Início » Minas Gerais » Passabém


Passabém - Minas Gerais



Passabém faz parte do estado de Minas Gerais. A população avaliada em 2004 era de 2.081 habitantes.

Existem vários relatos sobre a origem do nome Passabém; uma delas seria porque os primeiros moradores, hospitaleiros, recebiam bem os visitantes e os ofereciam uma farta e saborosa alimentação. Outra versão é a de viajantes e cavaleiros que indagavam se estava passando bem em um córrego na entrada da cidade, que na época de chuvas, devido ao barro, se transformava em um atoleiro. As estradas de acesso a Passabém estão no circuito da Estrada Real.

Situadada na bacia do rio Doce, criado pela lei nº. 2764, de 30 de dezembro de 1962. Passabém está a 160km de Belo Horizonte, pelas Br381/262 e Br120. Recentemente sua estrada de acesso foi asfaltada. Situada entre montanhas é uma típica e pequena cidade do interior de Minas. O ícone da cidade é a igreja São José, padroeiro da cidade.

História da cidade de Exitem vários relatos sobre a origem do nome "Passabém"; uma delas seria porque os primeiros moradores, hospitaleiros,recebiam bem os visitantes e os ofereciam uma farta e saborosa alimentação. Outra versão é a de viajantes e cavaleiros queindagavam se estavam passando bem em um córrego na estrada da cidade, que na época de chuvas, devido ao barro, se transformava em um atoleiro. As estradas de acesso a Passabém estão no circuito da Estrada real.

Situada na bacia do rio Doce, criada pela Lei no°. 3764, de 30 de dezembro de 1.962. Passabém está a 160 km de Belo Horizonte pelas Br 381/262 e Br 120. Recentemente sua estrada de acesso foi asfaltada. Situada entre montanhas o é uma típica e pequena cidade do interior de Minas. O íncone da cidade é a Igreja São josé, padroeiro da cidade.

Fonte: IBGE

Autor do Histórico: GERALDO FONSECA PESSOA

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Passabém: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Passabém? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: