Início » Juca de Oliveira: “Os comunistas eram os mais caretas” - Edição 742 (28/11/2014) - Quem

Juca de Oliveira: “Os comunistas eram os mais caretas” - Edição 742 (28/11/2014) - Quem

juca de oliveira (Foto: stefano martini)

Aos 79 anos, com mais de 60 de carreira, o ator e dramaturgo Juca de Oliveira não gosta de ser chamado de senhor. “Senhor é de escravo, odeio”, já avisa logo no início da entrevista. Segundo ele, está vivendo o maior desafio da carreira: interpretar Rei Lear, de Shakespeare, no teatro. Durante o espetáculo, traduzido e adaptado por Geraldo Carneiro e dirigido por Elias Andreato, o ator faz seis personagens e chega a perder mais de 1 quilo. Para recuperar o fôlego e estar 100% no palco, fala pouco durante a semana.

Casado com a flautista Maria Luisa há mais de 40 anos e pai da bióloga Isabella – “ambas me proíbem de falar a idade delas e eu acabo esquecendo”, brinca –, Juca ficou alegre com a notícia de que sua única filha vai se casar no mês que vem. Ele tem vontade de ter netos. “O avô é infinitamente mais generoso do que o pai”, justifica. Filiado ao Partido Comunista na década de 60, ele se autoexilou na Bolívia quando começaram as perseguiçõ

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online