Início » Demora em análise de remessa de canabidiol afeta pacientes e Anvisa inicia força-tarefa

Demora em análise de remessa de canabidiol afeta pacientes e Anvisa inicia força-tarefa

SÃO PAULO - Há duas semanas, o radialista Diego Pelloso Lima, de 42 anos, acompanha as conquistas do tratamento do filho de 3 anos e 11 meses retrocederem. O sono da criança voltou a ser agitado, a agressividade retornou, assim como a dificuldade para se concentrar. Diagnosticado com autismo, ele utilizava canabidiol desde setembro, mas um atraso na remessa deixou o menino sem o tratamento. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa), até a última terça-feira, 6, havia 1.462 processos aguardando análise, dentre eles, remessas de produtos da cannabis; por isso, uma força-tarefa foi montada para agilizar o trabalho de liberação do medicamentos no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista.

De acordo com a agência, desde que o processo de importação esteja regular, o tempo atual de espera é de nove dias e meio após petição junto à Anvisa, mas há "uma entrada de remessas maior a cada dia".

Medicamentos a base de cannabissãoindicados para p
Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online