Início » Paulistano ajuda a criar lagos em aldeia indígena no Jaraguá

Paulistano ajuda a criar lagos em aldeia indígena no Jaraguá

SÃO PAULO - A relação do permacultor e ambientalista paulistano, Adriano Sampaio, de 47 anos, com a água, vêm da infância, do tempo em que passava férias na casa dos avós, na cidade de Jacobina, no interior da Bahia. O rio mais antigo em sua memória é o Rio do Ouro, cujos fundos da casa dos avós, dava para o leito do rio. "O primeiro laguinho que fiz foi por lá. Desviei um pouco o curso de água e fiz um caminho no quintal de meu avô", ele recorda. De lá pra cá, muita coisa mudou, menos o desejo de estar em contato com as águas, estejam elas onde estiverem.

Junto aos índios da aldeia Itakupe, Adriano Sampaio ajudou a criar lagos na região Foto: Tiago Queiroz / Estadão

Na adolescência, na companhia de seu pai, Valter Miranda Sampaio, fazia pescarias por rios selvagens de cidades como Juquitiba e Miracatu, em São Paulo frequentava a represa de Guarapiranga. A vida adulta veio rápido e ocupações para sobreviver que nada tinham a ver com meio ambiente foram realizadas

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online