Início » Após veto de Bolsonaro, confira projetos contra a pobreza menstrual nos estados - Revista Marie Claire

Após veto de Bolsonaro, confira projetos contra a pobreza menstrual nos estados - Revista Marie Claire

Bolsonaro veta Lei de distribuição gratuita de absorventes a população em vulnerabilidade social (Foto: burin kul por Pixabay)

Estados trabalham em projetos para combater a pobreza menstrual (Foto: burin kul por Pixabay)

O debate em torno da pobreza menstrual se tornou um dos mais discutidos por ativistas dos direitos das mulheres, e ganhou especial impulso no último mês após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetar projeto de lei que previa distribuição gratuita de absorventes em instituições do Estado. Após a publicação do veto, levantamento feito por Marie Claire mostra como estados têm atuado para levar dignidade menstrual a meninas, meninos trans e pessoas não-binárias sendo discutidas ou até mesmo já em vigor a nível estadual.

O combate à pobreza menstrual deve levar em consideração a falta de acesso a itens de higiene adequados e seguros, mas o debate vai além de absorventes. A falta de saneamento básico, como acesso a água potável, e a falta de informação também contribuem para a negligência com o tema.

Segundo dados da ONU Mulheres, 1,25 bilhão de meninas e mu

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online