Início » Por coronavírus, nove cidades bloqueiam ônibus de turistas em praias da Baixada Santista

Por coronavírus, nove cidades bloqueiam ônibus de turistas em praias da Baixada Santista

SOROCABA - Prefeitos de nove cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, suspenderam por tempo indeterminado a autorização para vans e ônibus de turismo que buscam as praias da região. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas na orla e a disseminação do coronavírus.

A medida foi aprovada por consenso, nesta segunda-feira, 16, em reunião extraordinária do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista, que reúne os prefeitos de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe .

Sem a autorização prévia, que é dada mediante o recolhimento de uma taxa, esses veículos que levam os turistas não podem entrar nas cidades, sob pena de multa e apreensão. A mesma medida está sendo estudada pela prefeitura de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, principal destino turístico paulista durante o inverno.

Conforme a prefeitura, a cidade não conta com nenhum caso de coronavírus, porém, como está em região co

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online