Início » Aplicativo é alternativa para fugir do assédio nas ruas – Surgiu

Aplicativo é alternativa para fugir do assédio nas ruas – Surgiu

Desde 2018, atos de assédio e importunação sexual são considerados crime no Brasil. A expressão “não é não”, em um país ainda dominado por comportamentos machistas, é ignorada pelos homens que acreditam que as mulheres que se expõem nos bloquinhos de Carnaval, com roupas que deixam muito do corpo à mostra, estão prontas e pedindo para receber uma cantada.

Recente pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), no início de fevereiro, 48% das mulheres declararam já ter sofrido algum tipo de constrangimento sexual, comportamento que se torna mais agressivo e recorrente durante o Carnaval para aquelas que participam de bloquinhos, desfiles, eventos fechados ou trios-elétricos. As abordagens mais comuns envolvem agressão verbal (50%), constrangimento físico (22%) ou ambos (28%). Para os homens, 28% acreditam que o look é um convite para uma aproximação e 27% consideram que roubar um beijo ou segurar pelo braço é algo a

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online