Início » Ministério Público recomenda que Kalil siga o Minas Consciente e, com isso, feche o comércio em BH

Ministério Público recomenda que Kalil siga o Minas Consciente e, com isso, feche o comércio em BH

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) enviou na noite desta sexta-feira (7) uma recomendação à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) solicitando que o Executivo municipal siga o programa de flexibilização do comércio do Estado, o Minas Consciente. Com isso, a capital mineira teria que fechar imediatamente as atividades não essenciais, já que faz parte de uma região de Onda Vermelha com relação à pandemia de coronavírus.

Foto: Ramon BitencourtFoto: Ramon Bitencourt

O documento foi enviado após uma reunião entre o MPMG e a PBH nesta tarde que, segundo informações, não houve consenso. Caso a prefeitura não se manifeste até a próxima quarta-feira (12), o caso vai parar na Justiça - é o que afirma o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, que assina a recomendação junto com o promotor Nélio Dutra.

Segundo Tonet, o município de Belo Horizonte tem feito um eficiente trabalho no combate à pandemia, tendo apresentado no decreto aspectos técnicos que permitiriam a flex

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online