Início » Piauí » Miguel Leão


Miguel Leão - Piauí



Miguel Leão faz parte do estado do Piauí. Encontra-se a 88 quilômetros da Capital Teresina, a uma latitude 05º40′50" sul e a uma longitude 42º44′19" oeste, estando a uma altitude de 185 metros. A população avaliada em 2010 era de 1.253 habitantes. Possui uma área de 74,51km².

História da cidade de Miguel Leão Piauí - PI

A criação do município está diretamente ligado a figura do comerciante Miguel de Arêa Leão nos anos de 1930 que instalou ali uma fazenda de gado e uma pequena industria para fabricação de aguardente e rapadura, além de beneficiamento de madeira e algodão. A atividade de Miguel área Leão empregava cerca de 150 pessoas. A maioria das famílias foi atraída pelo emprego e lá fixaram residência, iniciando assim um pequeno povoado que foi se desenvolvendo.

Quando morreu, seu filho, Altamiro de Arêa Leão doou 150 hectares de terras na localidade Estrela, para a instalação da sede do município. Em 1963, o povoado passou a município com o nome em homenagem ao homem mais rico da região.

Gentílico: leonino

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Miguel Leão, pela lei estadual nº 2351, de 05-12-1962, desmembrado de Guadalupe. Sede no atual distrito de Miguel Leão ex-povoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 30-12-1963 .

Em divisão territorial datada de 31-VII-1963, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.

Fonte: IBGE

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Miguel Leão: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Miguel Leão? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: