n.º 7.655, de 12-05-1982, desmembrado do município de Mostardas. Sede no antigo distrito de Mostardas. Constituído do distrito sede. Instalado em 31-01-1983.

Pela Lei Municipal n.º 56, de 14-12-1984, foram criados os distritos de Butiás, Capão Comprido e Tapera, todos (ex-localidades) e anexados ao município de Tavares.

Em divisão territorial datada de 1988, o município é constituído de 4 distritos: Tavares, Butiás, Capão Comprido e Tapera.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.

Fonte: Confederação Nacional de Municípios

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Tavares: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Tavares? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: