Início » Governo Edinho recua e retira indicação de homens para compor Conselhos das Mulheres

Governo Edinho recua e retira indicação de homens para compor Conselhos das Mulheres

Por: Maria Elena Covre e Milton Rodrigues

18/10/2021 às 19:25

Bastidores

Recuou 

O governo municipal recuou da indicação de três homens para integrar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Rio Preto após intensa reação de representantes de coletivos feministas e entidades da sociedade civil. 

Comemorou 1

A decisão de trocar os nomes, tornada pública nesta segunda-feira (19), foi comemorada pelos grupos de mulheres que vinham escrevendo artigos em redes sociais e se reunindo para traçar estratégias de pressão junto ao prefeito Edinho Araújo (MDB). 

Comemorou 2

"Colocamos os homens para correr”, brincou Sônia Paz, presidente da formação do Conselho anterior, que passou na última sexta (15) o bastão para as novas conselheiras, referentes ao biênio 2022/2023. No ato de posse, a frente colunista leu uma carta em protesto à indicação dos homens e encaminhou a mesma à secretária dos Direitos da Mulher, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia, Maria Cristina de Godoy

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online