Início » Por que John Lennon odiava o som da própria voz nos discos dos Beatles?

Por que John Lennon odiava o som da própria voz nos discos dos Beatles?

"Ele estava constantemente implorando para que soasse diferente", revelou o engenheiro de som da banda

Em 1965, os Beatles começaram a buscar, incessantemente, por novos sons instrumentais que fariam parte de suas composições. E foi assim que, de Rubber Soul em diante, eles passaram a inovar cada vez mais nos estúdios de gravação.

John Lennon, em particular, sempre apresentava novas ideias para o produtor George Martin. Quando as sessões do álbum Revolver tiveram início, em 1966, “Tomorrow Never Knows” foi a primeira música a ser executada pelo grupo. Nela, a estrela de Liverpool queria que a sua voz soasse como o Dalai Lama cantando no alto de uma montanha.

Já no disco Magical Mystery Tour, de 1967, Lennon queria que a sua voz soasse como se estivesse sendo transmitida da lua. Para os engenheiros de som da gravadora, a constante necessidade de disfarçar os vocais em qualquer canção sugeria uma certa insegurança em relação ao seu canto - o que é estranho para alguém

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online

 

Estados